Receitinha para o cabelo: Vitamina E + Semi di Lino

Receitinha para o cabelo: Vitamina E + Semi di Lino

Oi gente! Tão boas? Vocês sabem muito bem, que não sou adepta das receitinhas, tenho vários motivos, mas o mais forte deles é o trabalho que da pra fazer as misturinhas, e o fato de usar alimentos, no caso quando trata-se de frutas e outras coisas esses eu não faço mesmo. É concepção gente, não recrimino quem faz, acho que se deu certo em você, ótimo, mas cada um tem seu ponto de vista.

Porém não sou diferente de vocês, e quando vejo uma dica na net, que acho interessante, resolvo testar pra contar o beabá aqui.

Vi um tratamento com vitamina E e se não me engano era com ampola de semi di lino, a receita na prática mesmo não tem erro: Mistura-se uma capsula de vitamina E, com 1/4 de ampola semi di lino e duas colheres (rasa) de creme de tratamento.

Não teve como não testar, comentei com vocês que estou tomando vitamina E e que esta sendo ótima para controle de queda capilar, mas não tenho esse índice preciso, por isso não posso afirmar que a suplementação de vitamina E esteja mesmo auxiliando contra a queda, pode ser vários outros fatores ligados a suplementação de vitaminas, bom... e já que estou tomando, porque não testar no cabelo né?

Peguei uma mascara que eu já conhecia o resultado e é de mercado, alias eu não fiz resenha dela porque quem usa é minha filha, foi a Elseve Quera-Liso:

Receitinha para o cabelo: Vitamina E + Semi di Lino

Num pote separado, coloquei 2 colheres (rasa) de sopa + 1 cápsula de vitamina E + 1/4 de ampola semi di lino.

HPIM0332 (2)

Normalmente o óleo mineral que contém em algumas mascaras não me trás problemas e sim soluções, deixando o cabelo definido e com caimento certo para modelar, mas quando este ingrediente esta nos óleos meu cabelo enseba legal, por isso óleo de argan ou qualquer reparador não uso se tiver este ingrediente. 

Agora, fiz a misturinha e no resultado meu cabelo pesou legal, não acredito que o cabelo ficou "pesado" com o poder da vitamina E que é um óleo, mas a quantidade dentro desta cápsula é muito pequena pra ter efeito forte, enfim… a mistura não foi lá boa na hora do tratamento, no dia seguinte que fiz esse tratamento e usei shampoo e condicionador deu pra sentir o cabelo bem legal e comportadinho, mesmo sem ter usado mascara, e bem melhor que antes nas pontas devido ao ressecamento.

Meninas o resultado da vitamina E para o cabelo é fortalecimento, o que não da pra ver, nem sentir, muito menos tirar foto, com certeza ela promove maiores benefícios quando indicado pelo seu médico pra ser ingerida, a ampola com mascara nós já sabemos que são ótimas opções de tratamento... a textura no fio, a sedosidade, maciez ficou perfeito, não necessariamente por ter adicionado a vitamina.


Beijos