Mascaras de tratamento após coloração e descoloração?



Oi gente! Tão boas?

Eu não sou profissional, mas tenho o dom de mexer no meu cabelo é tanta tinta aqui amiga que a cor é única, quem elogia quer sempre saber se fiz descoloração ou qual é a tinta que usei… mas não da pra indicar a mesma tinta que uso e falar que vai ficar igual, cada cabelo tem um fundo de clareamento, nem todos são iguais, eu consigo abrir a cor do meu cabelo só com tintura sem ficar com cabelo avermelhado ou manchado usando somente as tintas superclareadoras.

Não digo que não tentei, mas quando fiz descoloração coloquei creme junto tamanho era o medo que tinha de quebrar e estragar meu cabelo, (veja aqui) de uma outra vez que nem coloquei no blog tentei somente a raiz, e nossa, usei OX 30 e morri de medo de ficar com aquilo na cabeça, tirei em 10 minutos e foi um sufoco jogar tinta depois pra tirar o laranjão que ficou… Trabalho dobrado em fazer algo que não tinha certeza que fosse dar certo.

Logo se vê que não tenho lá essa experiência com descolorante…

Por isso tinta após tinta com oxidante 30 volumes e matizadores cheguei ao cabelo que estou hoje. Claro que o pó descolorante junto com a agua oxigenada faz muito mais estrago que simplesmente a tinta e a emulsão no cabelo, por isso pense bem antes de fazer o seu desejo virar um gasto a mais para seu bolso! O pior problema é que quando a gente quer ficar loira o desejo é constante e diário.

Mas para as amigas que colorem mês a mês com tintas super clareadoras e fazem o retoque de raíz indico sempre as mascaras capilares que, pela função delas junto ao cabelo, fazem o tratamento potente e instantâneo que o cabelo precisa após o enxagúe da tinta ou descolorante.

RMC Vermelha Amend (resenha aqui); Tigi Dumb Blonde; Reconstrutora Acquaflora; Absolut Repair (falei delas aqui), Prime Mask K-Pro (aqui); Super Nutri (aqui).

O tratamento pós coloração não para ai, no meu caso, lavo o cabelo dois dias seguidos, e potencializo o óleo de argan nas pontas inclusive umectação, em 2 no máximo 3 dias o cabelo fica sem porosidade, sem frizz e sem muitos danos.

Agora tenho feito tratamento com queratina e agentes protetores da cor, da pra ser loira sem sentir o efeito que essa química causa nos fios, fazendo o tratamento capilar com mascaras que doam vitaminas, proteínas, aminoácidos.

E vocês meninas, o usa após a coloração?

Beijos