Ruivo acobreado–A saga (parte 1)

 Saga do ruivo acobreado–parte 1

Oi gente! Tão boas? Eu não sei qual o melhor titulo pra entenderem que vai ter mais que uma matéria pra dar conta dessa saga do ruivo acobreado (vai lendo) por aqui!! Sei que essa coisa vai longe considerando o dia que minha filha pintou o cabelo e como já esta uma semana depois!


Mas ela estava me pentelhando com a cor, porque queria o ruivo acobreado!! O que já esta me dando dor de cabeça porque esta parecendo muito mais difícil que o loiro!!

E assim, como eu comecei o meu blog com minha saga loira, vamos nós agora na saga do ruivo acobreado!
ok26 ters 2 g mavi
Pensa nisso:

Sabe o que é pintar o cabelo de escuro sabendo que quando desbotar vai ser a cor que vai querer??? É isso!! Não tente entender esse pigmento grosso e superficial (??) do vermelho porque a tinta querida, não entra como outras só acho!!

O Começo da Saga Ruivo Acobreado

Minha filha começou tingindo a coisa toda, aliás, eu mesma que fiz a coloração e misturei duas colorações conforme um profissional me indicou, leia aqui.

Ficou longe da cor que ela queria, que era o ruivo acobreado, alaranjado que ela desejava tanto, e lá fui eu atrás de ajuda!


Conversei com a Mandi (segue aqui miga) e com a Gleice (segue aqui, miga, manja tudo de ruivo e tem um grupo no facebook que fala somente sobre esse tom no cabelo) e funilei as coisas pra tentar achar a tintura pra minha pequena, que não tem nada de pequena mais e já vai fazer 14 anos!!

Imagina que minha filha queria pra ontem a coisa e tive que ir direto no inbox falar com a Gleice pra ver como dava um jeito na cor sem danificar tanto o cabelo com descoloração.

A Gleice contou o beabá da coisa e me indicou fazer a descoloração aliada ao shampoo (soap) que talvez assim seria possível abrir o tom dela sem necessariamente precisar descolorir tudo. E também disse que como era um ruivo a cor não precisaria abrir tanto, o que não seria tão ruim caso fosse a descoloração mesmo!

Que ótimo, pensei!! Um Soap! Como não tinha pensado nisso! Esperava algo mais ameno no cabelo dela pra não danificar tanto!!! Bingo.

Mas o soap não deu certo no cabelo vermelho!!

Saga do ruivo acobreado–parte 1
E foi uma pena porque se desse certo ela não precisaria fazer descoloração pra ter o ruivo acobreado que tanto queria!

Pra esse soap cap fiz como entendi a Gleice indicar, é diferente daquele que sempre indico pra vocês só o shampoo e a agua oxigenada, esse vai descolorante (lê aqui).

A mistura conta com:

  1. Descolorante;
  2. Ox de 30 volumes;
  3. Shampoo;

Mistura-se a olho fiaa porque a única coisa que contava na hora era fazer a mistura homogênea e tacar no cabelo lavado e molhado pra ver a coisa fazer espuma. E foi tranquilo… espumou o cabelo porque tinha shampoo, e deixamos uns 20 minutos no cabelo.ok26 ters 2 g mavi
Saga do ruivo acobreado–parte 1
No resultado, a cor dela era “quase” a mesma, a diferença que deu no cabelo foi muito pouca mesmo, e gente… vamos considerar que não deu por conta das pigmentações anteriores, pode contar a tinta sobre tinta que ela tinha que era castanho, vermelho, alaranjado então…cabelo grosso e volumoso, não deu e foi compreendido isso, mas se não testasse também não saberíamos o que poderia ou não ser feito!

Partimos para Descoloração

Se ta achando tudo muito complicado, queridinha, você não viu nada!

Saga do ruivo acobreado–parte 1

Comprei:
  • 1 pó descolorante da Amend em Sachê;
  • 2 agua oxigenada de 30 volumes

E adivinha??? Foi pouco!
Gentee brincou né? Chamei a Thauany minha sobrinha doidinha que já testa as coisas aqui no blog e como ela fez curso de cabeleireiro ela que veio aplicar a mistura… só sei que a coisa foi pouca pra tanto cabelo e a Fla já estava quase surtando com os olhares que eu e a Thauany tinha para o pote esvaziando e o cabelo dela todo pra fazer!!
Pensa na treva do envolvimento com o ruivo! Peguei trauma!

Em pleno domingo de chuva, filhaaaa a coisa TINHA que dar certo, e nós esprememos aquilo ali no cabelo dela de uma maneira que só Deus na causa!

Alerta: Compra tubos e tubos meninas, porque antes sobrar que faltar!!


  • Ps.: Tudo bem que a parte de baixo clareou um tanto a mais, mas ta valendo!


E o cabelo não emborrachou e nem quebrou porque dessa parte fiiii eu entendo! Já tinha feito reconstrução uma semana antes e nutrições, cabelo forte ficou de boa com o procedimento… mas o ressecamento né!! Não tem jeito!
Saga do ruivo acobreado–parte 1


Lembra quando falamos aqui que as vezes um cabelo precisa mais que uma descoloração?? Pois é… ta aí! Realidade! 

Claro que não estou usando os descolorantes mais tops com abertura de mais que 8 tons como aqueles da Schwarzkopf, tô usando de farmácia mesmo, Amend, é o que ta dando hoje e olha aê… não removeu tanto da cor, mas nós chegamos amores ao cabelo ruivo acobreado que ela queria, e esta lindo, e tratado com cauterização que daí já é outra história e vai ficar pra semana que vem.

Mas o resultado do ruivo, vem amanhã!

Beijos

Veja mais dicas aqui:
 

Este conteúdo é original de Pnc.