Escova Progressiva Inoar - Argan Oil System – Passo a passo..


Oi gente! Tão boas?

Tive a oportunidade de conhecer várias escovas progressivas da Inoar lá no Workshop com Rodrigo Cintra, no dia do Evento foi feito a escova progressiva de Argan no palco, com o técnico Nivaldo, a esteticista Talita Pinheiro, e a própria dona do negócio, Dona Inô acompanhando tudo e explicando detalhes do passo a passo e da química dessa escova e de outras, tirou dúvidas e deu muitas informações…

Eu não sei se foi “merchan” demais mas, a única explicação para essa escova era: “Revolução em Progressiva”!

É fácil pensar assim sobre a escova de argan, primeiro você escuta relatos sobre algumas progressivas que quebram o cabelo, que desbotam, ressecam e isso e aquilo e essa da Inoar não faz nada disso? Cadê o segredo?

Pega a cadeira e senta… Vamos tirar essa história a limpo e ver na realidade, testando o produto, como ele funciona nos fios e tirar a prova dos benefícios que dizem que ela tem:
  • Tem compatibilidade com qualquer química;
  • Pode deixar o tempo que for que não cai cabelo e nem quebra;
  • Não desbota o cabelo;
  • É feito sem luvas porque não agride a pele, nem causa irritação;
  • Pode passar no cabelo todo mesmo sendo, só retoque de raiz.

Passo a Passo Escova Progressiva de Argan Inoar



É uma realidade que cabelo bom para maioria das meninas é cabelo liso, muito, muito liso, o ondulado nem sempre deixa a todas satisfeitas, pelo que entendi, na quem tem cabelo liso total acaba viciando e querendo esse tipo de cabelo sempre, independente se isso trouxer consequências ou não!

O Kit da Escova Progressiva (ou redutora de volume) Argan Oil System vem com 3 produtos, o primeiro a ser utilizado é o shampoo de limpeza nos fios.

No passo a passo vou colocando o relato da minha enteada contando o que ela sentiu com a utilização dos produtos.

A lavagem: Shampoo de tratamento.


Relato: “O shampoo foi fácil de espalhar e tem o cheiro agradável, fez bastante espuma, fiz 3 aplicações do shampoo e na ultima massageei por 5 minutos, pude perceber de imediato o ressecamento dos fios, logo após sequei o cabelo 50% com secador.”

A aplicação: Redutor de Volume.



Eu fiz a aplicação nela exatamente como vi fazendo no evento, passando mecha a mecha, trazendo o produto com o pente fino e não usei luvas.

O redutor é um creme, pra mim o cheiro é forte mas não fiz a aplicação dentro de casa.  O produto parece super fluído, porque o pente desliza trazendo todo o produto para o comprimento, desembaraçando e alisando, mesmo sendo pouca quantidade aplicada. 

Quis salvar as pontas, já que ela tinha feito uma forma de alisamento antes e deixei um dedo sem aplicação.

Após a aplicação pausamos 30 minutosDepois secamos os fios em 100%.

Relato:   “Sequei os fios e pude perceber que meu cabelo estava pastoso, em seguida separei novamente em 4 partes e comecei a passar a chapinha em mechas finas, após terminar o cabelo continuou pastoso mas extremamente liso.

Hora do Enxague: Bálsamo Reconstrutor.

Relato: “Apliquei o shampoo e o cabelo não ressecou tanto, em seguida apliquei o Bálsamo Reconstrutor, que pareceu uma máscara, deixei o tempo indicado e retirei. Sequei e fiz escova com óleo de argan da Inoar, foi muito fácil fazer escova estava bem liso o cabelo.”

Resultado dia seguinte:



Minha enteada ficou feliz em poder testar uma escova progressiva tão falado na web, principalmente por ser compatível com a química utilizada antes.

A loja Belíssima Online tem a descrição da Escova Argan Oil System da Inoar e os ativos do produto:
Argan Oil System é um sistema de redução de volume, livre de formaldeído, livre de glutaraldeido, não possui em sua fórmula derivados de amônia e derivado de hidróxidos é compatível com coloração, descoloração, relaxamento e alisamento. Em sua composição contém KEM 3 Complex ,substância composta por Óleos de Argan ionizado, aminoácidos e Císteina. O resultado na primeira aplicação proporcionará hidratação, resistência e redução de volume de aproximadamente 50 % a 70 %. Dependendo da estrutura do cabelo. Por se tratar de um redutor de volume, em alguns casos para obter o resultado de liso perfeito é necessário de 2 a 3 aplicações.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana