Banho de Brilho na Raiz, da certo?

Banho de Brilho na Raiz, da certo?

Oi gente! Tão boas? O maior assunto aqui do Blog é cabelos loiros, e não da pra fugir do assunto quando as dúvidas persistem com as leitoras. Banho de Brilho na Raiz, da certo


Clarear Gradativamente

Quando comecei a clarear o cabelo tinta sobre tinta percebi que as colorações superclareadoras estavam danificando bastante o cabelo mês a mês. 

Naquela época nem sabia como tratar direito, levava uma semana pra ter o cabelo novamente brilhante e alinhado, hoje consigo isso em uma ou duas lavagens com tratamento e mascara capilar específica.

Bom… mas foi por causa das colorações sucessivas que aprendi a fazer o banho de brilho, era mais pra AUMENTAR o tempo entre uma coloração e outra, um tipo de “quebra-galho” pra manter meu cabelo melhor e mais tratado.

Assim fazia muito banho de brilho, eles não escondiam todos cabelos branquinhos da raiz mas, amenizavam muito a cor escura dos fios nascendo; e assim entre uma coloração e outra vinha o banho de brilho.

Veja alguns posts de Banho de Brilho:

Hoje os brancos estão demais na raiz, e nem banho de brilho, nem tonalizante esconde os brancos arrepiadas no topo da cabeça. Mesmo estando loira, os brancos sem pigmentação ficam de cor diferente do platinado e da pra ver todos eles quando a raiz começa a crescer.

Então, parti pra outra, resolvi colocar uma cor mais escura na raiz e que seja meu tom de base, assim cubro os danadinhos, e deixo a raiz com a cor aproximada ao comprimento.

Loira pra tonalizar a raiz com cor escura é um perigo né?

Banho de Brilho na Raiz

A cor escura pode manchar o cabelo facilmente pelo simples processo de tintura no fio. 

Por isso passei a colorir a raiz como se fosse um banho de brilho, em vez de colocar a tintura escura direto na raiz.

Misturava com um pouco de creme branco desses baratinhos (essa dica esta aqui ); mesmo não cobrindo 100% dos fios brancos a cor escura da um contraste com o loiro que fica mais imperceptível os brancos que estão nascendo.

Vantagem


A vantagem é que fazendo como um Banho de Brilho na Raiz e tendo em vista esconder a raiz do topo da cabeça, e a raiz na lateral do cabelo, o resultado ficava satisfatório, com raiz escura porem quase sem brancos.

Pode fazer esse procedimento a cada 15 dias tranquilamente, sem muitos danos e com raiz próxima ao natural.

Vale lembrar que a dica funciona bem pra quem gosta da raiz no tom “natural” ou mais escura e não gosta dos fios brancos misturados ao platinado.

Também não vai cobrir 100% dos fios brancos, mas os que ficam são poucos, uma vez que não se esta nem grisalha.

Tonalizar a raiz de cor mais escura que o loiro sendo com tonalizantes ou banho de brilho não vai esconder todos os cabelos brancos, mas disfarça bem os branquinhos, bem melhor que deixar platinado na raiz.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana