Como usar o Corretor Mix cinza 0.1 Acquaflora

 corretor mix cinza

Oi gente! Tão boas? Esses dias andei pintando meu cabelo de novo, a novidade foi que usei aliado a tintura o corretor mix cinza da Acquaflora, esse produto, pra mim, é o “.11” que falta numa cor de base entende? 


Pra ter uma maior durabilidade no tom fui direto nas tinturas de bisnagas, as profissionais, e comprei da Alfaparf Evolution, sei que ela desbota, mas ainda assim é o único cinza perfeito que “casa” maravilhosamente com matizadores!


Aliás seria o cinza perfeito se tivesse a Alfaparf Evolution 11.11 que costumo usar, mas não tinha na loja e não estava afim de ficar rodando no centro de loja em loja, e por isso tive que comprar o mix, junto com a 11.00 e precisava de mais cinza aí pra adicionar na hora da mistura da coloração.

Diagnóstico da Cor

Pra quem não passou no blog, minha última coloração foi a Cor&Ton (vê aqui). Que na verdade foi um retoque de raiz e matização, e até que foi boa na cor mas na fixação né meninas, faltou durabilidade… coisa mesmo de tinta de caixinha, mesmo assim, considero ainda uma tinta boa e BBB, mas acabou que tive que pintar de novo por conta das laterais do cabelo e dos brancos.



Corretor Mix Cinza


 O corretor Mix 0.1 Cinza é utilizado como corretor e neutralizante de cores indesejadas. Quando não são aliados na tintura pra deixar o cabelo matizado na hora da coloração, também são utilizados como banho de brilho e correções de tons.

Modo de uso Corretor Mix Cinza e precauções

Seguindo as indicações dos profissionais, a quantidade para ser usada é de 1 cm desse corretor mix cinza 0.1. E junto com a mistura de ox e tintura que vai pintar o cabelo.


Meninas vale um alerta que meu amigo e leitor do Blog também falou aqui pra mim, o Mix de cada tinta é diferente e pode ser mais forte para outras marcas e, por exemplo, ele me indicou que Amend pode chumbar usando na mesma quantidade que eu usei, por isso cuidado! 

Outra coisa é a proporção, meu cabelo já estava com uma cor 10 e 1 cm foi o suficiente pra acinzentar, não foi como esperava, mas foi a quantia certa para o meu tom de cabelo, por isso presta atenção que além da pigmentação ser diferente também é diferente a proporção do mix pra cada tom de cabelo!! Conta de profissional colorista e também por isso na caixa não indica o modo certo de uso com outras tinturas, então antes de fazer em casa, cuidado com isso, faz um teste de mecha antes!


Corretor Mix cinza

Como o retoque de raiz há 20 dias não valeu pra dar conta do fundo amarronzado e dos cabelos brancos achei melhor usar no cabelo todo ao invés de aplicar somente na raiz.

Corretor Mix cinza

Só pra deixar claro que aliado a tintura esse Mix 0.1 cinza vai ser o .1 que falta na tinta e só, vai deixar a coisa toda mais acinzentada seguindo a proporção correta.

Gente é importante que saibam que:


  1. O Mix cinza não é a mesma coisa que tinta preta;
  2. É possível usa-lo pra matização somente;
  3. Não deixa cabelos granny hair aliado à mistura e na proporção correta;
  4. O efeito cinza na proporção indicada é suave acinzentado;
  5. Não neutraliza amarelado ou acobreado da raiz, ameniza os tons;

Meninas, assim… quando se fala em matizar, todas acham que vai dar jeito no amarelado, acobreado que sempre fica na raiz e a coisa literalmente não é assim nem com tinta e nem com matizadores, dependendo do jeito que esta o cabelo é possível amenizar, disfarçar a cor desse fundo porque o cinza deixa a coisa toda mais bege, menos dourado entende? Mas não clareia o negócio, o que significa que não adianta tacar o cinza nessa parte do cabelo que não vai “clarear” do jeito que espera, nem mesmo esse mix 0.1 cinza!


Resultado Corretor Mix Cinza

Corretor Mix cinza

Eu achei que fosse ficar mais cinza quando comprei!!!


Por isso é importante que saibam que esse cinza não é igual Keraton Prata e nem Supéria Cinza, e muito menos tinta preta, é somente o cinza que falta numa tintura pra ficar acinzentada então o que vai ganhar é somente o matizado aliado com a sua coloração superclareadora.


Gostei do resultado embora não fosse nada do que imaginei, como disse, esperava que meu cabelo ficasse super cinza, mas nem chegou perto disso! A matização foi boa e não 100% mas de qualquer maneira foi eficaz pra contar pra vocês e pra conhecer mesmo! Ainda to com um tubo desse mix aqui né meninas… vou testar de outras maneiras e ver o que dá!

Já testaram?
Beijos

Veja mais dicas aqui:

>>>Como tirar chumbado de tinta preta



Vem cá gente! Segue aqui ó







Este conteúdo é original de PnC