Dicas para o “bad Hair Day” na Transição Capilar?



Oi gente! Tão boas?

Talvez eu também esteja numa transição capilar, não fiz progressivas, mas a descoloração que fiz algumas vezes desestruturou o pouco dos fios cacheados que tinha… e voltar aos cachos é uma luta diária, eu diria que “paciência” e determinação são as palavras chaves pra ter cachos de volta...

E nem se trata de “ter feito o que não devia” quando o momento para a química era oportuno e o maior desejo de realização, então só nos resta tratar e tentar da melhor forma reverter à situação, e mesmo assim, os cabelos já não serão os mesmos.

Leia Também:
· Guia para cabelos com cachos (Parte1)- Lavagem;
· Guia para cabelos com cachos (Parte2)- Definição.

A Raiz: essa é a parte que as meninas mais reclamam e que é mais estressante devido ao crescimento dos fios, conforme os fios crescem começa o volume na raiz;

O comprimento: meninas de muitos cachos e cabelo volumoso são as que mais sofrem, porque é exatamente nesses cabelos, que a transição mais chateia, porque no meio do comprimento o cabelo não fica com forma, nem cacheado e nem liso, e as pontas ficam retas, e parece que a única forma de manter cabelos cacheados é lavando.

Tem algumas coisas que podem fazer diferença, sem precisar de chapinha ou outros modeladores, o interessante é focar no tratamento e ir dando um jeito no cabelo até passar essa fase que demora um pouco... conta pelo crescimento do fio.

Saiba Mais:



Alguns truques para:
·
Cabelos Curtos

  • Gel de linhaça para definir pontas e comprimento;
  • Tiaras e faixas até que cresça o cabelo e este tenha mais peso na raiz;·

Cabelos compridos

  • Óleo para desembaraçar e prender o cabelo em forma de rabo de cavalo;
  • Modelagem do comprimento com rolinhos, bobs ou twistter;

Se sabem de mais dicas depois me contem meninas. O importante na transição é sempre ir cortando as pontinhas para que fiquem somente os cabelos naturais.
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana