No meu salão só tem Wella!

só tem Wella
No meu salão só tem Wella!
Olá meninas hoje vou esclarecer algo que as vezes parece confuso quando um profissional da beleza afirma "No meu salão só tem Wella!" ou quer dizer para suas clientes que só o produto que ele utiliza é bom e nenhum outro, e o pior, ainda coloca "nomenclatura" faz piada com os produtos top de mercado, como "Kerástase é só para idosas" ou "Loreal é só para morenas"! O que é um absurdo!!!


Existe várias marcas de produtos excelentes e conceituadas que são muito utilizadas em salões de qualidade, porém não depende só de tratamentos essa "qualidade" do salão, o talento vem do profissional em diagnosticar precisamente o que a cliente precisa e então identificar o que pode ser feito de imediato para recuperar o cabelo naquele momento.


Cada marca tem seu benefício

Cada marca possui uma linha de produtos que são elaboradas para suprir as necessidades do estado que o cabelo se encontra, por exemplo, tem linha para cabelos coloridos, cabelos danificados, cabelos oleosos, cabelos grisalhos e etc.

Quando um profissional classifica este produto para um tipo de cabelo totalmente fora do que é preciso, certeza que é falta de informação e conhecimento. Até porque tratamentos diferenciados existem e com as características de cabelos diferentes.
Há um certo monopólio deste mercado em redes de salões onde há eventuais contratos para que a utilização por aquele salão seja somente de um produto, uma marca específica, e nesse caso qualquer outra marca, mesmo sendo boa, será burlada por lá. É por isso que quando alguém fala mal de um produto onde a grande maioria está satisfeita pode saber que tem uma concorrência por trás!

A compra pelo salão e a indicação


Não significa que o produto ou marca em questão que é somente utilizada pelo salão seja ruim, mas também não significa que todas as outras marcas e produtos não seja bons e as vezes até mais acessíveis pra você!

Tem mais aqui:

Só fiquem espertas e pesquisem antes de tomar uma decisão precipitada, pois a compra de um produto caro que talvez não seja o produto certo é uma perda grande, o que não quer dizer que não há outras opções de acordo com sua realidade.

As vezes gastamos muito pra ter um tratamento melhor isso não significa que vamos começar a adquirir somente aquele tipo de produto que foi utilizado. Profissional tem que saber lidar com diversos tipos de públicos e saber indicar o que é correto e não o que foi pago pra falar.

E se não tiver outra indicação, então pesquise e confira aqui no blog, sempre postamos novidades de produtos e tirando dúvidas pra que tipo de cabelo serve, e suas características!!!


Bjooo lindezas e fiquem com Deus!!!

Maysa
Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress