Cabelos Cacheados – Dicas de Máscaras

Cabelos Cacheados


Oi gente! Tão boas? Vamos entrar na onda do Low Poo, e hoje tem dicas de máscaras para cabelos cacheados, quem não sabe o que é vem aqui.



A técnica Low Poo utiliza shampoos sem sulfatos e máscaras de tratamentos sem petrolatos.

Na verdade essas mascaras também teriam que ser somente com silicones solúveis em água e mais fáceis de serem removidos do cabelo, porém identificou-se que o shampoo sem sulfato também faz a limpeza eficiente de outros silicones, por isso, não se apegue ao tipo de silicone e somente que a máscara de tratamento que não tenha: Óleo mineral (Mineral Oil), Petrolatum (petrolato) Paraffinum liquidum (Parafina liquida) Ok?

Gente, eu sei que não entendemos de fórmulas, mas ó… não é difícil achar esses ingrdientes no rótulo então se quiser fazer a técnica olhe atras da máscara antes de adquirir e se for comprar online peça a composição.

Tem muitas máscaras sem esses ingredientes, mesmo BBB mas coloquei algumas mais famosas utilizadas pelas cacheadas para essa técnica de tratamento.

Salon Line - Tô de Cachos 

Esse produto é multifuncional para cacheadas, é possível fazer No e Low Poo com ele, é novidade da Beauty Fair que adorei conhecer.

Comigo Ninguém Pode - Lola

Quem testou essa foi a Maysa e também é uma máscara multifuncional que pode ser utilizada como creme de tratamento, de pentear e até como "shampoo", veja a resenha aqui.

Milagre - Lola

Bom... a Lola se especializou em cachos e muito de seus produtos são amplamente utilizados e amados pelas cacheadas, no meu que é ondulado nem todos foram satisfatórios, mas quem tem cabelos crespos e segue a técnica Low Poo pode se jogar que é dinheiro investido! Resenha aqui.


Divine Curls Inoar

Ainda vou comprar pra fazer resenha, testei em sachê e amei, testei o gel finalizador e apaixonei, são produtos muito bons a linha toda, incrível pra definir e deixar o cabelo comportado.


Heaven in Hair - Deva Curl

Gente essa máscara é terrível de utilizar pra quem não conhece nada desse assunto, eu fiz ela dar certo no meu cabelo porque de inicio não sabia como deixar meu cabelo bom, aprendi, gostei, mas é específica para quem faz a técnica e tem cabelos mais crespos, vê a resenha aqui.

Glicerina?

Sim meninas! Assim como óleo de coco ou outro óleo vegetal, assim como Yamasterol isso tudo não é complemento é tratamento para cacheadas que seguem a técnica Low Poo. Fiz hidratação de glicerina aqui.


Mas, nem toda cacheada faz a técnica né meninas e não vamos impor que façam, então vou separar dois tipos de indicações, os tratamentos para Low Poo e para quem não faz ok? Mesmo assim, essas máscaras não tem aqueles ingredientes proibidos como parafinas, petrolatos e óleo mineral.

Cabelos Cacheados



Macadâmia Inoar e Macadâmia Oil

As duas máscaras bombaram um tempo atrás e as duas bem naturebas e muito emolientes, pude fazer uma comparação usando sachês e são maravilhosas, ambas podem ser utilizadas para cacheadas, leia aqui.


Monange

Não testei essa mascara Monange para cachos, testei outra reparadora e essa máscara são bem baratinhas e tem o básico para um bom desembaraço sem resíduos, hidratação suave que vale para fazer misturinhas.


Phytoervas Hidratação

Essa máscara é muito emoliente e ótima para quem tem cabelos cacheados, nesse caso ela não só doa a maleabilidade mas também a manutenção de hidratação. É máscara de fácil acesso e os produtos são naturebas e muito usados por quem faz ou não a técnica de tratamento para cachos, testei aqui.

Detox da Tresemme

Essa máscara esta um luxo e estou amando usa-la! Paguei baratinho e compensou muito, é uma hidratação muito boa e também pode ser usada por quem faz Low Poo, o tratamento vai compensar o teste, acredite! Logo tem resenha.

Surya Brasil

Já testei uma máscara da marca e amei, é outras dessas hidratações muito boa e natureba para cabelos cacheados, e o melhor é a definição, achei essa para cabelos cacheados mas não tenho certeza da composição, testei a de cabelos coloridos.


Ekos Natura

Essa outra indicação da Natura é muito boa assim como a de Castanha que esta aqui no Blog, assim como a linha SOU para cachos que também vale a pena para cachinhos, todas grandes hidratações.

Mesmo que não seja todas específicas para cachos, as cacheadas podem utilizar produtos de nutrição reparadora esse tipo de produto auxilia muito na durabilidade e formação de cachos naturais, assim como tem inúmeros reconstrutores que podem ser utilizados pelos cabelos cacheados.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana