Manchou o cabelo antes da festa, e agora?


Manchou o cabelo



Oi gente! Tão boas? Minhas leitoras e seguidoras do blog vem aqui pedir ajuda pra mim, por conta de todas as experiências que faço no cabelo. E realmente, não tem nada melhor de trocar ideias sobre o mesmo problema né? Mas e se manchou o cabelo, como vai resolver sozinha? Você sabe?


Até aí tudo bem, eu me coloco pra ajudar qualquer pessoa, em qualquer lugar, qualquer dia e hora, trocar experiências e dar a minha dica, ou o que deu certo pra mim.


Mas gente… tem vezes que eu não consigo adivinhar como esta o cabelo. Me pediram ajuda, mas sobre um cabelo que foi descolorido e escureceu, e depois ficou loiro, e eu realmente não consegui identificar o cabelo como estava, e hoje, não consigo falar com os profissionais pra pedir uma dica deles, estão todos muito ocupados no salão, então… as vezes eu não consigo ajudar só com minhas experiências.

Então… Pra todo mundo que manchou o cabelo nesses dias, peguei algumas dicas que tem no blog, junto com minhas experiências, e com a ajuda daqui mesmo do “perguntas e respostas” dos profissionais pra tentar ajuda-las nesses dias corridos pré-Natal.





Não tente nem fazer essas coisas aqui…



Gente não taca progressiva de caixinha, nem tenta fazer transformação no cabelo com tintura de mercado, nem descolorir sem teste de mecha, ou mesmo pra tentar uma cor fantasia para o Natal… porque o Natal vai passar e seu cabelo vai danificar, manchar e dependendo do estrago vai ficar a “treva” para o ano novo… então, relaxaaa aê fii! Pensa, pensa na melhor saída e com bom senso!

 Manchou o cabelo

Manchou o cabelo loiro

O cabelo loiro é muito complexo pra dizer de que tipo de cor ficou… mas vamos entender o seguinte. 

Alaranjado não sai com matização, tem controvérsias sim, mas nem tenta! 👎

Cabelo loiro que ficou verde da piscina, tenta o leite que é mais fácil, aquela dica básica de molhar e deixar o cabelo um pouco no branquinho;

Se o cabelo ficou cinza de matizador, muito cinza, procura aqui no blog como faz o soap, uma limpeza de cor e já era, vai ficar top de novo.👌

Se pintou e não ficou da cor que queria nem tenta tacar outra tinta por cima, a probabilidade é que não vai mais abrir cor, 😕acredita no que eu tô falando! Deixa assim, ou disfarça com um tonalizante pra amenizar o manchado, ou taca logo uma cor de base, 7.1 é a bola da vez pra todo mundo que fez caca 💩no cabelo... até porque profissional sem hora marcada, só ganhando na loteria!

Pode escurecer o cabelo e marcar horário para fazer mechas depois, é o mais viável.👏

Descoloração, decapagem, nenhum desses procedimentos são legais pra fazer sozinha e correndo às vésperas de festas.😒




Manchou o cabelo Castanho

Melhor coisa para cabelos castanhos que mancharam com tinta escura, vermelho, preto etc. faz uma limpeza de cor com soap… 😊se a coisa foi mais profunda pode até tentar a decapagem, com ox de 10 e descolorante, pra remoção de pigmento superficial, e tenha uma tinta pra tacar depois e uniformizar a cor.

Cabelo castanho que avermelhou taca tonalizante, não tem erro;

Não tenta clarear esse cabelo hoje criatura!! Jesus amado! 😨Principalmente se tem tinta, se tem química, se é volumoso, grosso, cheio de tinta vermelha, etc, etc… Stop! 🙈Deixa as experiências pra depois porque tu vai chorar aqui no meu ombro se der errado ! Rum.

Manchou o cabelo fantasia

Ai Jesus!😰

Ta… quer mudar a cor ali como eu né? Mas lembra que já estava bem desbotado quando apliquei o soap? A limpeza de cor lembra? 

Entonces benhe! prestenção… se a cor tiver desbotada, com um soap você consegue abrir o tom e até colocar uma cor por cima do desbotado, porque fantasia né bein… é intensa a cor, mas tipo, lembra da escola e não tenta tacar um amarelo em cima de um azul desbotado que vai dar… 🙊


Manchou o cabelo ruivo

Ora filha… porque nem eu entendo o cabelo ruivo da minha filha, tô apanhando pra fazer dar certo, mas tem gente que manja, então ora de novo pra ter alguém do amor acobreado lá no grupo e sossega com esse cabelo!


Manchou o cabelo preto

Deu por hoje hein! 😐Chega de mexer nesse cabelo com química, progressiva que ta lindão preto. Faz ele crescer em vez de arrumar problema pra cabeça nas festas... eu vou pensar em um post com profissionais pra ajudar vocês a iluminarem o cabelo... por enquanto, continua pocahontas!

Todo mundo que lê o blog sabe que não sou profissional de cabelos, meu diploma é de outra coisa. Mas tenho ajuda de técnicos químicos e hairstylists toda hora que preciso pra fazer posts mais concisos e técnicos para ajudar muitas leitoras. Pretendo fazer bastante... só deixar aqui nos comentários pelo intense o que mais querem ajuda deles! 


Beijos


Este conteúdo é original de PnC