Oi gente! Tão boas?
Não estou filosófica hoje, só estou aqui pensando o quanto de produtos já testei entre importados e profissionais, e só consegui chegar a uma conclusão até agora: os produtos Brasileiros foram feitos para as Brasileiros. Não da pra generalizar né minha gente, porque nosso mercado só cresce lá fora (sinal que a coisa ta boa) assim como os importados estão vendo muitas portas abertas pra cá…
Mas é certo que é preciso uma pesquisa de mercado pra saber o que lançar, a quem ajudar, qual tipo de cabelo e quem beneficiar com seus produtos, e essa pesquisa não é feita lá fora, é aqui, com a gente, por isso que não me surpreendo mais com produto importado não dando resultado de primeira, acontece porque foi determinado tratar certas situações com ele que não é a que meu cabelo precise (ixi, aqui já começa outra história).
Cada empresa faz seus produtos de acordo com as características e problemas mais marcantes do nosso clima, e também segundo os hábitos da mulherada daqui, que vive em sua maioria com chapinha, nos últimos tempos tem crescido os alisamentos e praticidades (finalizadores) no dia a dia.
Agora, tem noção do quanto de informação que passamos as empresas quando falamos dos maiores danos no fio, maiores problemas no couro cabeludo, etc.? Pois é, assim mesma nessa comunicação e nessa interatividade que é a internet, (mesmo sem regras, porque ainda não existe) citamos, choramos, gritamos tanto aqui pelo nosso cabelo que com certeza seremos ouvidas pelas empresas Brasileiras.
Sabia que o frizz que temos aqui no nosso MARAVILHOSO país não se tem lá fora (States)? Não fui ainda minha gente, mas é o que as amigas contam, que qualquer produto que use não da tanto de frizz quanto se tem aqui… ou seja, já estão cansados de saber que nosso clima é tropical e acarreta frizz no cabelo aos montes, o que seria óbvio fabricar produtos para nosso tipo de clima assim a maioria dos produtos acaba sendo voltado para isso.
Achei uma reportagem muito interessante e quero compartilhar com as queridas que me visitam sempre.
Perspectiva de cosméticos
De acordo com os estudos, os cabelos das brasileiras apresentam características distintas, mas há predominância dos cacheados (36%). Os números também apontaram que 35% dos entrevistados possuíam cabelos secos; 25%, normais; 22%, oleosos; e 17%, mistos.
A percepção do nível de dano observado nos cabelos também foi diversa: 28% consideraram não ter cabelos danificados; 41% responderam que seus cabelos eram levemente danificados; 19%, moderadamente danificados; e 12%, muito danificados.
Entre os maiores agentes causadores dos danos, os entrevistados citaram os tratamentos químicos, o escovar frequente e o uso de acessórios. E entre os benefícios mais desejados foram relatados: hidratação (17%), força (11%), e reparação (8%).
A preocupação em seguir uma rotina de cuidados com os cabelos está presente no dia a dia de 75% das mulheres entrevistadas. Esses cuidados demandam, em média, entre seis e 30 minutos para serem realizados. Uma parcela de 40% dos entrevistados afirmou lavar os cabelos entre duas a três vezes por semana, enquanto 34% lavam os cabelos todos os dias – parcela constituída majoritariamente por homens.
No tocante aos tratamentos químicos, 58% afirmaram que já realizaram algum procedimento de alisamento pelo menos uma vez na vida. Com relação às colorações, 80% das mulheres que delas fazem uso relataram utilizar tinturas permanentes, com uma frequência de uso entre quatro semanas e três meses. Ao opinar sobre tratamentos químicos, a maioria relatou ressecamento do couro cabeludo e dos fios, além de surgimento de coceiras e caspas.
Fonte: www.quimica.com.br (01/04/2013)
Beijos
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Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana