Qual produto comprar ?

“Priorize as necessidades do cabelo.”

Compro o quê?

Oi gente! Tão boas?

Vamos de papo verdade que eu adoro e me ajuda a ver claramente quantas besteiras já fiz por cabelos; Tirar proveito do erro é aprender o que não se deve fazer novamente.

Comprar um produto que não vai usar é tão comum com roupas, acessórios quanto é para produtos cosméticos, e olha que nem falo de consumismo exagerado, falo em não perceber claramente quais são suas necessidades.

Algum tempo atrás, mesmo com produtos para resenhar, ganhos, comprados eu achava que sempre estava precisando de alguma coisa, ou era uma pomada, ou era o lançamento de shampoo, ou era um tratamento diferenciado, as desculpas são muitas que fazemos quando queremos algo, sem necessidade, sem tantos danos para tantos tratamentos.

Não via a real necessidade do cabelo, porque queria estar por dentro de lançamentos e produtos que chegavam com novas tecnologias, entendia que a comparação era preciso para saber a real proposta das empresas, visto que as promessas de produtos milagrosos chegam na nossa casa, na TV, nas redes sociais, o encantamento diante de promoções então… nem se fala! Ainda caio em algumas delas.

Enfim… não baseie um cabelo bonito e bem tratado, segundo a imagem do comercial e o cabelo da modelo, defina sua compra, pelo que realmente o cabelo precisa.

Vai evitar gastos desnecessários, vai evitar que produtos fiquem sem ser usados e percam a validade, etc.

Algumas perguntas feita pra si mesma ajudam nessa hora:

1) Usa chapinha e secador diariamente?
Então precisa mesmo de um anti-térmico.

2) Pontas duplas com ramificações?
Precisa de umectação, se não fizer com óleo de azeite extra virgem, tente óleos vegetais.

3) Cabelos quebradiços precisam de nutrição e reconstrução.
Se esta usando um só produto que não tenha dado efeito invista em nutrição reparadora, umectação, uma ampola de queratina só vem a acrescentar benefícios e não vai ser compra perdida, e nem parada em casa.

4) Cabelos porosos.
Use shampoos reconstrutores, mascara de tratamento que faça reconstrução capilar, se for semi-profissionais pode usar duas vezes na semana sem problemas.

5) Cabelo danificado e exposição solar.
Merece proteção, foi assim que adquiri aquele kit para proteção solar, cabelos com danos deve-se evitar ao máximo exposição solar, mas quando não da pra evitar o sol, invista em tratamentos protetores.

Depois que comprar o que precisa, se segure, reflita quando algo novo surgir, quando os lançamentos "palpitarem" seu coração, se precisa, compre, se não precisa espere que um produto acabe para que outro seja colocado no lugar.

Posts uteis:
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana