Como tirar chumbado da tinta preta

tirar chumbado da tinta preta


Oi gente! Tão boas? Essa dica é de uma leitora querida que foi em busca do seu platinado perfeito e conseguiu, o problema de chegar no loiro querido é depois manter o cabelo loiro no mesmo tom, a Renata fez uma experiência que até foi passado na TV por hairstylist, matizar o cabelo com tinta preta, porém a coisa não deu muito certo e agora chamei ela pra contar como fez pra tirar chumbado da tinta preta.

Essa dica da Re eu não testei e não tem no blog, mas pode ajudar muitas meninas. Conta Re, como foi?

Tinta preta pra ficar acinzentando

Olá meninas, como vocês sabem existem vários tons de loiro, o meu preferido é o acinzentado, o verdadeiro platinado!

E na saga pelo tom perfeito, as vezes, acabamos fazendo algumas "cacas" no cabelo! Como no meu caso por exemplo! Decidi matizar os fios com tinta preta, assisti vários tutorias, pesquisei na web e achei que conseguiria, a expectativa era ficar com aquele tom cinza bem clarinho, um prata! Fiz tudo como mandavam nos tutorias:

  •  2 a 3cm de tinta 1.0 
  • 1 colher de ox 10 vol misturado com água. 

Gurias, não deu tempo de nada,  vi meu cabelo ficar azul, no mesmo instante em que a misturinha entrou em contato com os fios, fiz o enxague na mesma hora, mas já era tarde demais, meu cabelo estava azul como o da Marge Simpsons!!


Pensei comigo, e agora? Como eu tiro esse azul?


Como tirar chumbado da tinta preta?

Fiz um soap cap, mais leve, sem o descolorante (shampoo + ox de 30vol). Mas o resultado foi muito sutil e eu continuava me sentindo um blue man. Decidi dar uma pesquisada e ver se existia alguma maneira mais rápida de remover o azul, mas que não ressecasse tanto os fios como a shampoozada.

Descobri que talvez a vitamina C em gotas poderia me salvar! 

A receita original é:

  • 1 colher de shampoo 
  • 1 colher de vitamina C (eu usei o cewin gotas), 

Mas como faço no poo, tenho receio em usar shampoos, ainda mais com sulfato, meus cachinhos só vem sulfato no dia da descoloração e até mesmo para retirar a coloração só uso sulfato free, então decidi trocar o shampoo por um creme próprio para cowash (no meu caso, o yamasterol rosa).

E não é que deu super certo! Passei a misturinha no cabelo e deixei agindo 10 min,  enxaguei, esperei secar e tcharam.... o tom prata que eu tanto queria, e o melhor de tudo, não ressecou nada, pelo contrário os fios ficaram com bastante brilho! Foi fácil assim, tirar chumbado da tinta preta

Então essa é dica gurias, para cabelos chumbados, vitamina C!! 

Essa foto é um dia depois da vitamina C:

tirar chumbado da tinta preta

tirar chumbado da tinta preta

Muito legal Re!!!
Obrigada pela dica!

Este conteúdo é original de PNCComo tirar chumbado da tinta preta

2 comentários

  1. Deu super certo, parece mágica. Obrigada por compartilhar essa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muito que agradecer a Re!! Ela que passou a dica para o blog e diz que realmente funciona. Fico feliz de saber que o blog acabou te ajudando! ;)
      Volte sempre, seja bem vinda

      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana