Sheron Menezzes- Esse cabelo não pode lavar todo dia!

Sheron Menezzes
Instagran
Oi gente! Tão boas? Quem viu as dicas de beleza da Sheron Menezzes no GshowSó não perderam a dica porque é muito importante e quero contar pra vocês.

Cabelo cacheado é mesmo mais ressecado que os outros, também por essa forma do cabelo (espiralado) tem mais frizz naturalmente. Mas também não é nada que tire o sono pra quem ama sua beleza natural.

Claro que tem dicas que são de total relevância para esses cabelos, e nem adianta dizer que o tratamento é tudo igual porque não é, o cabelo cacheado precisa do dobro de umectação e condicionamento que um cabelo liso precisa! Fato que não da pra dizer que tratamento é igual!

A lavagem é diferente e tem dicas aqui sobre o assunto, pelo grupo de cacheadas no face (Guia Cachos: Lavagem), assim como a secagem, tratamento e finalização.

Uma das dicas da famosa Sheron Menezzes é pra não lavar todos os dias e sabe porquê?
A lavagem mesmo que seja com shampoo suave acaba removendo a oleosidade natural do cabelo e isto é o que mais o cabelo cacheado precisa, não é a toa que pra driblar os dias sem lavagem existem produtos específicos e umectantes para manter os cachos definidos e protegidos das agressões externas.

Alguns produtos podem ser utilizados pra manter a definição nos dias que não lavam e podem ser reaplicados sem correr risco do efeito “build up”ou, sem correr o risco de acumular nos fios.

Cachos definidos Sem efeito “Build Up”

A nutrição pode ser garantida sempre que necessário, ou como dose extra.

No tratamento em casa: Fazer umectação com óleos vegetais na hora de dormir e de manhã lavar é uma boa opção pra ficar dois dias seguidos sem lavagens, isso garante fortalecimento extra na fibra capilar.

Pós lavagem: O tratamento fica por conta de produtos auxiliares que mantem o cabelo umectado, nutrido (e não molhado) como cremes sem enxague + óleo de argan; ou leave-in com óleo vegetal.

O ideal é não passar muitos finalizadores.

Veja também:

No “Bad Hair day”: Pra não ter as pontas muito ressecadas tem alguns produtos ótimos e BBB pra garantir hidratação extra sem pesar como:

Estão lindos os cachos da Sharon né meninas? Tipo, acordei, tô linda!

Beijos

Este conteúdo é original de PNC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana