Elseve Detox–Dúvidas sobre Progressiva



Elseve Detox

Oi gente! Tão boas? Essa dupla aqui de shampoo e condicionador já usei em casa, mas foi do shampoo e da máscara Elseve Detox que fiz resenha aqui no blog.


E não teve nenhum problema com o post, e não estou ganhando para falar do produto de novo, mas o problema são as dúvidas que tenho recebido acerca desse produto por conta dele ter esse nome no rótulo “Detox”.

E pode ter sido até por conta dessas dúvidas que acabei recebendo esses produtos da Elseve Loreal.
Então pra explicar isso, essas dúvidas das leitoras, que tenho que fazer um post pra deixar oficial esse alerta!


Pra que serve o Detox Capilar?


O Detox capilar recebeu esse nome um tempo atrás por conta de ser um tratamento antioxidante e de boa higienização e revitalização do couro cabeludo. Isso pode ser numa higienização, num tratamento e até num kit de tratamento.

A consideração do termo é de cabelo livre de resíduos e desintoxicado de sujeiras. Não significa que o detox é um limpador profundo já que muitas vezes essa denominação é para tratamentos.

Aqui nesse post: “Detox, o que é e para que serve” explica bem a função de revitalizar e desintoxicar o couro cabeludo.


Todos produtos Detox tem a mesma função?


Como disse acima todos os produtos Detox não tem a mesma função. Como tem de diversas formas, sendo kit ou não, simplesmente não da pra especificar que todos são iguais, até porque o termo “Detox” pode ser usado como marketing, como uma indicação de que o produto vai higienizar e revitalizar o cabelo, vai desintoxicar o fio do sebo da raiz oleosa.




A progressiva vai sair com esse Elseve Detox?

Claro que não posso falar por todos os produtos “detox”.

Mas, se no caso alguns desses produtos que levam a nomenclatura “Detox” for antírresíduo então ele pode sim ter um efeito na progressiva e mesmo que seja pouco, ou “suave” essa alteração no liso, vai ter. Isso já foi comentado aqui pela técnica química da Inoar.




E sobre o shampoo e condicionador Elseve Detox?


Se o produto shampoo fosse um antírresiduo e sua alcalinidade desse diferença no cabelo então deveria constar no rótulo do produto sendo um produto neutro, alcalino ou de limpeza profunda ou antírresiduo, coisa que não tem, ele pode até possuir mais detergência porque a promessa é cabelos limpos por 48 horas. O que significa que ele reequilibra a raiz oleosa sem prejudicar as pontas com essa limpeza e pela fórmula você percebe que tem outros nutrientes no shampoo.

Elseve Detox

Surge algumas dúvidas por conta do:


  • Sodium Benzoate – Que é um conservante em cosméticos, e seus estudos por cientistas é quando são usados para alimentos;
  • Sodium Acetate - Conservante, Ajustador de pH, Antioxidante;
  • Sodium Phospate – Antioxidante, regulador de ph, agente quelante, esse agente quelante é como um protetor para a formulação não sofrer alterações prejudicando as propriedades do produto;
  • Sodium Hydroxide –Regulador de pH, auxilia na remoção da oleosidade excessiva


Vamos lembrar que já foi comentado aqui no blog pela química da K-Pro qual era o tal do sal dos shampoos que era usado antigamente e que não podia ser usado nos cabelos, veja aqui.

Concluindo, Elseve Detox não tem o sal que a química falou aqui, ele não é antírresíduo e não é um limpador alcalino e pode ser utilizado por quem tem progressiva. 

Considerando que a pessoa com progressiva deve evitar lavagens diárias para manter o liso e usar produtos específicos e pós química, então está claro que usufruir desse produto 1 vez por semana ou 2 até intercalado com outro shampoo não trará problema nenhum!

Entendido?
Beijos meninas
Bom fim de semana!

Tem mais Elseve aqui:

>>>pré-shampoo elseve reparação
>>>elseve supreme control
>>>elseve extraordinário
>>>elseve arginina


Este conteúdo é original de PnC - Recebi os produtinhos da Loreal e já havia feito resenha deles quando comprei pra testar.