As Piores Maneiras de usar a Chapinha (e modeladores)

Piores Maneiras de usar a Chapinha

Oi gente! Tão boas? Parece coisa né? Quando acontece algo errado é o que da mais vontade de contar aqui pra vocês, sempre naquela de alertar e ninguém ganhar mais danos com o cabelo! Hoje tem As Piores Maneiras de usar a Chapinha (e modeladores).

Contei pra vocês que ando usando modeladores até 3 vezes na semana né? A coisa ta feia aqui meninas, o cabelo não enrola mais e eu detesto aquelas pontas retas e aquele cabelo sem volume, por isso não tem jeito, passo leave-in protetor térmico e passo com maior carinho o modelador.

Mas tem vezes que parece que o tempo é seu inimigo, não colabora e você faz tudo de qualquer jeito, e daí que vem o alerta pelo ressecamento que ganhei esses dias.

Cada chapinha e cada modelador tem sua forma de uso, aquele folhetinho que vem com as explicações é de fato algo pra seguir, independente do tipo e forma do modelador as instruções são baseadas em testes e fora daquilo a coisa da errado mesmo.

Saiba Mais:

Piores Maneiras de usar a Chapinha - Cabelo molhado

Outro dia na pressa passei o modelador com o cabelo úmido. 

Por incrível que pareça meu cabelo ressecou horrores, coisa que normalmente não tenho utilizando protetores térmicos com modeladores. Nem mesmo o protetor segurou o ressecamento! 

O negócio evapora do cabelo úmido toda a hidratação e a proteção térmica também, a coisa não enrola, não fixa e o pior o cabelo fica um bagaço.

Nesse caso somente o uso de modeladores específicos para fios úmidos, porque tem chapinha com esse propósito, caso contrário prepare-se para uma forte hidratação no dia seguinte!


Piores Maneiras de usar a Chapinha - Cabelo enrolado

Não queira esticar com chapa o que já é enrolado. É praticamente uma ação forçada que não dura muito tempo e as pontas literalmente são judiadas pela quantidade de vezes que vai passar a chapinha nas mechas.

O fio que já é espiralado sofre muito com essa ação e mesmo utilizando óleos para domar o frizz, o cabelo tende a voltar a sua forma indefinido durante o dia.

Pra quem não gosta do cabelo enrolado pode pesquisar entre as variadas progressivas, alisamentos e até relaxamentos pra deixar o cabelo como realmente gosta, porém, pesquise tudo, prós e contras e tome cuidado com a química colocada no cabelo. Vá a um bom profissional. 

Agora, se não quer se desfazer dos cachos e quer uma vez ou outra um cabelo diferente, após a lavagem prefira a escovação, você modela o cabelo ainda úmido e não submete o cabelo seco a quentura da chapinha.



Piores Maneiras de usar a Chapinha - Cabelo Sujo

Parece que não vai ter problemas chegar em casa e dar uma ajeitada nas mechas usando uma chapinha! Ou mesmo modelando com babyliss até que você vê as pontas dos fios totalmente abertas e ásperas.

Essa ação de tacar o protetor por cima do cabelo já sujo, sem lavar, só garante mais ressecamento nas pontas. É impossível colocar o protetor térmico fio a fio, e as pontas são as mais prejudicadas sempre. Sem contar que o cabelo sujo e com outros finalizadores já fica pesado e a modelagem não garante a fixação que espera para o dia todo.

Piores Maneiras de usar a Chapinha - Cabelo modelado

Taí outro problema que vi acontecer, diferente do cabelo enrolado, a história aqui é querer tirar os cachos já modelados com babyliss passando a chapinha por cima.

A ação é duas vezes pior que usar a chapinha em alta temperatura, porque o ressecamento já instalado no cabelo com mais a chapa quente é quase quebra na certa, dependendo do cabelo, mas se já for poroso e loiro as consequências são irreversíveis por conta da quebra nas pontas.



Os aparelhos


Piores Maneiras de usar a Chapinha

Aqui depende do gosto né meninas? Quem gosta de liso e quem gosta de ondulado ou enroladinho.

Não tem um melhor que outro mas cada um com uma função. No meu cabelo já tenho o preferido e não é por conta do aparelho ser melhor que outras, mas pelo jeito, pela maneira que o cabelo fica e sua durabilidade.

A Chapinha da TAIFF é ótima mesmo, esquenta rápido e esquenta muito!

Só posso usar de vez em quando porque minhas pontas porosas e ressecadas não aguentam mais sua alta temperatura. (Tem resenha da chapinha aqui).

O modelador da Remington é muito mais prático que qualquer outro modelador, mas me queimei com ele mais de uma vez!

Mesmo sendo a temperatura ideal para cabelos danificados (150º) o negócio esquenta demais da conta, se encostar queima, assim… e desse jeito infelizmente usando mais de uma vez na semana esta com a mesma proporção de ressecamento que a chapinha. 

Sem contar que o ondulado só dura com bons fixadores, senão saí rápido. (Tem resenha aqui.)

O modelador NKS é o meu preferido e acho que nunca vou abandona-lo, sem sombra de dúvidas! 

Não esquenta muito, mas a temperatura é ideal para modelar meu cabelo, sem ressecamentos extremos e usando protetor térmico. A espiral evita de queimar os dedos e mesmo se colocar a mão é uma temperatura suportável, não causa queimaduras. 

Embora seja melhor para cabelos finos por causa da maneira como deve ser modelado as mechas, meu cabelo dura dois dias modelados só usando esse aparelho e por isso já ganhou meu coração! (Tem resenha aqui.)

Piores Maneiras de usar a Chapinha

Independente do modelador, cada um vem com folheto explicativo com modo de uso, e até temperatura certa para cada tipo de cabelo, o que não deve ser usado com cabelo úmido, não deve e pronto, sem mais porque o cabelo sente os danos depois.

Protetor térmico não é frescura e mesmo utilizando com os 3 aparelhos o único que aguenta a modelagem sem detonar as pontas é o da NKS porque na modelagem você segura as pontas.

Agora se souberem de algum outro modelador, por favor me avisem aqui meninas.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana