Como Descolorir o Cabelo Mais Rápido

Descolorir o Cabelo Mais Rápido

Oi gente! Tão boas? Tem formas de descolorir o cabelo de forma eficiente, e por conta disso mais rápido também. O problema sempre surge aqui no blog, com perguntas das leitoras porque tentaram fazer em casa e não tiveram sucesso! Para descolorir o cabelo mais rápido e sem ajuda de profissional tem algumas dicas que ajudam e não trazem erros irreparáveis com o procedimento!



Antes de fazer qualquer coisa em casa, é preciso entender o que faz o cabelo descolorir mais rápido, e quando nenhum produto vai ajudar nisso.

Comece inicialmente pelo diagnóstico do fio, porque não adianta prosseguir com o procedimento com o cabelo danificado. É cabelo emborrachado na certa! 

Se já tem outras químicas como colorações, progressivas e alisamentos vai ter que fazer um teste de mecha. Mesmo assim, considere as lesões no fio uma química por cima da outra. Muitas vezes não vale o investimento pra fazer em casa, e sim com profissional habilitado.






Em quanto tempo o Cabelo deve Descolorir?

A técnica química Adriana Freitas já contou aqui mais de uma vez que o cabelo deve descolorir, ao máximo, durante os 30 primeiros minutos, depois disso são só danos.

A técnica mostrou, inclusive, uma matéria apontada por um laboratório o quanto o cabelo aguentava o processo químico da descoloração, e o que acontecia nesse passo a passo.

Descolorir o Cabelo Mais Rápido

Agora pior que deixar 30 minutos e o cabelo não descolorir como quer, é deixar menos de 30 minutos e depois aparecer com o cabelo alaranjado, ou amarelo ovo. Isso também acontece muito com as meninas que tentam fazer em casa. Escutam tanta coisa sobre emborrachar o cabelo que, com medo, acabam deixando somente 20 minutos ou menos.

E dependendo do cabelo nem altera cores, ou deixa avermelhado ou aparece o laranja e o "gema" na cabeça. O problema é tonalizar essa cor. Porque dependendo desse gema até é possível tacar uma tinta por cima, mas se for laranja a situação complica.

Ou seja, se for fazer, tem que ser no mínimo, 30 minutos, menos que esse tempo... prepare-se para o pior!

Quantas vezes Descolorir o Cabelo?

Para descolorir o cabelo mais rápido, o procedimento deve ser feito com produtos adequados. E o cabelo deve estar resistente e tratado.

Se ainda assim o cabelo não descolorir, nos 50 minutos máximos de descoloração, o cabelo deve ser tratado e reconstruído para posteriormente fazer uma nova descoloração.

Tem cabelos que até aguentam um novo processo. Porém se pode tratar e depois fazer o tratamento novamente é o mais correto considerando a saúde do fio.

Tenho muitos leitores que ficam horas com a química no cabelo, e pior, fazem mais de 3 vezes no mesmo dia. Esse cabelo gente? Tecido morto, pensa como fica ao final do processo?

E sim... pode dar reação alérgica tanta química. Leia aqui se o seu couro cabeludo esta sensível e queimando!

Qual a Oxigenada a ser utilizada na Descoloração?

Depende do cabelo, da espessura e até da quantidade de fios. 

Também já foi falado aqui pelo técnico da Kert (lê aqui). O Leo contou que o cabelo pode ter de 4 a 12 camadas, e essa é a diferença de ser mais difícil descolorir alguns cabelos como são fáceis de fazer em outros, isso sem contar pigmentação e fundo de clareamento...


Isso significa que o cabelo pode sim precisar de mais uma ou até duas descolorações, não significa que deve fazer tudo de uma vez. Pode proceder de forma a garantir a saúde do fio além do clareamento.

Tem profissionais que conseguem a abertura de tom com 10 volumes. Quem me contou esse feitio foi o técnico da Schwarzkopf E. Prazeres alguns anos atrás. Também já fiz descoloração de mechas num Workshop da Raiz Latina em Caraguatatuba e que foi utilizado oxidante de 10 volumes.

Por isso o profissional experiente em descoloração faz toda a diferença!

Deve-se Tonalizar o cabelo no mesmo dia que Descolorir?

Claro que sim. Não precisa usar oxidante alto.


Quando tive um resultado da descoloração abaixo do que esperado tonalizei com oxidante da tintura, mas não é o correto.

Se o cabelo já esta sem pigmento pode utilizar tintura com água oxigenada de 10 volumes, tonalizante profissional. 

Eu nem considero utilizar matizador para não carregar o cabelo com pigmento que pesa, sai com a oxidação do cabelo, e também com as lavagens. Faria igual a Maysa indica aqui no post sobre matizar com tinta.





Quais Produtos para Descolorir o Cabelo mais Rápido

Descolorir o Cabelo Mais Rápido

Sobre descolorantes é unânime os votos pelos melhores serem da Schwarzkopf, tanto a linha BlondMe quanto a Igora Vario Blond são excelentes para a descoloração. Os “entendidos” do assunto e que manejam a coisa em casa dizem que isso funciona de primeira.

Também coloquei outros dois que já testei. Coloquei pelo clareamento porque danos todos trazem. Com Acquaflora descolori meu cabelo em 30 minutos e com o Lightner descolori a raiz, vê aqui.


Usar ou Não o Fibreplex?


Acho irrelevante usar o Fibreplex ou qualquer "plex" pra quem não precisa. 

Soube que esses produtos funcionam muito bem para o fio danificado, mas funcionam tanto que  o cabelo não descolore eficazmente por conta da própria proteção. 

Então acho que esses produtos devem ser considerados para cabelos já danificados, que tem química, ou mesmo que estão colorindo todo mês com superclareadoras.


Clarear com tinta?


Descolorir o Cabelo Mais Rápido

Meu cabelo tem dessas. 

Eu consigo ter um bom clareamento sem precisar descolorir o cabelo somente com tinturas superclareadoras. Veja aqui. Mas não é qualquer tintura. 

A Igora Highlifts é ótima para ter um bom clareamento, especialmente nos meus fios finos. O melhor é que não trás muitos danos ao cabelo todo. No pós tratamento o cabelo é recuperado.

Qualquer dúvida, grita aqui pelo intense meninas.
Beijos

Bom fim de semana


Este conteúdo é original de PnC