Raiz oleosa e pontas secas - Qual é a melhor forma de cuidar do meu cabelo ?


Raiz oleosa e pontas secas

Oi gente! Tão boas? Tem coisas que a gente aprende com o tempo e vendo o que o povo esta fazendo nas madeixas... Se antigamente Raiz oleosa e pontas secas era só problema de alta temperatura, hoje já é de química, então coloca nesse roll de raiz oleosa mais pontas bifurcadas, espigadas e extremamente ressecadas, muito comum em quem tem progressiva há mais de 6 meses sem retoque!!



Nem todo mundo que deixou a química quer que o cabelo volte a enrolar, muitas só querem que ele continue com volume reduzido sem precisar fazer mais química! É um fato que a química ta perdendo lugar mesmo!!


Se identificou?

Quando a dúvida de uma, é a de outras tantas, o melhor é fazer um post, assim ajuda todas de uma vez. Nesse caso é REPOST o que significa que esse post precisava ser atualizado!!!

Ótimos produtos para pontas secas e raiz oleosa:




Raiz oleosa e pontas secas são características de danos leves!


O problema não é mais o tipo de cabelo, não trata-se mais de ser liso ou ondulado se com química ou não, são as características do cabelo que devem ser tratadas quando um só produto não da conta de higienizar o cabelo pelo seu estado e tipo.


A dúvida do cabelo é uma só... Como cuidar?


Querer tratar já é um passo, porque não basta querer, tem que ter vontade de cuidar do cabelo, na sinceridade, as vezes enche de tantas peripécias que a gente faz pra deixar ele lindão e nada resolve!!!

Cabelo seco com raiz oleosa e comprimento volumoso: o shampoo para cabelo oleoso, num cabelo seco e volumoso faz estrago mesmo, se trata a raiz o resto fica pedindo socorro na hidratação, mas você pode adaptar as lavagens de duas maneiras:


  • 1) Pode lavar a raiz, o couro cabeludo com um shampoo pra oleosidade sem massagear todo o cabelo, ficando as pontas dos dedos na raiz, em sequência usar um shampoo hidratante esfregando as pontas como os profissionais fazem em salão, depois finaliza com mascara ou condicionador conforme seu tratamento, e sem coloca-los na raiz.

  • 2) Pode usar shampoos para uso diário e intercalar com shampoos que fazem a pré-lavagem como aquele da Elseve.


Cabelo oleoso mesmo que digam: NÃO PODE LAVAR TODO DIA, fica muito melhor SE lavado todo dia, some com o sebo e fica com cabelos soltinhos, se é da turma que lava o fio diariamente só não use mascara de tratamento todo dia, use um dia mascara e no outro condicionador, comprimento e pontas sempre. Com a mão na massa e paciência, a gente chega la!

Okay e quem não tem progressiva?


Tem uma dúvida que estava aqui no Blog, da leitora Fernanda:

Gostaria de saber qual a melhor forma de cuidar dos meus cabelos. Ele é misto com a espessura mediana (nem fino e nem tão grosso) e ondulado e volumoso. Se compro um shampoo para a oleosidade da raiz minhas pontas ficam super ressecadas e ele arma. Se tento algo antiressecamento a raiz fica daquele jeito (super oleosa). O que vocês me sugerem ? Desde já agradeço sua atenção.”
Segue as dicas de lavagem e higienização que foram colocadas acima para cabelos com progressiva.

Pós lavagem é importante!

Sempre digo aqui que não adianta lavar e não proteger, leave-in, creme de pentear, spray condicionador, são produtos que continuam o tratamento e protege o fio das agressões externas. Esse é o modo correto para tratar o cabelo: LAVA – TRATA – PROTEGE.

Porém escolha um e não use todos ao mesmo tempo!!!

O Tratamento certo

Meninas, tem muitas dúvidas que giram em torno do tratamento, isso vocês tem que perceber sozinhas quando estão utilizando algum produto, se já achou o problema e percebeu o que esta dando certo… Ta no caminho certo, o esquema é esse mesmo, observar e sentir como o cabelo fica com os produtos que usa.

Não precisa tanta dica aqui e ali pra seguir, ta dando certo, continue...

Olha, outro dia, uma querida do face me disse, que só gostava da fase H- N do cronograma capilar e que estava dando certo, se ela precisava mudar?

Mas é claro que não!! O cronograma disciplina o cabelo a ser tratado em todas características dele, como textura, frizz, danos, mas se descobriu a maneira que ele fica sempre bom, esquece “tabelinha” o intuito é esse mesmo, identificar  que o cabelo precisa e tratar segundo suas necessidades.


Cabelo acostumou

Agora, se o cabelo acostumou com o produto ( é porque ele não precisa daquele tipo de tratamento), e estava mesmo gostando, mude os produtos!!

Assim...  o problema ta com uma mascara de nutrição? Use outra, a sua é de manteiga de karité? Use de ceramidas, a sua de hidratação é de Panthenol ? Use de Aloe Vera, é assim… mude ativos, marcas, mas sempre adquira o produto para seu tipo de cabelo e características.


Beijos


Este conteúdo é original de PnC