Dia de SPA –5 Opções

Dia de spa

Oi gente! Tão boas? Quando chega um feriado assim logo fico pensando como vou aproveitar ao máximo esses dias. Então pensei que, como eu, você também poderiam tirar esse tempinho pra dar um “up” geral, corpo, pele, rosto, sabe como é? Um pouco de cada, então trouxe 5 opções pra fazer um dia de SPA em casa.



Claro que ficar sem lazer não é uma opção, mas também vou ter mais tempo pra fazer aquelas receitinhas que durante a semana não sobra tempo. 

Mas gente é na maioria coisinhas da cozinha. Ingredientes que tem no mercado e são baratinhos.

Já contei que sou adepta de receitinhas caseiras pra pele né? Não tanto para cabelos, mas pra pele eu acredito totalmente na eficácia de muitas dessas receitas.

A pele absorve muita coisa, tanto de sujidades, quanto de nutrientes, propriedades pra vitaminar a pele. E tem algumas dessas receitas que é tão imediato o resultado que você acaba não trocando mais por produtos cosméticos.

Dia de SPA em Casa – Esfoliação, Peeling e Hidratação

Dia de spa

dia de SPA em casa contém uma receita de esfoliação ou peeling, uma de limpeza de pele ou máscara facial e uma hidratação.

A hidratação não tem receita porque cada pessoa tem a sua, e específica para seu tipo de pele. Melhor não inventar nessa parte e usar produtos aliados pra favorecer algum problema na face, por exemplo, quem tem acne, finaliza com uma hidratação para pele oleosa, quem tem rugas, com um anti-idade, quem tem muitos poros com um blur tonalizante, ou quem vai pra praia com uma loção protetora hidratante.

Todo mundo tem um hidratante pra pele em casa, não tem gente?

Vamos começar esse Dia de SPA com as receitinhas pra pele?

Dia de SPA – Borra de Café e Água salgada


Eu já tenho algumas receitas no blog, faço sempre algumas delas, mas essa da água eu vou fazer um vídeo, soube que o sal rosa do Himalaia é o melhor do mundo e já quero compartilhar uma receita ótima pra pele com ele.

Mas não é nesse passo a passo ok?

Essa 1ª Opção de SPA Caseiro faremos assim meninas:

  1. Esfolia com a borra de café (leia aqui sobre a borra e como fazer);
  2. Use água salgada para limpeza da pele depois do enxague da borra de café.
  3. Enxague, e aplique seu hidratante facial.

Como fazer a água salgada:
Use o sal rosa do Himalaia. Coloque 3 colheres de sal num copo e acrescente 9 vezes da mesma colher de água. Mexa e deixe. Use um algodão para aplicar a água na face, como se estivesse fazendo uma limpeza. Aguarde uns 2 minutinhos depois de aplicado e enxague com água.

O ideal é fazer a noite, a pele acorda rejuvenescida. Minha filha que tem acne na pele gosta dessa. O café trás ótimos benefícios pra pele após a esfoliação, e a água salgada com sal rosa desintoxica a pele e ajuda a limpar as manchas.

Ótimo para pele acneicas e oleosas.

Dia de SPA - Açúcar e Argila


O açúcar é muito benéfico pra pele e pra esfoliação é maravilhoso. Eu prefiro com açucar de coco porque já favorece a hidratação e depois nem vai precisar passar nada hidratante.


  1. Esfolia com açúcar (veja a receita do açúcar aqui);
  2. Enxagua, e aplica a máscara de argila branca (veja aqui como usar a argila);
  3. Enxagua, e aplica uma água termal se quiser.

Essa esfoliação com açúcar é ótima. Deixa a pele ótima e bem esfoliada, ainda mais aliada com bicabornato e Bepantol. A argila vai entrar como síntese desse açúcar equilibrando a oleosidade e matificando a pele.

Perfeita para quem tem poros abertos;

Dia de SPA – Ovo e Óleo de Coco


Você vai querer usar uma coisa muito boa depois desse lifting porque é ovo… aliás, é a clara de ovo gente, melequeira né? Mas funciona, é coisa boa, proteína e nutrientes para a pele.

  1. Faz o lifting com clara de ovo igual coloquei aqui nesse post de esfoliação;
  2. Depois você toma um banho de óleo de coco! Exatamente como falei aqui do óleo de coco;

Para pele com manchas e ressecadas;

Dia de SPA – Bicarbonato e Água de Maçã


Essa aqui é uma receita pra fazer antes das refeições, então faça antes do almoço ou janta.

  1. Esfolie o rosto com Bicarbonato e Bepantol;
  2. Aplique água termal;
  3. Finalize com um hidratante;
  4. Antes da Refeição beba um copo com a água de maçã;

Como fazer a água de maçã:  Despeje 1 xícara (chá) de água fervente sobre uma colher de sopa de maçã picada. Abafe por 10 minutos e tome antes da refeição.

O bicarbonato não só faz a limpeza eficiente da pele, como também contribui para sua uniformização. Coisa que acontece muito com a pele madura, é ter manchas do tempo. Essa água de maçã é ótima para rejuvenescimento e também para eliminar a retenção de líquidos.

Para rugas, pele madura.


Dia de SPA – Rosa Mosqueta e Água Salgada


O óleo de rosa mosqueta tem vários benefícios. Como já aliamos o óleo de coco, seria legal colocar mais um óleo super hidratante aqui não é meninas?

  1. Esfolie o rosto com bicabornato e rosa mosqueta (siga a dica da receita mas só use o ingrediente indicado);
  2. Após o enxague aplique a água salgado com algodão e enxague;
  3. Use um hidratante leve e fluido;

Para peles estressadas;

Como deixar seu ambiente apropriado para um SPA?

Dia de spa

Quem não quer um dia de SPA e fugir de toda essa loucura e correria do dia não é meninas?

Tem como fazer isso, como disse, o feriadão sempre trás coisas boas quando não vamos viajar. O interessante num dia de SPA não são somente as receitas caseiras mas é como pode proporcionar isso pra você.

Ambiente Confortável

Claro que o ambiente deverá estar limpo e confortável nesse dia, que deverá ser somente para relaxar e se cuidar. Deixe o ambiente a meia luz, meia janela aberta, um pouco de sol apenas para o ar invadir o ambiente sem fazer estragos. Tudo na vida é equilíbrio. 

Promova esse equilíbrio também com a aromaterapia, não é difícil não, eu já fiz aromaterapia no ambiente fica muito leve e gostoso.

É importante que esteja sozinha, sem pressa, sem celular, sem compromisso, um dia somente para você usar para seus benefícios tanto interiormente quanto externamente.

Separe um colchonete e coloque na sala, ou no ambiente que se sinta mais confortável.

Use seu aparelho de som para ouvir uma meditação guiada. Se não gosta coloque apenas um barulho de água, chuva, ou de flautas, procure por meditação no youtube que vai encontrar esse tipo toque, é o único que precisa para se encontrar internamente.

Após suas receitinhas relaxe, medite, leia um livro, se encontre da maneira que achar melhor, mas é assim, se cuidando e sozinha que conseguimos entender a diferença que pode fazer na sua vida um só dia de SPA.

Bora relaxar?

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana