Oi gente! Tão boas? Vamos continuar a saga do ruivo acobreado porque essa parte é a que ele fica bonito!
Viram o post de ontem? Tem que ler pra entender, vê aqui.
A Parte 1- Ruivo Acobreado
Depois de descolorir, aliás… fazer uma prévia descoloração, porque considerem que o tempo da descoloração no cabelo dela foi de 40 minutos e calculei errado a quantidade o que significa que ficou faltando produto pra descolorir o cabelo uniformemente, mas a gente aprende errando, então que fique de experiência.Depois da descoloração tratamos o cabelo com reconstrução e cauterização (vai ter resenha da cauterização a semana que vem) porque o cabelo ficou bastante ressecado e com porosidade, não queria detonar com o cabelo dela, até porque sou eu que cuido, indiretamente, se deixar ela mal usa máscara de tratamento ou então usa sempre a mesma, e quer milagre, enfim… adolescentes!!!Partimos para a tintura que ela queria, porque a Gleice tinha indicado a 8.4 que com certeza abriria mais o tom, mas ela quis igual da menina que ela viu na Ikesaki e partimos para o ruivo 7.4. Ela também quis usar a mesma que já tinha usado antes e mesmo sabendo que não tinha dado certo, foi pela modelo da caixinha!!!
Vê meninas? Mesmo a gente dando a dica, a imagem é a que fica na cabeça!
E lá fomos nós!
A Parte 2 – Colorindo com 7.4 – Ruivo Acobreado
O negócio era ela querer a mesma tinta e na onde compramos em Sumaré não tinha duas da mesma tonalidade, então trouxe a que tinha, da Yamá.
Já disse que tô traumatizada com o ruivo? Olha aê:
Uma coloração não tem a mesma cor que a outra mesmo sendo o mesmo tom!! Pior, na tintura da Yamá que era branco no final saiu um arroxeado e daí se pensa! E agora? Já que sabemos que marcas diferentes não são misturadas!!
Fiz o teste de mecha e não deu nada, então partimos pra pintura!
A aplicação da coloração foi primeiro na raiz, já que o descolorante não atingiu bem essa parte e depois foi passado no cabelo todo.
Gente a tintura na hora da aplicação e enluvamento ficou roxa no cabelo!! Sério? Tipo berinjela! E pelo folheto explicativo é normal, diz que é a oxidação dos corantes e não tem interferência no resultado final da coloração.
- A tintura 7.4 foi utilizada com agua oxigenada de 30 volumes.
E o resultado depois de tratado foi essa cor:
É a mesma cor que está no começo do post meninas, essas fotos foram tiradas dias depois da coloração.
A cor já está mais clara agora, alguns dias depois e a coisa já clareou bastante, mas é desbotando que está chegando no tom que ela queria mesmo!
Vamos continuar tratando e mantendo a cor com banho de brilho e tonalizantes, e quando ela fizer eu conto aqui pra vocês.
Beijos
Veja mais dicas aqui:
- >>>O cabelo não passou no teste de mecha
- >>>Teste de mecha antes da descoloração
- >>>Cabelo vermelho 7.764
- >>>Como saber se o produto de alergia
Este conteúdo é original de PnC