Trocando os produtos PARA O CRONOGRAMA CAPILAR: Hidratação, nutrição e reconstrução.

Produtos Cronograma Capilar

Oi gente! Voltei… Eu tinha feito uma tabela para fazer meu cronograma (Leia aqui e aqui) e não deu certo, fiz outra e comecei a por em prática ontem, Trocando os produtos PARA O CRONOGRAMA CAPILAR!!! Separei uns produtinhos para usar o ciclo todo até porque preciso saber como meu cabelo vai reagir a esse tratamento da maneira que escolhi fazer.

Veja meninas, você podem pegar a dica do produto de acordo com o tipo de cabelo que tenho, mas sabe que estou sempre testando produtos porque as empresas enviam ou mesmo porque eu compro, então antes de se jogar nas dicas, identifique pelo seu tipo de cabelo o que é melhor pra você principalmente se for usa-lo pela primeira vez!

Vou colocar minha nova Tabela do Cronograma Capilar.

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
H Desamarelador - H Desamarelador - N - Reparação (3min)
H - H - N - Reconstrução
H - H - N -

Nos dias de Hidratação vou usar desamarelador e intercalar com outro shampoo hidratante, mascara capilar hidratante, assim como posso utilizar vitaminas para o fio nesse dia como o Bepantol ou ampolas para hidratação.

Outra coisa é que eu me confundi nas fases porque fiz uma sequência de 2 hidratações, 2 nutrições e 1 reconstrução, descobri que fazendo desta maneira, estava enchendo de produtos no fio e meu cabelo não precisava de tudo isso, sendo que minha unica química é a coloração e não estou nem mais usando o difusor que é para fazer o mais simples possível, sem anti-térmicos

Achei melhor colorir o cabelo depois que termino todo o ciclo;

Vou procurar usar shampoo anti-resíduo uma vez no ciclo antes da reconstrução para potencializar o efeito do produto nos fios.

Os produtos:
  1. Fase hidratação: Shampoo Inoar, shampoo desamarelador Yellow Off – Yenzah (logo trago a resenha dele), ampola Alta Moda e Bepantol.
  2. Fase Nutrição: Shampoo e condicionador Redken Smooth Down (também vou trazer logo a resenha dele aqui no blog), mascara capilar da Marie Solti, ela tem vários ativos, inclusive gengibre, achei bem legal a proposta e vou testar no ciclo como nutrição, depois trago a resenha dela, e o extrato de Argan da Probelle (puríssimo) para fazer quase que uma umectação uma vez no ciclo, logo trago a resenha no Blog.
  3. Fase Reconstrução: Só Absolut Repair (resenha aqui), pra mim ela age reconstruindo o fio, tanto que no ciclo passado que não tive êxito, usei ela dois dias seguidos e pesou no fio, por isso sei que não preciso de algo mais forte que esse kit para reconstruir.
Leave-in: Os mesmos em todas as fases.

Cronograma Capilar Leave-in

Produtos:
  • Leave-in de Argan Inoar (resenha aqui);
  • Leave-in Bifásico Bonacure Moisture Kick (resenha aqui)
  • Óleo de Argan Inoar (resenha aqui)
  Esses produtos pós lavagem completam meu tratamento e além de protegerem o fio também mantem ele hidratado.

Ao finalizar este ciclo volto para contar os resultados.

Eu pensei em colocar a foto dos produtos das meninas que também fazem o cronograma, mas vou esperar pra quem tiver blog contar pra que usa cada produto senão acaba gerando mais dúvida ainda, por enquanto podem ver os produtos delas na página de Produtinhos no Cabelo no Facebook ou no Grupo Cronograma Capilar .

A Diana Lee do Blog Help dos Cabelos contou o como é o Cronograma dela, veja aqui.

Beijos.