Receitinha para o cabelo: Vitamina E + Semi di Lino

mulher segurando capsula de oleo

    Oi gente! Tão boas? Vocês sabem muito bem, que não sou adepta de receitinha para o cabelo que leva muitos ingredientes, especialmente quando é alimento. Tenho vários motivos, mas o mais forte deles é o trabalho que da pra fazer as misturinhas, E também o fato de usar frutas no cabelo nessa época que estamos é complicadinho né? Mas a dica de cabelo é boa porque hidratação caseira é tudo que a gente mais quer estando em casa.



    Cada um tem seu ponto de vista, e para muitas pessoas a hidratação é assim, com receitinha para o cabelo com ingredientes da cozinha.

Porém não sou diferente de vocês, e quando vejo uma dica na net, que acho interessante, resolvo testar pra contar o beabá aqui.

Receitinha para o Cabelo Vitamina E


    Vi um tratamento com vitamina E. Saiba tudo sobre a vitamina E
O outro ingrediente era uma ampola de Semi di lino, não precisa ser necessariamente essa ta? Pode usar outro ingrediente que seja hidratante como Bepantol por exemplo.

    A receitinha é bem básica, sem erro:

Mistura-se uma capsula de vitamina E, com 1/4 de ampola semi di lino e duas colheres (rasas) de creme de tratamento.
Num pote separado, junta tudo, as 2 colheres (rasas) de creme + 1 cápsula de vitamina E + 1/4 de ampola semi di lino.

creme milagroso elseve

    Escolhi esse creme de tratamento porque ele é maravilhoso. Vale muito a pena testar, mesmo se for pra utilizar sozinho. Deixa o cabelo muito sedoso. E pode usar diário como um condicionador, não pesa e deixa o cabelo hidratado e com peso.

1 Cápsula de vitamina E


    Meninas vale lembrar que a vitamina E é muito boa para o controle de queda. Pensam nisso no caso do estresse por conta da quarentena, isso pode ajudar muito com esse problema de momento.

    Agora estou tomando a vitamina D porque não saio de casa pra nada, e faz falta essa vitamina. 

    Mas a vitamina E é muito boa pra tomar uma cápsula por dia. A receitinha para cabelo vitamina E não deve ser feita sempre, a cada 15 dias se o cabelo for ressecado, porque a cápsula da vitamina E é bem gordurosa. 


Dicas da Receitinha para o Cabelo


    Depende do cabelo a quantidade de máscara ta meninas? Assim como a proporção dos outros ingredientes.

   Se preferir usar só a máscara de tratamento com semi-di-lino também da certo. Essa ampola na hora da mistura pesa viu gente? É dica antiga, então não exagera na dose se o seu cabelo por exemplo esta só com as pontinhas ressecadas. Essa super hidratação vale para aqueles cabelos muito ressecados e porosos.

    No meu cabelo pesou bastante, porque testei com a cápsula inteira. Essa máscara pelo que vi não tem parafinas, mas é bem nutritiva, pode ser que pese também. Se usar com máscara que tem parafina vai pesar e acumular, então cuidado na escolha do tratamento. Outra coisa é que depois que fiz esse tratamento, na próxima lavagem usei somente shampoo e condicionador e o cabelo ficou ótimo.

    O Tocoferol tem no ovo e no fígado. E recupera cachos, prporciona brilho, nutri, fortalece fios danificados, previne queda, acelera crescimento.

    Meninas o resultado da vitamina E para o cabelo é fortalecimento, o que não da pra ver, nem sentir, muito menos tirar foto, com certeza ela promove maiores benefícios quando indicado pelo seu médico pra ser ingerida. A ampola semi-di-lino com mascara é uma ótima opção para hidratação caseira em casa, e se não tiver dessa pode ver outras opções para essa misturinha.

Tem que tomar cuidado nas misturas com os igredientes. Se usar qualquer um deles que contenha parafinas dependendo do cabelo pode pesar, o correto é equilibrar pra não ficar demais e não ser efetiva a hidratação, por exemplo, usar uma ampola de reconstrução com uma máscara mais leve, ou óleo de argan com uma máscara de reconstrução, o equilibrio dos ingredientes faz o sucesso da receitinha para o cabelo. 

Beijos

Espero que estejam bem.

Este conteúdo é original de PnC - Post atualizado


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana