Descolori a raiz com produtinhos de Farmácia!


Descolori a raiz


Oi gente! Tão boas? Quem já é leitora assídua de PnC sabe que venho pintando o cabelo tinta sobre tinta há quase 3 anos, vê esse post aqui. Agora quero contar sobre como descolori a raiz... 


É claro que consigo me virar bem com aquele fundo amarronzado que fica na raiz do cabelo, e até com os fios escuros misturados com o s fios brancos, parece uma bagunça, mas na verdade acho que fica natural.

Não me estresso com a raiz assim mesmo preta, escura ou amarronzada. Mas chega uma hora que não da mais né? Por isso descolori a raiz!

Já sei que esse escuro, amarronzado da raiz, são resíduos das tinturas que coloco todo mês, também já fiz um post aqui sobre isso. É uma raiz saturada de tinta então não é qualquer superclareadora que vai abrir o tom o quanto eu preciso pra platinar, ou igualar a cor com o comprimento, nem mesmo com água oxigenada de 40 volumes. 

Tô ciente do que é a tinta sobre tinta satura no fio e isso é um fato… Mas queria chegar novamente no granny hair, eu amo o cinza no meu cabelo e queria ele mais que perfeito, então resolvi que era hora de tirar um pouco dessa pigmentação na raiz, e resolvi descolorir.

Uma vez me perguntaram assim: Lucy, eu também faço coloração tinta sobre tinta já faz um ano, e queria saber quando devo descolorir? E a resposta mesmo não sendo o que faço, continua a mesma e já fica a dica, de 6 em 6 meses é favorável a descoloração da raiz, para não estragar o cabelo e a raiz não chegar a saturar tanto de tinturas!

Já Passou da Hora: Descolori a Raiz!

Descolori a raiz

Estava querendo fazer isso já há algum tempo e estava com receio de como ia fazer, e quais os ingredientes que iria usar. Mas pensei bem, e decidi testar essa descoloração com produtinhos de farmácia. 

Queria uma água oxigenada roxinha que eu já ouvi falarem. Também decidi que não ia chegar com a química perto das pontas, o foco era a raiz.

Foi assim, preservando as pontas, e querendo um pouco mais de abertura de tom que descolori a raiz e parte do comprimento que também ficava amarronzado com a tinta sobre tinta.

 

Como comecei a descoloração?

Com certeza com teste de mecha!!! Não sou tão doida e não quero ficar careca!!!

  1. Dividi e prendi o cabelo todo em 3 partes, eu faço diferente e deixo aquele topo da cabeça por último e a parte de trás vou dividindo pela horizontal;
  2. Assim fui aplicando na nuca, deixei a raiz no topo da cabeça por último porque clareia mais rápido e lá também tem os brancos.

Os ingredientes de Farmácia

Descolori a raiz
Trouxe a água oxigenada roxinha, com receio por ser da Yamá, mas queria testar.

E trouxe de 30 volumes, porque não acho necessário no meu cabelo fino (só com resíduos) de colorações superclareadoras usar uma volumagem maior que essa de água oxigenada.

Descolori a raiz

A proporção da mistura tem na embalagem da água oxigenada.

Descolori a raiz
  1. Pra 1 medida de pó descolorante usar 2 medidas de água oxigenada.
  2. A mistura deve ficar homogênea.

Fica mesmo, bem homogênea e rende bastante a aplicação porque não fica grossa essa mistura.

O tempo que descolori a raiz

De uma coisa eu tenho certeza, não ia passar de 50 minutos, porque a química já contou aqui no blog que o mais seguro é só até esse tempo de 50 minutos, depois disso era só estrago no cabelo.

Descolori a raiz
Eu nem cheguei a isso, deixei 30 minutos, brincando ainda, e pensando que já estava tudo branco vendo minha raiz matizada com essa mistura de descoloração.

Mas meninas, nem tudo é o que parece! O maior problema nas descolorações é tirar antes do tempo!

Na hora que você aplica essa mistura de descoloração roxinha da uma impressão que a coisa já ficou boa já em 10 minutos, mas não ficou viu!? Não tira do cabelo antes dos 30 minutos!! 

Deixando esse tempo meu cabelo abriu muito o tom, ficou naquele amarelo gema com o cabelo molhado, mas já era esse o esperado.

Vamos lembrar que meu cabelo é fino e não tem pigmentos escuros na raiz a não ser da própria cor de base.

O resultado da raiz e do comprimento

descolori a raiz
Na hora que tu vê aquela coisa amarelada se já pensa… @#&*%! 

Mas é assim mesmo!! Principalmente quando molha e parece que tacou gema de ovo!! 

Mas claro que aplicando só na raiz e parte do comprimento a diferença ia ser enorme com as pontas então, eu precisava tonalizar.

Pintar com a cor que queria, e era novamente a 11.11 da Alfaparf que queria no meu cabelo, pra mim, mesmo a tinta sendo ruim de fixação é o granny hair perfeito!

A tonalização depois que descolori a raiz

Descolori a raiz

Daí… fiz uma coisa que não deveria ter feito, em vez de secar o cabelo, pra fazer a aplicação da Alfaparf e pintar com a coloração bonitinho, eu já apliquei ela direto com o cabelo molhado, logo após que lavei da descoloração!

Apliquei com ox de 10 volumes, então acho que aí que não foi o que esperava. Não ficou o cinza que queria e ainda da pra ver a diferença da raiz, mesmo assim… da pra aguentar desse jeito pra depois colorir novamente, na semana que vem com a 11.11 da Alfaparf e ter o cinza que quero, dê olho que depois eu posto no insta.

Descolori a raiz
Concluindo a coisa toda...

1) Antes da descoloração havia tratado o cabelo durante a semana com Joico e aquela receita bombada com óleo de Rícino!! Eu queria mesmo o cabelo forte!

2) Os produtinhos de farmácia eu realmente fiquei surpresa e não sei se foi porque meu cabelo estava bom, ou porque deixei 30 minutos na descoloração, só acho que merecem créditos porque afinal, a coisa foi baratenha mesmo! E como a gente vive com medo dos descolorantes de farmácia e ox só acho que merecem o crédito!!

3) Claro que não ia testar isso nas pontas, como disse só estava preparando o cabelo para um granny hair, então, considerando 30 minutos na raiz, não tive quebra de cabelo, nem coceira, queimação, não tive reação e acredite que mesmo a coisa dura no cabelo, na hora de enxaguar estava lisinho!! Não me pergunte como, mas foi tranquilo o enxague, e depois aplicando o Light Poo da Loreal foi perfeito!

4) O resultado pós descoloração, no dia seguinte, ta aqui, que usei a Joico novamente.

E ainda não ta como eu queria, quero cinza então depois vou passar a tinta que deixa o cabelo assim.

Quer contar como foi sua descoloração, manda gente!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Comprei a ox de litrão por 22 conto e o descolorante por 10 conto.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana