Como ter o cabelo bonito sem química?


cabelo bonito sem química

Oi gente! Tão boas? O assunto também é pedido de leitora: Como ter o cabelo bonito sem química?


Hoje em dia ninguém mais esta caindo na química de primeira porque sabe que isso precisa de retoque e muita manutenção. Tem sim muitas pessoas que querem manter o cabelo com volume baixo e mais liso ou definido, sem ter que apelar para progressivas e redutores de volume.

Veja bem meninas, não que a química seja um mal, não é. Conheço inúmeras meninas que fazem, não reclamam porque tratam o cabelo e os cortam sempre para manter as pontas íntegras. Mas nem todas querem ficar presas a esse tipo de procedimento no cabelo e os motivos são vários desde o valor alto até o próprio tratamento que deve ser específico para evitar danos futuros.



Cabelo liso e disciplinado, sem química é possível?

É sim meninas, mas depende da disposição que terá para isso.

Porque não adianta chegar pra vocês e falar que só passando uma máscara BBB a coisa vai ficar em ordem do jeito que deseja! Não será assim com vários tipos de cabelo, principalmente aqueles que já contém danos.

O negócio é saber como tratar e quando é preciso fazer tratamentos profundos para deixar a porosidade longe e o volume mais controlado.

Como ter o cabelo bonito sem química com produtos?

Shampoo – A higienização deve ser de acordo com seu cabelo, se esta ressecado use produtos específicos, se for oleoso na raiz e seco nas pontas seria melhor usar shampoos mais suaves e sem sulfatos que agridem menos o fio e protegem mais o cabelo, e limpam do mesmo jeito.

Shampoos hidratantes fazem toda a diferença e se você esta em dúvida qual comprar veja pela própria característica no rótulo do produto, alguns mesmo transparentes (veja aqui alguns deles) higienizam e deixam o cabelo ótimo. 

Máscara – Um cabelo com danos de químicas e ações com modeladores precisa de máscaras potentes que recompõe o que fora perdido em procedimentos, isso significa muito tratamento. Desta maneira, conseguirá manter o cabelo comportado, sem frizz e com volume reduzido. Intercalar duas opções de máscara é o ideal para cabelos com danos, nesse caso as nutritivas reparadoras e as reconstrutoras são opções pra dar um jeito de baixar a juba em pouco tempo.

Nesse caso pode usar máscara de mercado se aliar a ela uma boa queratina, Não precisa nem usar junto com a máscara pode intercalar durante a semana, mas é importante que algo seja preenchido no fio de maneira mais direta fortalecendo e doando resistência para os procedimentos que faz. Aqui tem algumas queratinas, veja.

Com a queratina em casa pode fazer diversos tratamentos mais profundos, como banho de queratina, queratinização ou mesmo a cauterização a cada 10 ou 15 dias.

Condicionador – Para quem gosta do cabelo liso é importante, porque muitos condicionadores que conheço conseguem selar o fio definitivamente deixando o cabelo murchinho (no meu caso, que é fino murcha tudo mesmo!) com volume bem reduzido, estes quando são da mesma linha que o shampoo tem ainda melhores resultados pela complementação que um faz ao outro pelos nutrientes.

É importante ter em mente todo aquele bla bla bla que sempre falamos aqui: 

  1. Porque muitos tratamentos mesmo sendo bons ainda deixam frizz, use o leave-in. 
  2. Muita chapinha deixa pontas queimadas, use protetor térmico;
  3. E muito ressecamento, no caso das cacheadas, precisam de algo mais forte para nutrir o cabelo como os óleos vegetais, ou azeite mesmo.

Cremes de pentear não são somente para cacheadas, hoje tem cremes que já são protetores térmicos e protetores solares, tem creme de tudo que é jeito só não tem milagre se não repor nutrientes que o cabelo perde com as agressões diárias e mecânicas.

Por isso que disse se esta disposta a trata-lo sem química porque o que mais se vê são pessoas fazendo química para ficar mais fácil de tratar o cabelo, com o cabelo já liso e sem frizz muitas descartam bons tratamentos e passa a utilizar qualquer produto, a única diferença é que os danos vem a longo prazo.

Não é a toa que sempre incentivo um programa de tratamento. É que somos assim sabe, seguimos regras mais que dicas, então discipline o modo de uso dos produtos com um programa de tratamento, como um cronograma capilar (como fazer) ou qualquer outro. Esta é a maior vantagem desse tratamento, em um mês seguindo as regras e como deve lavar o fio e proteger consegue ter resultados mais favoráveis em curto período de tempo.

Beijos

Este conteúdo é original de PnCComo ter o cabelo bonito sem química?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana