Esmaltes Favoritos dos últimos Tempos

esmalte favoritos

Oi gente! Tão boas? Já separaram seus esmaltes favoritos dos últimos tempos? Eu coloquei assim porque já faz um tempo que estou nesse ciclo de esmaltes, somente algumas cores.  Mudei com essa história de ficar trocando, mudei com essa coisa de esmalte colorido, de adesivos, essa fase passou! Agora tenho 5 cores aliadas já faz algum tempo.


Pode chamar de fase, ou pode chamar de expressar a personalidade de outra forma, porque foi mesmo depois que fiz a tatuagem na mão que mudei com essa coisa de esmalte. E isso não me deixa infeliz, na verdade tatuagens nunca me deixaram infeliz.

Eu sempre amei, porém né, agora o esmalte tem que combinar!

Foi depois da tattoo colorida na mão que não rolou mais passar esmalte verde, vermelho, dourado, roxo, violeta, não da mais. Pode chamar de fútil, porque muitas nem ligam, mas eu não suporto ver uma cor estranha nas minhas unhas agora e que não combinam com minha mão.


Não que isso seja relevante pra ajudar alguém, mas talvez suas escolhas, como as minhas, sejam pré-definidas por personalidade. O que não te caracteriza como louca mas como uma pessoa focada na sua própria expressão.

Os Esmaltes Favoritos que duram mais

Esmaltes Favoritos

Com certeza são os mais escuros que duram mais nas minhas mãos.
Mas isso depende muito das camadas que coloca na unha, depende do esmalte mesmo, porque se ele ta velho e grosso é o que vai durar menos na sua unha.


Pra fazer durar Mais

Tem uma coisa que as vezes faço que acho que faz o esmalte durar mais na minha unha. Sabe aquele afastador de cutícula? Então, hoje eu não tiro mais cutícula e uso ele somente para afasta-la. Mas não uso ele somente próximo a cutícula, faço isso na unha toda, claro que devagar, só uma raspadinha de leve gente. Porque na verdade tem uma outra ferramenta das manicures que é específica pra isso ta? Pra polir a unha;

Os esmaltes brancos não duram, porque na maioria das vezes que comprei eles acabam sendo aguados, ou mancham muito, e você tem que passar 3 camadas acima da base, então pensa como a coisa fica grossa na unha!! Claro que dependendo do serviço que faço na cozinha, sai tudo.



Mais de unha:

>>>removedor de esmalte instantâneo
>>>La Beauté

Os que lascam mais

Os que lascam mais são os que ficam mais grossos nas camadas. Quando passa 3 camadas acima da base. Daí não tem jeito e nem milagre que faça a coisa durar. E não tem cor definida, isso acontece com qualquer esmalte.
Mas tem uns que eu comprei e detestei, que também lascaram com 2 camadas, e lascaram toda vez que usei, que ele ta novo praticamente e nem eu e nem minha filha queremos mais usar, aqueles esmalte gel!!
Só se tiver que ter unha especial pra usar, ou dei azar com o lote ou com esses esmaltes, só sei que “paramos” literalmente com esmaltes em gel.

Os que eu não uso Mais

Esmaltes Favoritos

Não uso mais os coloridos como disse acima, embora já tenha colocado vários deles no insta @lucy_viana (segue eu). Não deixei de amar o rosa, o amarelo e o verde, ou aquele roxo que parece azul que amo tanto… mas não uso mais por conta da tatuagem. Também não uso nude.

Os favoritos

Esmaltes Favoritos

Sempre tem né? Aquele esmalte que você compra duas vezes, até três! Aquele esmalte que você usa e mesmo lascando passa mais uma camada pro cima, só pra cor durar mais. Aquele que você sente uma sincronia tão linda com a mão, que só falta chorar quando vai trocar a cor de esmalte.


Eu amo:


  1. Preto Sépia da Risque – Preto, pretão, escurão eu uso pouco, mas esse preto sépia eu uso bastante. Não é um preto muito escuro, vibrante, fluorescente, é Divo.
  2. Zeca Chamou Pra sair da Risqué – Não faço a mínima ideia de que cor é essa. Só sei que amo a conjunção dela na minha mão, e não achei nenhum que fosse igual. Nada!
  3. Vinho I Love You da Risqué – Realmente essa cor é muito elegante! Tanto eu quanto minha filha gostamos muito da cor, que fica bem escura e vê-se o vermelho ao fundo, bem sutil, chique. Já estamos no 3º frasco desse;
  4. Azul da Quem disse Berenice – Agora só fica o azul que combina com minha tattoo, ué… mulher tem dessas, eu tenho pelo menos!
  5. Pétala Branca da Colorama – Eu cansei de ficar gastando com esmalte branco e chegar em casa nenhum ficava bom, isso me cansava, esse é cremoso e aguado e precisa de 3 camadas, mas não lasca porque deixo de usar a base pra ele durar mais e não ficar grosso em camadas na mão.


 Tem mais sobre unhas aqui, já viu?

>>>queratina deixa a unha dura
>>>cera granado ou bepantol para cutículas?




Este conteúdo é original de PnC