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O cheiro dos produtos faz diferença na eficácia?



cabelos e perfume

Oi gente! Tão boas?

Vamos começar a semana tirando dúvidas… mais uma vez Valcinir Bedin (mestre em Tricologia) é excepcional na forma de explicar alguns assuntos que por vezes nos passa desapercebido.

Já parou pra pensar que muitas vezes compramos produto pelo cheiro?

Eu aqui!!!

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Sou uma dessas pessoas que muitas vezes o cheiro atrai mais que o próprio rótulo, afinal, quem fabrica produto sabe que o cheiro também vai influenciar a compra, assim fica cabível, que seja de bom gosto e que ao menos  pessoa memorize o cheiro com aquele produto ou uma lembrança, que seja, e deseje sempre querer compra-lo.

Mas… mesmo que falamos que o cheiro fica por horas sobre o fio, com alguns produtos, saiba que cabelo não absorve cheiro, definitivamente há muitas questões referente a isso…

Há uma consciência na formulação dos produtos que os levam a serem fabricados de acordo com o que gostamos, e desejamos, assim… muitos ativos nos próprios produtos capilares levam extratos dos quais já conhecemos e gostamos, extrato de lavanda, de mel, argan, flores, etc.

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O cheiro em si do produto, não equivale a sua eficácia, portanto não pense que os extratos do cheiro é que vão tratar seu cabelo, antes do perfume vem os ingredientes da fórmula.

Hoje, depois de algumas casos de alergia, toda empresa cosmética capilar é obrigada a colocar após os ingredientes do produto, o “parfum” e mostrar tudo que caracteriza o cheiro daquele produto, assim, o consumidor também pode observar se algum componente pode lhe causar reação alérgica, mas vale lembrar… como afirma Bedin:
Processos alérgicos são individuais e temporais, isto é, não é porque uma pessoa teve uma alergia que outras também a terão, e essa pessoa pode tornar-se não alérgica a aquele produto.
Isso também conforme sua eficácia… ou seja, se sente la o cheiro de chocolate, leite, mel etc… não significa que isso é que tratará seu cabelo, antes disso a componentes que farão o que o rótulo indica pra que serve o produto.

E sobre o cheiro durar horas, vamos esclarecer pelo ponto de vista de Bedin:
Dentre todos os sentidos envolvidos, quando se fala de produtos capilares, o olfato é, com certeza, o mais preocupante no imaginário do consumidor, uma vez que este tem a impressão de que o odor vai ficar impregnado nos cabelos por um longo período, o que, na maioria das vezes, não ocorre. O cheiro que é sentido no frasco não é transferido para os fios, e estes não têm a capacidade de absorvê-lo.
Cabe ao formulador ter bom senso e a percepção do que o mercado quer para fazer uma fórmula na qual os ativos adicionais não atrapalhem, no final, a eficácia desejada
Melhor pesquisando pra entender que rótulo deve ser visto antes do próprio cheiro do produto!

Tô aprendendo!

Beijos
 

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