Cachos com Babyliss até o dia seguinte.



Cachos com Babyliss


Oi gente! Tão boas? É assim que o cabelo fica quando acorda. Isso depois de uma bela modelagem de cachos com babyliss. E não tem segredo, além do tipo de aparelho e finalizador aliado!

Cabelo sem Babyliss

Minhas ondulações estão quase retas no comprimento. Deixa-las lisas é algo muito distante, porque não gosto do cabelo liso. 

Acaba que, normalmente, quando não uso babyliss, tento fazer um volume e uma modelagem usando um ou dois tipos de finalizadores aliados. Fica bem estilo cabelo “podrinho tipo messy hair", que infelizmente não dura, acaba volumoso e em forma de nuvem no final do dia. E esse tipo de cabelo não convém em alguns compromissos que dá impressão de relaxo.

De outro modo fazer babyliss todos os dias, esta fora de cogitação, com cabelo poroso e ressecado não vou submeter os fios a isso, esta decidido!
Claro que não consigo ficar com o cabelo sem lavar por dois dias, mas pelo menos no dia seguinte a modelagem, não tem lavagem, nem produtos no cabelo, nem óleo nada, simplesmente fica perfeito!

Tenho feito isso há anos. Da certo. Lava e modela num dia e no outro não lava e não precisa reaplicação de produtos. Talvez, se precisar, só um óleo nas pontas.


Os Truques para fazer Cachos com Babyliss

Como consegui fazer esses cachos com babyliss durarem? Principalmente considerando que muitas meninas não conseguem mantê-los até o fim do dia?

👎Fiz alguns testes com o babyliss, e eliminei aquele de pinça, mais grosso lembra? Da Salon Line. Tentei várias vezes, mas não dura os cachos até outro dia!

Mas consegui fazer com que aquele aparelho em espiral mantivesse os cachos firmes. Porém, pra ficar o efeito de cachos ou pelo menos um belo ondulado, tem que seguir algumas dicas:

  • Tem que usar um bom protetor térmico e com fixação;
  • As mechas devem ficar no mínimo 5 segundos antes que deslize o babyliss;
  • Se escovar o cabelo depois dos cachos o cabelo perde a forma das ondulações formando apenas uma onda sem forma;
  • E tem que esperar esfriar os cachos no lugar que está, sem mexer e sem pentear.

E só da pra falar dos cachos com babyliss mesmo porque com a chapinha não tem jeito. Eu me queimo além de deixar as pontas espigadas e até marcadas, então nem perco tempo fazendo com ela, vou logo no que tenho mais prática mesmo.


👍Pra quem não sabe meu  modelador preferido é aquele em espiral, vê aqui, é 60 conto esse modelador.


Passo a Passo

Pra dar certo começa desde o tratamento, pode ser uma mascara hidratante potente ou uma nutrição termo protetora, estes produtos dão mais condições pro cabelo ficar seguro e sem frizz.


Leia Aqui:

  1. Lavagem com tratamento de mascara thermo protetora;
  2. Pós-lavagem com cabelo úmido aplicar creme de pentear termo protetor;
  3. Secagem: Pode deixar o cabelo secar naturalmente (ou melhor, deve secar no secador, pra evitar desgaste das fibras e perca de nutrientes) ;
  4. Protetor: Daí vem o mousse termo protetor também (ou o Lee Stafford como usei nesse cabelo), uma bola de mousse para comprimento e pontas;
  5. Espera secar; 
  6. Babyliss: A modelagem vai seguir no meio do comprimento e pontas;
  7. O segredo é segurar por 5 segundos os cachos com babyliss, e com a mecha enrolada;
  8. Depois deslizar o babyliss desenrolando a mecha.
  9. Quando esfriar todas as mechas, separe-as com os dedos, se quiser pode aplicar nas pontas óleo de argan;

Os cachos não ficam marcados.

Tudo pronto, fica sedoso, macio e firme, sem frizz.

O cabelo fica seguro o dia todo, você dorme assim mesmo, no meu caso uso fronha de algodão e não teve problemas em desmanchar os cachos, porém se usar de cetim ou seda o atrito com o fio é menor.

No dia seguinte não precisa passar nada, o cabelo fica bom o dia todo.

Hoje, que fui levar minha mãe no médico e não tinha tempo de ficar me arrumando, simplesmente passei os dedos sobre o cabelo, ficando leves ondulações, sem frizz, e fácil de ser ajeitado.

Pra quem esta com muitos danos no fio, pode usar a modelagem com queratina (leave-in com queratina sem enxague e com proteção térmica) pra proteger e tratar ao mesmo tempo enquanto usa o babyliss.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana