Cabelo Manchado – Tem vez que nada resolve!


Oi gente! Tão boas? Se tem uma pergunta que não acaba por aqui é a coisa do cabelo manchado e eu já postei várias dicas sobre o assunto, mas talvez o assunto não acabe porque tem mais post de cabelo loiro manchado do que sobre o cabelos escuros, e nesse caso a questão é diferente e conta outras colorações e sobreposições.


A pior parte do cabelo manchado (independente da cor) não é tentar dar um jeito na cor porque isso de um jeito ou outro vai conseguir, o maior problema é o cabelo estar danificado, porque daí a coisa "entorta" e não tem cor que de certo ou não desbote, ou química que não estrague mais o fio.

E tem muito falando disso aqui:




Como consertar um erro na cor do cabelo?


Mas olha o problema já começa aqui porque ninguém vem ao blog perguntando como consertar uma cor no cabelo, a maioria já passou por umas três colorações sem sucesso de cor uniforme, e claro que daí não tem milagre em dica e nem diagnóstico virtual porque o cabelo pode estar ruim, ou muito ruim e o estado dele faz todo diferença pra indicar algum procedimento.

E ainda pior que ter três tons é não querer ir ao profissional e sinceramente meninas, quando a coisa foge do controle é melhor mesmo deixar tudo bonito com o profissa, porque eles estudaram pra isso.

Mas não posso sair de casa com Cabelo Manchado 

Então tonalize com pigmentos e continue tratando, até que possa agendar um dia no salão de beleza.


Mas o que é tonalizar com pigmentos?


É basicamente isso: fuja de oxidantes, água oxigenada porque vai danificar ainda mais o fio! 

Tonalize com propriedade, coloque cor com tonalizantes sem amônia nem que seja uma vez por semana e faça um tratamento intensivo com queratina, aminoácidos e óleos vegetais, não fica caro se colocar os produtos (queratina liquida + óleo vegetal) aliado com suas máscaras condicionadoras, aquelas mesmo que sempre compramos no mercado.

  • Tem queratina BBB aqui;
  • E azeite de oliva pra umectação em casa aqui;

Mas a cor não ficou do jeito que queria!

Não tem o que fazer no cabelo manchado e danificado a não ser tratamentos. Por isso meninas tem tantas dicas em blogs e sites sobre os cuidados na coloração, tinta de caixinha e tom sobre tom!

A quebra, a sensibilidade e o ressecamento são fatores relevantes pra diagnosticar um cabelo antes de qualquer química, mesmo sendo coloração, porque uma vez desse jeito a chance de voltar ao normal mesmo com uma coloração escura é inviável.

Sabe como a porosidade alta deixa o cabelo? Ele fica oco por dentro por isso voa a toa e fica frisado, não tem peso e nem estrutura, suas fibras são perfiladas, esburacadas e quebradas no meio e qualquer tipo de oxidante vai promover mais quebra, e por isso não segura pigmento e desbota fácil!

Achei que só colocando uma cor por cima meu cabelo ficaria com a cor uniforme!

É toda a questão acima... a gente sempre acha que vai dar certo mas ficamos em dúvida sobre como esta o cabelo na verdade e acabamos por fazer isso as "escuras" sem teste, sem pensar nos riscos.

E se fosse fácil assim os profissionais não fariam a repigmentação pra voltar a cor, ou colocar a nova cor sem que desbote tudo em algumas lavagens!! 

E se eu fizer mechas?

Piora totalmente a situação, já tem duas cores no cabelo as mechas serão a terceira cor e vai ficar tudo misturado!! Gentee… já passei por isso inúmeras vezes! Tem que uniformizar o tom pra depois pensar em colocar mechas no cabelo!

Quando falamos em cabelos queimados estar na moda são as luzes (no cabelo de base escura) que acabam oxidando na exposição solar deixando o fio "parecendo" queimado, mas não é moda manter reflexos dourados uma cor na raiz e outra no comprimento!

Já fiquei com o cabelo manchado diversas vezes, o topo do cabelo que o diga a situação pra uniformizar a cor!! Mas não faço coloração com ele danificado, coloco tonalizantes com pigmentos como Supéria e o Keraton, uso matizadores, qualquer coisa pra não me jogar no oxidante de novo e depois gente, até a próxima coloração, (e falamos de um tempo de pausa de pelo menos 30 ou 40 dias) você inventa... faz trança, penteados, disfarça fia, ou faz diagnóstico com profissional e resolve isso de uma vez, com o bolso preparado, porque correção de cor são os procedimentos mais caros!

Acontece com muita gente, é sério! São muitas perguntas!

O negócio é identificar “antes” que o cabelo esta com danos, daí a em vez de arriscar em mais uma cor que pode não pegar direito e desbotar fácil, ir até o profissional pra garantir cor sem mais danos, porque gente... cabelo fica poroso e frágil e vai fazer o que a não ser tratamento?

A realidade é só essa, só tratamento para recompor a fibra antes de pinta-lo novamente! 

Beijos

Este conteúdo é original de PnCCabelo Manchado – Tem vez que nada resolve!