Cabelo Ruivo com Keune 8.3

Keune 8.3Oi gente! Tão boas? Em quanto tempo é possível ficar com a tintura ruiva contando todo o desbotamento?


Se vocês conseguirem ao menos 60 dias com um ruivo lindo, mesmo com a raiz incomodando me avisem, mandem o link! Senão vão se perder nesse post, comigo fazendo o cabelo ruivo com Keune 8.3 na Flávia.



O cabelo ruivo da minha filha estava mais pra louro dourado do que o ruivo que pintou aqui nesse dia.

Como a raiz escura não dava mais pra segurar, e na outra coloração usamos a 7.4 na raiz dando um resultado ótimo, cheguei na opção do cabelo ruivo com Keune 8.3 e mais alguns tons pra não ficar tão dourado, ou sei lá a cor que ia ficar né? Tinta sobre tinta é sempre uma incógnita, principalmente na raiz, dai uniformizar a cor é outra história já que a própria coloração nem sempre chega próximo ao que a gente espera!



O desbotamento do ruivo é definitivamente pior que o cabelo loiro porque se pinta de vermelho, logo depois fica acobreado, e de acobreado vira loiro dourado, muda toda semana e nem pode-se dizer que é a mesma oxidação do cabelo loiro porque nem a porosidade é a mesma! Coisa da cor mesmo!

Como estava o cabelo antes

O cabelo estava bem dourado no comprimento, dourado mais para acobreado, seguindo tonalizações semanais com o Keraton Cobre e estava da cor que ela queria mesmo. 

Tirando a raiz que não tinha jeito, e já tinha dois dedos de crescimento, era possível continuar com o tom e as tonalizações com Keraton.

Keune 8.3

Mas resolvemos que estava na hora do retoque, e foi exatamente isso que foi feito. Um retoque de raiz e depois a tonalização do comprimento.

O intuito era deixar o tom uniforme no comprimento e a raiz mais amena, já que seria impossível abrir o tom com uma tinta 8.3 e água oxigenada de 30 volumes direto na raiz.

Como foi a coloração do cabelo ruivo com Keune 8.3

Tenho que expressar minha admiração porque nunca vi nenhuma tinta tão brilhante, cintilante, como essa da Keune!!! 

Um luxo cabelo ruivo com Keune 8.3!!

Nem deveria ter misturado outras cores, talvez utilizando somente a tintura clara Keune 8.3 seria o suficiente para o tom que ela queria sem fechar a cor com a 6.4 junto nessa mistura.

Mas a coisa foi assim:

Keune 8.3

  • 1 bisnaga de Keune 8.3
  • 1/3 bisnaga tom 6.4
  • 1 colher de Keraton Cobre
  • Água oxigenada de 30 volumes.

Usei a água oxigenada roxinha que tinha aqui de litro e confesso que tremi na base da cor que ficou, pensei, agora deu! Tipo… deu por hoje!

Fiz um teste de mecha, e no antebraço também pra garantir que nada fosse dar errado (fora a cor que não dava pra prever), e a coisa ia rolar!

keune 8.3

Parece muito no pote, mas a quantidade foi o suficiente pra fazer o cabelo dela todo. Não faltou tinta, o que faltou mesmo foi descoloração na raiz.

Quis fazer tudo direitinho, e penteei o cabelo, dividi em quatro partes e comecei a aplicação somente na raiz.

  • Na raiz ficou 20 minutos;
  • Depois foram 30 minutos de comprimento;
  • Sendo um total de 50 minutos no cabelo dela.

Keune 8.3
 

Como ficou o resultado do cabelo ruivo com Keune 8.3

Keune 8.3

Eu achei que a cor ia abrir mais na raiz, sem dúvida que eu achei. 


Keune 8.3


Porque na coloração anterior usei somente a 7.4 e ficou uniforme, então acho que não deveria ter colocado tanto da 6.4 ou então deveria ter feito como a Liia falou, com ox de 40 e a 8.4. Sei que água oxigenada de 40 volumes é sempre a última opção aqui em casa porque sabemos o quanto ela pode ser ruim no cabelo.

Enfim… faltou mesmo descoloração:

Keune 8.3

O cabelo não está no tom que  a Flá queria, ela mesmo disse que preferia ter ficado com aquele outro tom, então… vamos esperar um pouco que esse negócio de química seguida de química não da certo e logo faremos uma prévia descoloração para o tom que ela deseja.

Daí eu volto novamente pra contar a saga do cabelo ruivo da Flávia.

Vê aqui a saga do ruivo:

>>> Tinta 7.4 Acobreado
>>> Tinta 9.3 e 6.4
>>> Diário da ruiva acobreada

Beijos

Este conteúdo é original de PnC