Já fui Call Center




Oi gente! Tão boas?

Eu já deveria ter falado sobre isso faz tempo…

Como recebo sempre elogios pela maneira como interajo com as amigas aqui do Blog, achei mais que certo falar sobre algumas experiências que passei, e que fez de mim a pessoa que sou hoje.

Ja trabalhei em diversos lugares com publico, e… nada é flores eu sei… Mas aprendi muito com isso.

Todo lugar que você trabalha atendendo pessoas exige de você muito mais do que pode oferecer, tem que ter discernimento pra entender o que a pessoa deseja, tem que ser compreensiva se esta pessoa estiver com o ânimo alterado, tem que ser humano e se colocar as vezes no lugar dela pra fazer por ela o que melhor faria por si, e principalmente paciência quando alguém o ofender porque neste momento só a palavra calma e serena vai acalmar a pessoa.

Devem estar achando que eu só atendia leões não é? Mas só estou colocando a parte complicada do atendimento e o que ele exige de você…


Meu ultimo serviço foi numa empresa de telefonia, em 6 horas atendia mais de 150 ligações e sempre com “Bom Dia” – “Posso ajudar” – “Obrigada”… Em dois meses me passaram para central de bloqueio, recarga e fraudes, vi muito ali, e podia fazer um atendimento muito melhor já que em 6 horas não chegava ha 80 ligações.
A cada ofensa, uma palavra branda: “ Verdade Senhor?? Como posso ajuda-lo? Me conte tudo o que aconteceu?” Ali eu não tinha tempo para atender, então podia aumentar a conversa com o cliente e saber o que houve realmente para ajuda-lo. 

Sabe, tinha vezes que o cliente ligava xingando a minha mãe!!! Imagina se eu o respondesse da mesma maneira? As vezes, tudo o que a pessoa queria estava no manual… Acha que eu falava pra ele: “ Vai la e olha o funcionamento da tecla no seu manual!De jeito nenhum, eu acessava o fabricante do celular, pesquisava ali com o cliente, tentava mostrar o que acontecia, fazia testes com ele… e ele sempre desligava satisfeito…

Sabe meninas, mesmo no treinamento eles mexiam muito no nosso emocional, eram videos, textos, trabalhos em equipe que faziam aflorar as emoções… De uma certa forma é um pouco disso que a gente precisava naquele atendimento, usar a emoção… ser sincera, saber que esta ali para ajudar e não para jogar o cliente na URA!! 

Leva isso para seu Blog, para pra pensar que quando uma pessoa te pergunta algo é porque ela precisa da sua ajuda e não importa se é a cor do produto, se é a qualidade … Seja ela, veja a pessoa na sua frente e não dê as costas… Dê respeito e seja merecedor dele, se alguem te ofender… Meninas, relevem! Barraco na internet definitivamente não trás amigos! Seja branda, tente se colocar no lugar da pessoa e imaginar que ela pode estar passando por algum momento conturbado na vida dela e você é só a "válvula de escape"… 

Eu confesso que na época que atendia 150 ligações por dia, muitas vezes saia de lá com muita dor de cabeça, e as vezes meu irmão precisava me buscar, o esgotamento era grande… Mas era um lugar gostoso pra trabalhar, você estava constantemente atualizada e ligada nos acontecimentos mundiais...

Traga isso para seu blog, saiba compreender o outro lado da telinha, quando te elogia, quando te ofende… Seja maleável, seja humana.


Beijos

Tutorial maquiagem roxa

Tutorial maquiagem roxa

Oi pessoal, tudo bom!? Hoje eu trago mais um Tutorial maquiagem roxa pra vocês, o tutorial de hoje é uma maquiagem com tons de roxo e dourado, bem colorido, essa make foi inspirada em tons quentes para o verão.

Eu amei - Coleção Aguas e brisas–Segredo das Ondas


 Oi gente! Tão boas?


Já conheceram as novas colônias da Avon

Águas e Brisas :  Fragrâncias com cheirinho de férias e ondas do mar, quem não quer sentir isso na pele? Pensando justamente no mês mais festivo e comemorativo do ano a nossa queridinha marca de catálogo uniu o útil ao agradável… 

Ir a praia, passear na areia, andar de bicicleta são os passeios mais deliciosos que você faz nessa época, agora imagina com cheirinho de brisa e a refrescância de maresia… E o melhor é que você sente isso mesmo sem estar na praia! Também por isso nem precisa explicar porque a cantora Ivete Sangalo faz parte da campanha de lançamento das colônias Águas e Brisas.

 Composta por cinco fragrâncias são ideais para usar no corpo todo prolongando a sensação de bem estar após o banho e trazendo as boas vibrações das águas.


 São elas: Festa de Alegria (floral amadeirado musk), Energia das Águas (cítrico floral musk), Sete Ondas (fougère cítrico verde), Segredo das Ondas (floral frutal verde) e Mar de Amor (floral frutal amadeirado).
“As novas fragrâncias foram desenvolvidas especialmente para as consumidoras brasileiras que valorizam as colônias para uso em abundância pelo corpo todo e que desejam desfrutar das boas energias e vibrações positivas durante o seu dia-a-dia” explica Rodolfo Melo, gerente da categoria de Fragrâncias, da Avon Brasil.

 



A minha é o “Segredo das Ondas” um cheiro muito gostoso, suave e que dura até 6 horas, depois ainda sente o cheiro da colônia por todo o corpo o dia todo!! O frasco das colônias Águas e Brisas é produzido em um vidro fosco transparente liso, com visual clean, e um toque de sofisticação representado pela tampa metalizada. Estou “in love” com a colônia.



                                                                                                             Águas & Brisas, Marés tem preço sugerido de R$ 32,00 (150 ml), procure uma revendedora próxima de você!
ou na loja virtual do site www.avon.com.br.
Mais informações no site: www.perfumariaavon.com.br
SAC AVON: 0800 708 2866
Acesse o folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br

Resenha Le Cliqué - Leave-in creme e spray.



Oi gente! Voltei… Tratar os cabelos pode ser simples, aliás muito simples… O maior mal que causamos a ele é achar que vai estar protegido depois da lavagem, sem precisar de creme para pentear, ou proteção solar e térmica… Se assim fosse nem estaríamos com o cabelo queimado de sol, ou com as pontas danificadas mesmo sem ter químicas não é verdade?

Evento Inoar - Workshop Rodrigo Cintra– (Parte 2)




Oi gente! Tão boas? A Inoar é uma empresa Brasileira com 60 itens desenvolvidos pela marca, distribuídos em 25 países, entre eles Itália, França e Estados Unidos, com 26 patentes e profissionais qualificados que desenvolvem um trabalho em equipe e dentro das especificações mantidas pela ANVISA e órgão de Saúde fora do País.

Encontro blogueiras Inoar - Workshop com Rodrigo Cintra (Parte 1) As amigas




Oi gente! Tão boas? Eu tenho tanta coisa bacana pra contar pra vocês, vocês nem acreditam, quanta informação a gente tem nesses eventos, realmente incrível como vale a pena…