4 semanas para resgate total do cabelo Elástico

resgate total do cabelo Elástico
4 semanas para resgate total do cabelo Elástico

Oi gente! Tão boas? Resolvi fazer um programa de tratamento para cabelos na UTI. São 4 semanas para resgate total do cabelo Elástico!

Vem comigo!


Pode acontecer com você!

O cabelo elástico acontece por vários motivos, incompatibilidade de químicas, químicas sucessivas, e até uma coloração ou descoloração pode deixar cabelos detonados. Simplesmente porque de alguma forma sua estrutura é modificada com a química retirando todos os nutrientes do fio além de sua própria composição, a queratina

É fio oco, os danos não estão fora, não é só na cutícula é no centro da coisa toda.

É desestrutura desde o córtex, não adianta fazer nada nesse cabelo, não é condicionamento que salva fio elásticos, não é brilho gente… nada disso, o que salva definitivamente esse cabelo são as reconstruções de aminoácidos, aliadas ao óleo capilar (que adere ao córtex) para quando o cabelo estiver seco, porque fica a ponto de partir.



Fique Fora disso!


Se seguir a risca tratamentos e abstinências de alguns procedimentos, a coisa vai dar certo!

Necessariamente vai precisar se livrar de tudo que causa um mínimo que seja de desgaste no fio:


  1. Químicas;
  2. Colorações (mexem na estrutura – se o cabelo já não tem, imagina o que acontece?);
  3. Chapinhas e modeladores (não importa a temperatura, simplesmente ha uma quentura que vai quebrar o cabelo que fica extremamente ressecado quando esta elástico);
  4. Prendedores (o cabelo é tão sensível que se prender com elásticos vai quebrar);
  5. Escovações.

Será que da pra aguentar ficar sem isso tudo para o resgate total do cabelo elástico em semanas?


Produtos para recuperação rápida


Use produtos profissionais, a concentração de ativos te dará melhores resultados em curto prazo, infelizmente mascaras condicionadoras e de hidratação não fazem nada pra esse tipo de cabelo, invista!

Sua única saída é o salvamento, resgate total de fios, e se você seguir mesmo as dicas em 4 semanas seu cabelo esta bom de novo. Mas não bom para “acontecer” de novo. Livre-se do que te deixou com os cabelos assim, não faça novamente.

Leia Também:


resgate total do cabelo Elástico


Consideravelmente se pensa que o cabelo elástico também está quebradiço, mas nem todo cabelo fica assim.

Tem cabelo que nem fica totalmente elástico apenas algumas partes, então considerando o fio somente no seu estado emborrachado ou algumas mechas, os produtos reconstrutores podem ser usados semanalmente. Porém não são as reconstrutoras que vão recompor o fio!

As repositoras de massa são especialmente máscaras com aminoácidos e proteínas aliadas. Pode não ter exatamente essas máscaras no mercado, mas tem outras que auxiliam dessa forma o fio a se recompor.

As máscaras anti-idades são ótimas para essa finalidade, porque já são indicadas para fios frágeis, degradados e envelhecidos.  Também tem máscara hidratante que pode ser utilizada com essa finalidade de recomposição do fio, quando apenas algumas mechas estão danificadas. 

Se o cabelo também estiver quebradiço prefira utilizar nas 2 primeiras semanas máscaras com aminoácidos e proteínas, deixando grandes concentrações de queratina quando o fio já estiver mais encorpado;

Daí, tu pode fazer cauterizações ou queratinizações 2 vezes no mês sem temperatura e com queratina profissional que garante melhores resultados.

Saiba Mais:
Use continuamente cremes de pentear com proteção para manter o tratamento.

Use óleos vegetais 2 ou 3 vezes na semana antes da lavagem é garantia de nutrição e reconstrução num dia só.

O resto é paciência e determinação para cumprir o tratamento.
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana