Cabelo duro de queratina, já viu?

cabelo duro de queratina

Oi gente! Tão boas? Se já pensou que viu de tudo hoje você vai ver em vídeo como acontece o cabelo duro de queratina e como tratar quando acontece isso!


Continuando o post de ontem, vale lembrar cabelo duro de queratina depende de sua concentração e ativos aliados no produto.


Queratinas de Mercado


A maioria das queratinas baratinhas que vimos no post não deixará cabelos duros, são mais "aguadas" e tem silicones e componentes que asseguram que isso não aconteça. Afinal o publico desses produtos é maior e é feito para o consumidor final utilizar em casa, tem segurança pra isso, afinal, imagine algumas borrifadinhas de queratina BBB e o cabelo ficar duro e quebrar?

As empresas precavem-se  de acontecer esse tipo de problema com o publico. E  se exceder a dosagem, o resíduo que fica são de vários componente e proteínas aliadas e não exatamente da queratina, por isso é muito importante saber a dosagem certa para seu tipo de cabelo.


A Queratina Profissional


A queratina profissional além de mais concentrada no ativo principal ainda leva componentes fortíssimos para estruturação do fio. Não que sejam todas fortes mas as profissionais cumprem a reestruturação no fio em uma aplicação sendo indispensável sua durabilidade após o procedimento.

O produto profissional pode deixar cabelo duro de queratina sim, pelo excesso de concentração e quando isso acontece num procedimento como cauterização, queratinização ou selagem onde há o uso da chapinha o cabelo pode até quebrar mesmo, trouxe o Ivan para mostrar isso na real e como pode acontecer.

Vale lembrar aqui que o Ivan cita o cabelo danificado mais propício a enrijecer e quebrar com a queratina porque suas cutículas estão abertas. O cabelo normalmente é oco e suga de imediato o ativo fazendo assim, pouca queratina ser muita, excedendo a dosagem, por isso, deve-se ter cuidado na utilização ou como ele mesmo disse, procure um profissional, faça um diagnóstico e um programa de tratamento.

Embora o Ivan tenha mostrado no vídeo como o cabelo quebra, na realidade é aos pouquinhos que a coisa vai acontecendo sem você perceber.

A alta temperatura nesse fio poroso e com excesso de queratina pode ser prejudicial, também por isso profissionais usam protetor térmico para finalizar os procedimentos, então, fica a dica pra quem faz uso em casa mesmo, que seja das queratinas baratinhas e já passam a chapinha sem a devida proteção.




E se o cabelo duro de queratina?


Se o cabelo duro de queratina lembre-se que a primeira coisa a fazer é a higienização, garantir que o resíduo que sobra na superfície do fio seja totalmente retirado, e depois disso é só seguir com a hidratação aonde a vantagem esta na água retida no cabelo e na composição da hidratação deixando cabelos mais "inflados" e livre dessa forma rígida no fio.


A ação da queratina liquida é diferente da queratina das máscaras.


Alguns tratamentos podem deixar o cabelo duro utilizando duas vezes na semana, é coisa de tratamento potente e alta concentração de nutrientes, vários nutrientes  para cabelos nas ultimas, mas a maioria dos reconstrutores já tem essa emoliência e condicionamento no próprio produto sendo a queratina aliada de outras vitaminas e nutrição para continuar maleável porem tratado.

Porque Deep Miracle é minha queratina favorita?

cabelo duro de queratina


A queratina da Lokelani é composta de queratina peptidica e proteínas da seda, a Sericina.

Sericina: A Sericina é um ativo caro, que funciona como um cimento para fios, possui afinidade com a queratina e quando aliadas no mesmo produto formam um tratamento potente que rejuvenesce e hidrata fortemente impedindo a perda de água dos fios, além de deixar cabelos extremamente sedosos nutridos e reparados.

A Queratina Peptídica: Liga-se a outras moléculas de aminoácidos para maior e melhor reestruturação do cabelo poroso e danificado, podendo ser utilizada até diariamente por cabelos na UTI.

Sem riscos do cabelo ficar quebrando ou enrijecer, sua fórmula diferenciada já previne problemas com o ativo mais concentrado da fórmula, assim, em dosagens pequenas e diárias o cabelo é reparado e preparado para novas químicas, colorações, descolorações, progressivas, etc.

Seu efeito é acumulativo nas fibras capilares, o que previne pontas duplas e recupera a densidade capilar, por isso, a queratina peptídica só é realmente favorável para o cabelo danificado até que seu estado fique bom e saudável podendo parar o uso constante e diário pra depois fazer a utilização a cada 15 dias como manutenção com cauterização e queratinização.

Já usei o Miracle e postei aqui, estou novamente utilizando porque não conheço outra queratina que possa usar diariamente com meu leave-in e que possa engrossar o fio, aumentando sua densidade e deixando cabelos comportados e tratados em curto espaço de tempo, além disso, tem vários outros tratamentos que posso utiliza-la e logo venho contar pra vocês.

Beijos

O Ivan é profissional do Rio de Janeiro, esta no Facebook aqui e tem canal do Youtube aqui.
A Queratina Deep Miracle é da Lokelani tem site / Facebook 

Este conteúdo é original de PNCCabelo duro de queratina, já viu?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana