Mascaras de tratamento após coloração e descoloração?


Mascaras de tratamento após coloração


Oi gente! Tão boas? E no fim das contas, o que da certo na hora de lavar a tintura do cabelo sem perder boa parte da cor hein gente? Eu aprendi algumas coisas, e não é deixar de lavar o cabelo! E sim focar na higienização suave aliado com máscaras de tratamento após coloração que garantem o tratamento e a cor no cabelo.

Eu não sou profissional, mas tenho o dom de mexer no meu cabelo, e até fazer uma cor única! Quem elogia quer sempre saber se fiz descoloração ou qual é a tinta que usei… imagina? Só da pra contar sobre a última testada!

Não é igual pra todas. Nem a Tinta, nem o Tratamento

Não da pra indicar a mesma tinta que uso e falar que vai ficar igual. Tem pessoas que não conseguem o mesmo resultado.

O fundo de clareamento não tem só uma cor, pode ser vermelho, marrom até amarelo! E ainda temos que considerar os pigmentos de matizadores, tintas e até resquícios de tintas que ficaram, ou mesmo de outras químicas.

Não da pra considerar exatamente a mesma cor, usando tinta sobre tinta, nem pela caixinha da tintura, nem por experiências, só da pra contar com uma cor aproximada em vista de ter o cabelo próximo ao da blogueira.

Consigo abrir a cor do meu cabelo só com tinturas sem ficar com cabelo avermelhado ou manchado usando somente as tintas superclareadoras.

Também não é aquela coisa toda de "monocromático" hein gente! Já contei sobre isso com a ajuda de técnico profissional. A tinta sobre tinta, mesmo abrindo o tom do cabelo, e até clareando a raiz vai deixando um amarronzado de fundo, que só sai descolorindo.


Mas da pra manter o cabelo assim:

Minhas Experiências

Mesmo que conte sobre minhas experiências lá atrás sobre a tinta sobre tinta, é indispensável entender que os procedimentos mesmo sendo iguais ocasionam resultados diferentes.

Igualmente sobre o uso das máscaras de tratamento após coloração.

Tem umas máscaras até BBB que dão certo no meu caso. Isso se da ao fato dos cuidados antes da coloração e da manutenção semanal no cabelo.

Imagina que usei neste cabelo abaixo, só shampoo e máscara de Reparação da OX, depois que pintei o cabelo!!!

Mascaras de tratamento após coloração

Máscaras de Tratamento após Coloração

Essas aqui foram as que indiquei em 2012:
RMC Vermelha Amend (resenha aqui); Tigi Dumb BlondeReconstrutora AcquafloraAbsolut Repair (falei delas aqui), Prime Mask K-Pro (aqui); Super Nutri (aqui).

O tratamento pós coloração não para ai, no meu caso, lavo o cabelo dois dias seguidos, e potencializo o óleo de argan nas pontas inclusive umectação, em 2 no máximo 3 dias o cabelo fica sem porosidade, sem frizz e sem muitos danos.


As indicadas hoje, 2017:

Mythic Oil Loreal (resenha); Lee Stafford (resenha); Luxe Creations Amend (resenha); Forever Energético Capilar (resenha); Clinic Repair Richée, etc.

Na verdade tem várias máscaras de tratamento após coloração que podem ser utilizadas. Mas se quer uma dica sobre isso, aliás, três dicas:

1- Use um shampoo sem sulfato para a remoção da tinta, enxague abundantemente;

2- Use máscara de tratamento que seja reparadora, e utilize com ela algumas gotas de óleo que da certo, ou use após o enxague da máscara um condicionador;

3- Não use máscaras reconstrutoras potentes e nem muito forte na composição, dessas que chegam a pesar no fio. Deixe isso para fazer durante a semana que o cabelo vai oxidar e receber, e necessitar melhor esse tratamento.

E Após Descoloração?

Descoloração já é diferente né meninas!

O processo é mais pesado no cabelo, e de inicio, se não fizer um tratamento potente na hora da lavagem, o cabelo não fica com caimento. Fica poroso ao extremo e não assenta!

Pode usar qualquer uma das máscaras citadas com acréscimo de queratina líquida ao menos 2 vezes na semana enquanto o cabelo precisar. Ou vai logo nas potente: Joico K-Pak, Kérastase, Lanza, Keune, etc

Da pra ser loira sem sentir o efeito que essa química causa nos fios, fazendo o tratamento capilar com mascaras que doam vitaminas, proteínas, aminoácidos e seja específica para o tipo de dano.

Quando falamos em "máscaras pós-coloração" o assunto é outro. São máscaras para ser utilizadas no cabelo já colorido para manter a cor vibrante e intensa, veja aqui.

Claro que o pó descolorante junto com a água oxigenada faz muito mais estrago que simplesmente a tinta e a água oxigenada no cabelo, por isso pense bem antes de fazer o seu desejo virar um gasto a mais para seu bolso!

O pior problema é que quando a gente quer ficar loira o desejo é constante e diário.

E vocês meninas, o usa após a coloração?


Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana