Esfoliante Hidratante Facial com Rosa Mosqueta

Esfoliante Hidratante Facial de rosa mosqueta

Oi gente! Tão boas? Esfoliação caseira é uma das melhores coisas que aprendi usando ingredientes da cozinha. Não tem muitos esfoliantes acessíveis e pra pele eu acho um verdadeiro “upgrade”. Agora pensa… já fez um Hidratante Facial com Esfoliante Hidratante Facial Rosa Mosqueta caseiro com algum produto que não gostou somente para ter os benefícios dele?


Eu fiz!

Mas vou contar a história toda, porque na verdade eu só dei inicio a esse esfoliante hidratante por conta do Rosa Mosqueta. 

Porquê Rosa Mosqueta?


rosa mosqueta esfoliante

Tinha um monte de gente falando desse óleo Rosa Mosqueta e como era bom pra pele, como rejuvenescia e tals. Eu já tinha antiidade da Avene aqui, mas queria testar uma alternativa mais baratinha, porque nem todas minhas amigas e leitoras conseguem comprar produtos antiidade, então comprei o óleo Rosa Mosqueta por 24 contos.

No dia seguinte abandonei meus creminhos antiidade pra poder testar o Rosa Mosqueta sozinho. Fiz uma esfoliação básica de borra de café, limpei bem a pele e comecei a usa-lo à noite porque não tinha a mínima condição de usar de manhã, esse óleo deixa a pele meio besuntada mesmo.

Eu usei durante uns 10 dias e parei, parei porque do mesmo jeito que aquele Loreal antiidade também fiquei com um tipo de crosta na pele, ao lado do nariz sabe? Nada de muito feio, grosso, ou terrível, é uma pele mais áspera naquela região e como já tenho alergias nas pernas, não vou teimar com o rosto né? Então parei de usar. Mas não tinha a intenção de jogar fora porque queria muito ter os benefícios do produtinho.

Então eu vi a receita caseira da Kemilly com Bicarbonato, veja aqui.

Então meninas, eu só aliei o Rosa Mosqueta a uma receita caseira de esfoliante hidratante facial.


O que eu usei no Esfoliante Hidratante Facial com Rosa Mosqueta?



Usei para receita do esfoliante hidratante caseiro com rosa mosqueta:

  • Água Termal;
  • 4 gotas de óleo de Rosa Mosqueta;
  • 1 teco de hidratante Facial (usei Eucerin Aquaphor);
  • 1 colherzinha de bicarbonato

Porquê água termal?

agua termal no esfoliante

Porque o hidratante facial que eu usei nessa receita é muito forte, é muito hidratante, excelente pra pele seca e extra ressecada, o que não é o caso da minha, mas é ele que vai garantir que a hidratação após a esfoliação dure por mais tempo. Se fosse outro hidratante não ia ser o mesmo resultado, porque Eucerin fica na pele.

A agua termal foi utilizada antes para diluir a mistura, durante para umedecer a pele para aplicação do esfoliante e depois para remover o esfoliante;


Porquê Bicarbonato?

bicarbonato

O bicarbonato não é só um agente de limpeza, também tem ação antissépticas e funciona como esfoliante suave também para remoção de cravos. 

Ele faz a limpeza profunda com efeito peeling, por isso é preciso usar uma hidratação quando é utilizado puro para esfoliação. O que não é meu caso, já que aliei fortes nutrientes nessa limpeza.

Porquê Rosa Mosqueta?

gotas de rosa mosqueta

Como disse, usando somente para hidratar a noite não deu certo, e não queria jogar fora ate porque ia perder os benefícios que o óleo tem com a pele, então usa-lo com um hidratante para esfoliar a pele ia ter sim os nutrientes dele aliado e com o hidratante ainda ia durar na pele essa hidratação;

O óleo de Rosa Mosqueta serve para prevenir rugas, regenerar a pele, também funciona como um cicatrizante e é possível até tirar manchas com uso contínuo. Por isso, não me desfiz dele quando não funcionou puro na pele.


Porquê Eucerin Aquaphor?

eucerin pra hidratação

Porque esse produto é muito forte e hidratante, extremamente hidratante e se queria esfoliar a pele para que ficasse a hidratação teria que usa-lo. Só tem uma alternativa eficaz para substituir o Eucerin, o amado Bepantol, só que em creme.

Como fazer a esfoliação?


mistura esfoliante hidratante


Se achar que o bicarbonato é bem fininho e não faz muito esfoliação, ta enganada! Porque se eu passo isso na pele seca é a treva, então, o ideal é umedecer a pele para vir com essa esfoliação bomba, aliás, fica perfeito com a água termal, porque é mais um ingrediente pra auxiliar na hidratação da pele.

Os Resultados do Esfoliante Hidratante


Gente… pensa numa hidratação forte e duradoura, melhor… pensa na dica do Pitanguy com o Hipoglós e Vitamina A, quem já fez lembra como a cara ficava meio besuntada porque o hipoglós era absorvido aos poucos, não era uma coisa que secava rápido principalmente em peles mistas.

Essa esfoliação não é só de limpeza, é uma esfoliação hidratante, porque seu rosto vai ficar mega hidratado! A junção da mistura do óleo de Rosa Mosqueta mais o Eucerin foi uma bomba para peles ressecadas! E o mais incrível é que não precisa usar nada depois da esfoliação porque vai sentir na pele todos os nutrientes colocados.

Claro que peles oleosas devem tomar cuidado com os ingredientes e usar hidratantes mais suaves;

Não é uma esfoliação com proteção então é claro que não deve ser utilizada de dia e depois expor-se ao sol, somente com protetor. Mas ainda acho que ela é melhor à noite, porque a pele acorda uma seda no outro dia.

Por todos os ingredientes que já tenho aqui vale muito a pena.

Mas se quiser substituir ingredientes não saia da receita, use um hidratante facial (e não um antiidade), use o Rosa Mosqueta; Use água mineral, e use o bicarbonato, qualquer mudança será uma nova receita.

Que tal tentar meninas?
Acho que vão gostar!

Tem mais pra face aqui:

>>>Vários tipos de esfoliantes
>>>Borra de Café pra pele
>>>Esfoliante Korres
>>>Bio - Oil



Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana