Linha Completa para Tratamento Facial Vergel

Tratamento Facial Vergel

Oi gente! Tão boas? Desde que recebi os produtos de Tratamento Facial Vergel, disse que falaria dos produtos separados.

Até porque vocês viram que cada qual tem seu segredo, modo de uso e resultados. Mesmo indo contra algumas pessoas que não acreditam no extrato de pérola, todos os resultados obtidos para falar aqui no Blog foram vistos e observados por mim no dia a dia.

Tratamento com cor para fios vermelhos, ruivos, acobreados.

Tratamento com cor para fios vermelhosOi Gente! Tão boas? Não tem estação do ano que não precise proteger os cabelos, não se trata de lavagens e sim de tratamentos específicos e proteção, as loiríssimas estão cheias de dicas quando o assunto é amarelão do fio, os desamareladores e matizadores são os mais falados e que mantem a cor do fio loiro bonito e sem aquela aparência desbotada de amarelo gema.

Como tratar o cabelo fino e volumoso com as mudanças Climáticas?

tratar o cabelo fino e volumoso

Oi gente! Tão boas? Deu pra sentir nesse fim de semana o que faz o frio extremo no cabelo e logo após o sol queimando a pele. Parece meio contraditório mas essa época do ano é básico ter essa mudança climática. E não tem como cabelo não sofrer com isso… as dicas vão desde Bad Hair Day, opacidade, frizz e fios volumosos, e não há cabelo que tenha termostato pra manter a temperatura, numa hora linda e na outra estragada, assim é o efeito da mudança de temperatura no fio.

Não deu certo no salão, e agora?

Oi gente! Tão boas?

Entre colorações, dicas pra loiras, recebo muita menina reclamando que foi no salão e saiu de lá quase chorando, ou foi o corte, o produto, a progressiva que não pegou, a cor não ficou uniforme, entre vários problemas a pergunta é a mesma, e agora, o que eu faço?

Não deu certo no salão, e agora?

Bom… em primeiro lugar não posso falar dos profissionais, porque eles se diferem em muitas coisas, seja na técnica, no aprendizado, e até no atendimento, cada um deles tem seus segredos e suas clientes fiéis, e também estão susceptíveis a erros como todo ser humano.

Mas o problema de todas é: Eu paguei e agora? Nessa hora não tem nome de salão, e nem talento que faça mudar a opinião final da cliente, em vez de voltar ao salão e tentar corrigir, conversar e dizer o que deu errado, o que não esperava, a maioria não volta atrás, difama o salão e o cabeleireiro, e o próximo passo é fazer sozinha.

Sempre indico que a pessoa volte ao profissional, principalmente pela confiança depositada nele, e que converse com ele sobre o acontecido e tenha uma conversa franca e educada, com ambos se entendendo tudo da certo, mas nem sempre é assim… já aconteceu do profissional falar que foi o produto, mas perai… o produto? E a cliente sai dali como? Nesse caso o profissional DEVE ter total conhecimento do cosmético que utiliza assim como quem pode utilizar ou não, e seus riscos, depois disso é assumir o risco e tentar corrigir o que não deu certo.

Uma empresa idônea de cosméticos capilares faz cursos para profissionais, e tem representantes treinados para garantir ao profissional todo apoio técnico quanto a diversos procedimentos, minimizando todo e qualquer risco aos seus clientes.

Para evitar muito aborrecimentos vai a dica:
  • Corte: Os cabelos não são iguais, assim, o cabelo daquela artista cortado daquele jeito pode não ficar do mesmo jeito em você, por isso pergunte, opine, discuta como gosta do cabelo, aceite sugestões, e não se prive de perguntar toda e qualquer dúvida sobre o tipo de corte. Esteja ciente do resultado que quer, não imagina nada além do que possa ter.
  • Coloração: Mesmo tendo cores de cabelo diferente levar um encarte com a cor que quer pode ajudar muito ao profissional determinar a cor que deve usar no seu cabelo, ou quais procedimentos vai precisar para chegar ao tom desejado, mesmo assim pode dar diferença por vários fatores, então, ouça o que o profissional tem a falar sobre o seu cabelo e a cor que quer usar e depois peça dicas para manter a cor e evitar o desbotamento;
  • Progressivas/Alisamentos: O profissional não é “Bidu” e não sabe o que tem seu cabelo, só se você falar com detalhes todos os procedimentos que já fez no fio, isso evita a incompatibilidade entre químicas, mesmo assim, você tem direito a teste de mecha. Procure saber qual química vai se utilizada, o tempo de retoque e a manutenção. Se a dúvida for maior que a vontade, desista, se informe sobre o que for preciso e busque clareza e informação com o profissional.
 Não deu certo no salão, e agora?
O problema de tentar corrigir o erro do salão
Daí a coisa complica! Se o problema foi na coloração, muitas vezes não acha o tom que quer no cabelo, ou joga qualquer tinta pra escurecer o loiro que não deu certo e fica manchado, ou tenta fazer a progressiva sozinha… são inúmeros problemas que podem acontecer devido a um erro com profissional.

Se não gostou da maneira que ficou o cabelo e em nenhum momento voltou para pedir ajuda e conversar com seu profissional, o risco passa a ser todo seu, então não adianta corrigir um erro fazendo outro, e voltar ao profissional, entende? Ou volta e fala o que aconteceu ou fica por sua conta e risco.

Utilizar os produtos sozinhas nem sempre da certo, eu já vi erros, tipo cabelo ficar elástico usando aquelas progressivas de caixinha comprada em mercado, daí se fala, o erro é do produto, mas perai, a compra foi sua, você sabia aplicar? Leu todas as informações da caixa, mesmo aquelas pequeninas? Usou o produto junto a outro? Fez teste de mecha? O erro é de quem?

O erro de tudo que faz é seu desde que tome por iniciativa usar um produto vendido em prateleira, e utilizado por você sem as devidas “precauções” de uso,  além do mais nesses produtos muitos tem SAC (Serviço de Atendimento Consumidor) garantindo o bom uso do produto e resolvendo todas as duvidas.

Sei o valor de um bom profissional, este pode salvar seu cabelo, pode resgatar suas pontas e te deixar princesa, é um conjunto de ações, confiança, atendimento, técnica e talento que não se compara, cada um tem seu segredo, enfim… pra eles também não é fácil dizer “não pode” quando a cliente bate o pé e diz “eu quero!”, de qualquer maneira é por isso que é preciso confiança desde o começo, para que você também entenda o que pode ser vantajoso ou não e acatar a dica do profissional que conhece seu cabelo.

Beijos