Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A dica de Pitanguy: Arovit–Vitamina A. Para cabelo ou pele?



Arovit A- para cabelos?

Oi gente! Tão boas?

Acredito que muita coisa existe determinada para uma utilização, no caso, vitaminas servem para suprir, controlar ou completar as deficiências do organismo, mas não vem na bula outra forma de uso, e mesmo que viesse era preciso vir na caixa que seu uso também pode ser tópico, seria louco se não fosse real, mas é, e acabamos por utilizar produtos injetáveis no cabelo e pele, agora só nos resta saber até onde vale a pena testar.

É o caso do Arovit que é um suplemento de vitamina A, justamente pra quem tem essa carência de vitamina A no organismo, e deve ser diagnosticado e prescrito o medicamento por seu médico.

Ok… Mas porque é vendido em lojas de cosméticos?

Sabe que a palavra tem muita força, e assim indo de boca a boca vira um fuzuê total, todas sabem, todas compartilham e muitas amam!

Como foi o caso do Monovim A que também é um concentrado de vitamina A, eu nunca usei, e nem recomendaria um produto de cavalo para minhas leitoras, mas como a coisa toda fez muito “barulho” na internet, e sou bastante imparcial coloquei duas opiniões por blogueiras amigas, que usaram e contaram os riscos e benefícios do produto, veja aqui.

Eu continuo cética quanto a isso, o que é feito pra cavalo, é pra cavalo e ponto. 

Não posso mudar essa opinião mas posso testar de outra maneira… como é o caso de Arovit, concentrado de vitamina A, que nem muitas acreditam tanto quanto acreditam no remédio de cavalos, mas também vale a pena conhecer.

Porque Vitamina A para crescer o cabelo?

Porque não produzimos esta vitamina, temos deficiência no organismo de várias vitaminas mas ingerimos normalmente, parcialmente nas nossas refeições diárias, porque esta vitamina A esta presente no ovo, na cenoura, nas verduras escuras, na manteiga… sendo assim, quem não come nada disso né?

Claro que não temos a porção realmente necessária para nosso organismo, mas a deficiência dela se faz por muitos outros fatores, e claro… mesmo sabendo que algumas pessoas não enxergam um palmo de distância a noite, ou mesmo tendo cabelo ressecados, que são um dos casos de deficiência dessa vitamina no organismo, descobrir os sintomas por deficiência de vitamina só através de exames que o médico vai pedir, porque nem ele pode determinar isso sem exames. Ok…

Não somos “bidus”, por isso não da pra acreditar que cabelo ressecado é carência de vitamina A.

A dica com Arovit é de expert e não é para crescimento de cabelos, como disse ter prova que cabelo ressecado demais, é deficiência de vitamina A é só com médico e acreditar que meu cabelo possa crescer mais que o seu por causa desta vitamina também é outra história.
Mas como tenho que ter referências, achei o melhor: Ivo Pitanguy conceituadíssimo ser (cirurgião plástico) que reforma a cara da mulherada, deu uma receitinha muito mara pra fazer com esta ampola Arovit e Bepantol para Gloria Maria, a coisa toda difundiu-se porque afinal o cara é profissa, e Gloria Maria passou pra frente, e fui achar no Blog da Luana Piovani a receitinha de Pitanguy, por isso é válida para pele esta receita, foi essa mesma que fiz e indico pra usarem a ampola Arovit.
Misturinha para tirar manchas de pele, marcas, extremo ressecamento, etc, anota aí!
Hipoglós (agora tem a versão com óleo de amêndoas!!) + Bepantol Derma + ampolinha de Arovit (vitamina A), mas pode colocar também Aderogil (vitamina A e D) + gotinhas de vitamina E.

Como tenho muitas alergias na pele nas pernas de causa emocional e sei que não posso ficar sem Bepantol Derma que é na onde mais uso, para essas alergias, tenho usado Arovit com creme hidratante para as pernas.

Separei uma quantia de 100 ml de creme e coloquei uma ampola de Arovit até porque não sei os conservantes dos produtos e suas validades juntas, será o suficiente para uso diário.

Também anotei a dica do Pitanguy para pele do rosto, rugas e manchas ( uma gotinha de ampola + pouquinho de Bepantol Derma pomada ), e farei com a consciência claro… de que foi uma dica para outra pessoa e não para mim e por isso vou observar todos os dias que fizer uso da mistura, claro que volto pra contar.

Pra quem quiser fazer recomendo o uso a noite e lavado com agua e sabonete facial pela manhã e também com uso de protetor solar todos os dias.

Como pode “clarear manchas” como diz na receita, não recomendo o uso nos dias de muito sol e com possível exposição solar, lembre-se que os dermatologistas só indicam clarear a pele no inverno então, quer a dica? Faça, mas com medidas de segurança que todas nós devemos ter!

Tem mais sobre a dica: ALERTA! DICA PITANGUY E MONOVIN A: OS EXCESSOS DA VITAMINA A

Beijos

 

Voltar ao Topo da Página