Meses e anos sem lavar os cabelos, essa foi boa!

Pabloxmorais

Oi gente! Tão Boas? Com certeza é uma notícia quente, mas não do jeito que estão pensando porque não vim contar que algum doido ficou dois meses sem lavar os cabelos, ops, pera… na verdade eu vim contar isso mesmo mas tem causa justificada, o que significa que esse post não é de dica pra ser seguida.

Mas vale como alerta aqueles que, sem dúvida, querem driblar a hora do banho diário.



2 Meses sem lavar e 1 Personagem na TV


Diga-se de passagem os homens lavam o cabelo diariamente, agora pensa ficar 2 meses sem lavar os cabelos?

Essa história ta rolando agora, por conta do modelo Pablo Morais que teve participação na novela Velho Chico, e foi ele que “parece” que ficou 2 meses sem lavar os cabelos pra fazer o tal do jagunço, até aí tudo bem né, se não fosse preciso merchan depois, diria que essa história do cabelo deveria ter bombado um mês atrás… mas okay!

Gente, não é legal ficar sem lavar o cabelo ta? Até porque existem produtos pra texturizar e até deixar todo “podrinho” (Messy hair) era coisa do ator ter vindo aqui perguntar pra gente né meninas? Mas tudo bem, mesmo sem lavar o cabelo é lindo de todo jeito, boymagia, como diria Hugo Gloss.

Mas… se pensa que dois meses é pouco pra ficar sem lavar os cabelos, porque tu não viu isso:

3 anos sem lavar os cabelos e 1 Livro


Pera gente… que sobre esse assunto tem muito beabá!

Começando que a moça ficou mesmo sem lavar com shampoo e conta em entrevista o quanto foi ruim nos primeiros meses e até acostumar essa rotina só com lavagem com água, lê aqui.

Ela conta que na época nem sabia sobre o uso de outros ingredientes então só usava um ovo a cada dez dias pra dar conta de… uma hidratação talvez! Sinceramente não sei. Mas estou pesquisando, porque depois de passar por essa experiência, a Lucy (o nome dela é Lucy também) descobriu os óleos vegetais, o bicabornato (que a Si já contou aqui, como é possível lavar com bicabornato), o vinagre e outros ingredientes que ela conta aqui no blog dela, lê que interessante.


Meses e anos sem lavar os cabelos, essa foi boa!



Gente, ela tem um livro sobre o assunto! E pensa na experiência dela com o cabelo passando por diversas fases e após usando somente esses ingredientes que ela conta, tudo natureba. Ela conta como é necessário a massagem no couro cabeludo com os dedos e a fricção dos dedos na hora da massagem. no Blog também tem as misturas até com farinha pra lavar o cabelo e tudo lá é classificado como No Poo, sem shampoo.

Pra quem curte a técnica do No poo vale a pena entender como ela passou por essa experiência para livrar-se de todas as químicas de todos produtos e como ela faz as receitas de shampoo com ingredientes naturais e água.

Não é o nosso caso!


Claro que a gente gosta de se jogar na espuma, no shampoo e de fazer a higienização até porque aqui no Brasil cabelos oleosos iam ter problema com essa história de só jogar água e a gente bem sabe disso, outros cabelos também iam ter muitos problemas já que se não é pra lavar então não poderia passar nada após a lavagem correto? Porque imagina como ficaria os resíduos de parafinas e óleos e silicones sem lavagens… ou seja, volta no inicio do post aqui e veja novamente, não é pra seguir a dica…

Mas é interessante pra quem faz No poo intercalar aquelas formas de receita pra lavagem do fio, isso é legal… não precisa ficar três anos sem lavar gente, essa experiência foi dela.

Beijos
Boa semana meninas!


Este conteúdo é original de PnC