5 formas de limpar a cor do cabelo


mulher ruiva com franja comprida


Oi gente! Tão boas? Tem muita gente que acaba colorindo o cabelo e depois não gosta do tom que ficou. Na maioria das vezes esses erros com colorações acontecem com as nuances castanhos escuros e avermelhados. Então aprende as formas de limpar a cor do cabelo enquanto passa por essa fase de confinamento!

Quem nunca passou por isso? 

Tem quem vai direto no profissional pra consertar o erro ou o manchado, ou tirar a cor que ficou, porque esta muito forte, porque não gostou ou não combinou , enfim… porque não quis tentar as formas de limpar a cor do cabelo. O que é ótimo, porque chegou no profissional ele da conta de resolver a coisa da cor no cabelo e de “quebra” alertar sobre o erro de ter feito sozinha em casa.

Mas esse alerta do profissional não impede que a pessoa faça novamente com outra cor e depois tenha vergonha de voltar no mesmo profissional e tente resolver sozinha. Daí vem aqui no blog perguntar qual cor pode colocar por cima pra “clarear” o tom que ficou, ou como pode tirar a cor indesejada do cabelo.

💥Enfim, se fosse tão simples clarear e remover tinta assim, com outro tom, não teriam nas caixinhas de tintturas que “tinta não clareia tinta”.

Se a sua opção não é escurecer de vez o cabelo e acabar com  tom que colocou e não gostou, se também não quer voltar ao profissional pra consertar a cor ou neutraliza-la, se não quer descolorir porque a intenção não era ficar loira, você até pode tentar algumas receitas caseiras em casa, por sua conta e risco, e sabendo que o cabelo pode ficar manchado porque nenhuma dessas “receitinhas” após feita deixa o cabelo em tom usável. Claro que não. Após testar vai ter que tonalizar, então não faça se não tem nem tonalizante pra deixar uma cor uniforme.

💥Atenção – CABELOS COM QUÍMICAS PROGRESSIVAS, ALISAMENTOS, RELAXAMENTOS, NÃO PODEM FAZER nenhuma dessas receitas porque pode alterar seu liso além de poder acontecer o corte químico.

E mesmo que saiba que é compatível entenda que os produtos citados alteram o pH do cabelo e vão alterar também seu liso perfeito então nesse caso escureça os fios!!

Tem algumas dicas que funcionam e que são sutis. Não garantem a máxima remoção da cor (remoção total só com descoloração mesmo!), mas deixam os fios mais apreciáveis pra você mesmo, ficando mais claros ou com reflexos iluminados.


Formas de limpar a cor do cabelo

1- Antírresíduos

Essa é a primeira opção pra qualquer coloração mal sucedida. Se joga mesmo no antírresíduo e saiba que seu cabelo pode ficar estranho, ou bucha se utilizar mais de uma vez na semana. É isso que as meninas fazem quando erram na tintura, é uma das 5 formas de limpar a cor do cabelo de resíduos superficiais.

  • Fato – Tira mesmo resíduo de tintura e até de produtos mas dificilmente vai clarear coloração permanente;
  • Cuidado- Mesmo sendo um “shampoo” ele é alcalino e pode alterar até 20% de sua progressiva, como a própria técnica Talita da Inoar já contou aqui no blog.


2- Soap Cap

O Soap é a segunda opção pra quem quer limpar a cor do cabelo sem ter que descolorir ou escurecer. A mistura do Soap é:


1- Oxidante (eu uso de 30 volumes);
2- Descolorante;
3- Shampoo antírresíduo.

Aplica no cabelo a mistura (com proporções iguais) e deixa alguns minutos.


limpar a cor do cabelo

O Soap funciona bem pesado na remoção de resíduos e coloração superficial e “detona” sim o cabelo, pode preparar óleo vegetal e máscara porque vai precisar! Já fiz, lê aqui, e da minha filha aqui.

O Soap pra limpar a cor do cabelo pode funcionar razoavelmente bem, se for uma coloração de alguns dias, pode abrir até um ou dois tons e da uma leve clareada no fio, não vai voltar sua cor natural, nenhuma dessas receitas vai fazer isso gente!!

A opção é viável mas não é a única pra fazer no mesmo dia porque pode abrir tons ou não… isso depende do pigmento que tem no fio.


3- Água oxigenada durante a semana

Dizem que clareia o cabelo e vai deixando uns reflexos. Eu logo pensei naquele produtinho da John Frieda que acho até que tem descolorante na fórmula, não tenho certeza, mas acho que sim, e realmente clareia.

Mas o oxidante diário é a treva, se tem o cabelo ressecado vai detonar ainda mais seu cabelo porque você acha que a amônia não fez nada num dia, e passa no outro e outro, enfim… já sabe o que isso vai dar né?

E não vai clarear do jeito que espera, pode até fazer alguma coisa na coloração superficial, mas vai ficar manchado.


mulher ruiva com a mao no queixo
Foto: Reprodução (imagem ilustrativa)

4- Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato é um antirresíduo utilizado pelas gringas cacheadas então só de pensar nisso, se vai achar que ele é de boa né?

Mas acredite que ele tem realmente seu efeito! Tem receita com passo a passo aqui no blog feito pela Simone (lê aqui ), realmente removeu a henna do cabelo dela. Eu também já fiz na minha enteada e na época, saiu bastante a coloração da raiz.

Porém... Não vai tirar a cor do jeito que deseja se esta com coloração permanente mas pode ser mais eficaz que o anti-resíduo. Mas não vai escapar do cabelo palha.

5- Kit de Produtos

Antes só tinha o Dekap color e agora tem vários outras marcas com kit de produtos pra fazer uma espécie de decapagem.

Eu tenho aqui no blog uma experiência de leitora (lê aqui) mas eu mesma não testei, mas pelo que já vi em resenhas pode remover bastante coloração sim, mas não de uma só vez.

Tem gente que aplicou três vezes pra chegar num acobreado e poder pintar de castanho. Depende da coloração, da espessura do fio e tals. é o que mais pode dar certo, mas tem cuidados e etc, etc.

Essa coisa de colorir sem ter certeza da isso. Por mais que ache que uma cor vai ficar legal tem que estar preparada para estas transformações muito radicais, do loiro para vermelho, do preto para o vermelho, do vermelho para o castanho, enfim... na dúvida não faça, e repito, nada dessas receitas faz voltar sua cor natural, nem mesmo uma descoloração, só crescimento do cabelo!
 
Limpar a cor não é removê-la, fiquem cientes disso!


Beijos


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana