Testei Matizador Tratta Brasil–Ótimo Tratamento.

Oi gente! Tão boas?

O pior hábito da loira é não proteger o fio, é tão simples e ao mesmo tempo incomum, muitas ainda acreditam que somente o tratamento feito no fio pode proteger de todas as agressões externas e do desbotamento, mas tratamento capilar, trata o fio, nutre, reconstrói e mesmo que seja especifico para proteção ainda assim precisará de proteção externa, que esta propriamente nos cremes de pentear, fluidos ou até óleos nutritivos.
Sem proteção o cabelo loiro amarela facilmente, a raiz fica alaranjada, dourada e as vezes até acobreada.

Daí entra os matizadores. Quer dizer, mesmo que não tenha o cabelo amarelado ou mesmo alaranjado ainda pode fazer uso desses produtos, o resultado é fios platinados, no caso dos tons acima do 10.0.

Tudo que esperamos de um matizador é a eficácia no fio sobre o amarelamento e o alaranjado da raiz. Essa duplinha da Tratta Brasil é um misto de desamarelador hidratante com matização e tratamento, pensa num produto que higieniza a cor e trata o fio deixando mais luminoso e nutrido?

Testei Matizador Tratta Brasil–Ótimo Tratamento

Recebi da Tratta Brasil um shampoo matizante e uma emulsão matizante, a proposta da duplinha é reestruturação da cor e brilho intenso, neutralizando o amarelado e garantindo cabelos luminosos.

A maioria dos matizadores, em especial quando são shampoo, vem sim a deixar o cabelo num aspecto ressecado, a limpeza aliada ao pigmento contido no produto deixam os fios mais asperos, nada que um tratamento após não resolva, esse produto da Tratta é diferente, é como se fosse um desamarelador hidratante com efeito de matização, o shampoo não trás ressecamento, parece gel e é facilmente espalhado no cabelo.

Shampoo e matizante Tratta do Brasil

A ação do produto garante brilho e cumpre muito bem, neutraliza também aquele “pezinho” da raiz que fica meio dourado e alaranjado, realça as cores mais claras, e o melhor tem aminoácidos que aliado aos silicones garantem higienização com matização, sem embaraço.

A aplicação deve ser com fios molhados, pausando 2 minutos, podendo ser utilizado 2 vezes na semana, mas eu usei mais… principalmente porque é super seguro e não chumba, não deixa azul e nem violeta, além da limpeza da cor ser ótima, não tem cheiro marcante mas é bom.

A emulsão matizante é pura restauração, daqueles de deixar cabelos definidos e brilhosos, sua fórmula é muito nutritiva e contem manteiga de murumuru e óleo de argan, além de silicones.

É daqueles produtos que passa e o cabelo derrete, o tempo de ação no fio é de 2 minutos tranquilos mesmo, sem preocupação de escurecimento do fio ou mesmo “impressão” de mudança de cor.

Deixa o cabelo muito nutrido, macio, definido e brilhante, seu efeito no meu cabelo que já estava claro, foi ótimo, manteve a cor, deu brilho e tratou.

Testei Matizador Tratta Brasil–Ótimo Tratamento

Para mais informações acesse: http://www.maxibrasil.com.br/tratta/
Facebook: http://www.facebook.com/trattabrasil