Pantogar manipulado – 1º Mês

Pantogar manipulado


Oi gente! Tão boas? Já vou avisando que recomenda-se o uso desse produto por 3 meses para verem resultados no cabelo e unhas, mas como o Pantogar manipulado que comprei é diferente até na dosagem, achei melhor contar mês a mês.



Já tinha tomado vários suplementos específicos para mulher, rejuvenescimento e até TPM, lembra deles meninas?

O Lavitan, Imecap, Firmalize e Equaliv Nutri Mulher, ( e todos me deram resultados eficazes em menos de 2 meses de uso). Porém, nenhum deles era específico para cabelos como esse Pantogar manipulado.

E não que ache mais importante que os outros que eu comprei este pra testar. Considero meu crescimento de cabelo normal, visto todas as colorações que faço nele e modelagem. Mas mesmo assim, pensei no auxilio com a queda, no fortalecimento que ganharia com o uso do suplemento e foi por esse motivo que comprei.

Gente o cabelo perde muita massa, nutrientes, em químicas. É incrível o quanto o cabelo vai modificando e não só a idade trás problemas com queda e afinamento, junta tudo pra tu ver o que sobra!

Você fecha todo seu cabelo num dedinho de tão ralo que o "bichinho" fica… mas enfim, se tem fórmulas manipuladas para combater isso que seja com efeito e resultado. E o Pantogar é um dos mais falados sobre esse assunto de crescimento do cabelo, como o Pill food que se tivesse manipulado teria comprado também.


Já tinha citado ele:

Mas sabe, só experimentando suplementos que percebe realmente a diferença entre eles, e o Pantogar manipulado é diferente de todos os outros que já usei, nos resultados, na composição e até no organismo.


Indicação

Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor), cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

O Pantogar é específico para cabelos, todos os nutrientes da composição visam auxiliar essa parte do couro cabeludo com reposição de vitaminas de dentro pra fora.

Com certeza não é dos mais caros se for comprado manipulado, e não é dos mais benéficos em comparação a outros para o organismo como um todo. O negócio é específico mesmo para cabelos.


Fórmula / Composição e Dosagem

Pantogar manipulado

A fórmula do manipulado parece a mesma que do produto original porém a dosagem é bem diferente como o preço.

  • No produto original é indicado 1 cápsula 3 vezes ao dia. 
  • E no manipulado me indicaram 1 por dia.
O valor é terrível de diferente, o original 120 conto e o manipulado 25.

Aqui tem recomendações do produto original para gestantes, lactantes e não tem isso no manipulado então... fale com seu médico antes de tomar, e tem mais informações aqui.


Composição Pantogar:

Cápsula
Cada cápsula contém:
pantotenato de cálcio .................................................... 60 mg
cistina ............................................................................... 20 mg
nitrato de tiamina ............................................................. 60 mg
levedura medicinal ........................................................ 100 mg
queratina .......................................................................... 20 mg
ácido aminobenzóico ...................................................... 20 mg
Excipientes: celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.

Veja nas fotos a mesma composição do manipulado.

Administração


Pantogar manipulado


É uma cápsula por dia, e vem com 30 capsulas. E sobre a cor delas depende do próprio laboratório de formulação, o meu veio de uma farmácia manipulada que já fica dentro de uma farmácia normal, então você pode comparar os dois e ainda ver a diferença de valores.

Duvidas sobre manipulados

Existe e sempre vai existir essa dúvida com manipulados, genéricos. É normal, não adianta dizer que tem a mesma fórmula muitas pessoas pagam por etiqueta. Seja em roupa (pasmem… não sabem como podem comprar mais barato!) seja por medicamento, etc.

O conteúdo as vezes não é o mesmo. E isso faz muita diferença e o próprio laboratório, sua idoneidade, compromisso e missão tem seu valor também. Então não adianta aqui fazer você acreditar que a fórmula é segura, compre o que te der segurança!

Tempo de uso

Profissionais indicam o uso de Pantogar por três meses, e o farmacêutico me indicou por dois meses.


Resultados nas unhas – 1º mês

Minhas unhas também descamam, são frágeis e fiquei até com vergonha de tirar foto. Ou seja, o produto foi irrelevante durante um mês.

Mas devo lembra-las que a composição é a mesma que o original porém a dosagem bem diferente. Pode ser isso ou não!

Resultados nos cabelos – 1º mês

É incrível como não faz diferença na pele, na textura, luminosidade, nem na energia, organismo, etc. Não mexe com nada disso, não engorda, não da fome e nada mais.

É só coisa de cabelo e com o cabelo deu pra ver alguma coisa em um mês, porque se não for pelo menos um auxilio, só valeria os tratamentos capilares cosméticos.

  1. Queda de cabelo – Não adiantou nadica de nada, continua caindo o mesmo que antes, ou talvez seja meus 100 fios por dias, mas não vi diferença nisso;
  2. Na estrutura e vivacidade do cabelo -  Talvez, mas devo considerar que nessa parte de vivacidade muitos produtos que uso fazem esse milagre. Porém na estrutura parece sim diferente e talvez porque tenha passado pela química de forma mais branda. Ou talvez porque realmente tenha dado o fortalecimento que meu cabelo necessitava.
  3. Prevenção no aparecimento de fios brancos -  Eu não acho que ele vá funcionar pra mim nesse quesito nem tomando inúmeras caixas, porque cabelo branco aqui é mato, e genética também, isso não vai fazer milagre pra mim mas… de repente pode retardar o aparecimento pra quem não tem cabelo branco ainda, já que sabemos sobre o branqueamento dos cabelos, leia aqui.
  4. E o tal do crescimento – Bom… isso é o que falam porque ali na bula não esta claro que serve pra isso, mas sim crescimento de unhas (o que não ocorreu!), acho que cresceu dentro da normalidade.

Como foi usado?

Parei de usar qualquer tipo de suplemento, colágeno e tudo somente para sentir o uso de Pantogar em um mês. Sinceramente senti falta dos outros que auxiliavam na pele. Já este Pantogar manipulado a diferença é muito sutil em 1 mês. Ainda mais com dosagem menor do que a especificada pelo produto original.

Filhaaa eu tentei tirar foto de todo jeito mas não achei relevante a não ser pelo meu próprio toque, acho que cresceu o que tinha que crescer, talvez tenha fortalecido mais o crescimento e vou ver isso a longo prazo... e foque no cabelo porque a cor... é pra outro post.

Pantogar manipulado


Então meninas, não esperem grandes coisas no primeiro mês seja com qualquer suplemento. Também certifique-se de ir ao médico para garantir a dosagem própria pra você e se vale a manipulação do medicamento, e se tiver que usar o original, porque a coisa é cara, pergunte alternativas, sempre tem!

Já testaram? Por quanto tempo? Conte-me tudo!
Beijos

Este conteúdo é original de PnC 

Um comentário

  1. Oii
    Eu já tomei Pantogar várias vezes e pra mim deu resultado!
    Gostei muito e vou até comprar novamente.

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana