Tonalizante Richesse Milk Shake pérola (9.02)

Richesse 902

Oi gente! Tão boas? Eu vinha contar uma tremenda “furada” aqui no Blog… Mas decidi fazer diferente, afinal não ia ser dica nenhuma se eu não conseguisse corrigir a “coisa toda”… que foi com esse Tonalizante Richesse Milk Shake pérola (9.02) .

Bom… todas minhas leitoras ficaram sabendo que semana passada descolori o cabelo (veja descoloração), claro que com toda segurança pra dar a dica, e tonalizei com coloração 10.1 da Acquaflora que pra mim não resolveu nada, a tinta tem pouco pigmento azul, cinza e realmente não fez muito para meu cabelo, claro que com tantos matizadores aqui em casa não dava pra chorar por causa da tinta, era só matizar… 

Até que minha enteada me deu a 902, a RICHESSE Milk Shake Pérola!!!

Gente… Me abana!! Não dava pra deixar a bichinha paradinha lá né… Ah vocês me conhecem, fiquei uma semana fazendo o cronograma capilar direitinho e pronto, fui testar...


Tonalizante Richesse Milk Shake pérola (9.02) 


Mas já que eu sabia que não era a Richesse 901 gelo, pensei que não poderia chumbar, então ia ficar com ela por mais tempo, principalmente porque a mistura era 1/2 emulsão + 1/2 de tonalizante + 2 colheres de creme branco, imagina, tava pra mim e pensei que assim seria diferente e melhor!!!

Que aconteceu??

Fiquei 10 minutos com a “bagaça” na cabeça e com creme junto hein, e olha o que rolou?? Imagina meninas!

Richesse 902
Tonalizante Richesse Milk Shake pérola (9.02) 

Claro que se eu fosse encanada tava perdida né? Chorando horrores, mas fui atrás das amigas que também estavam por estes dias descolorindo as madeixas (Liia  e a Erika Nasch ), as indicações foram Ox + Descolorante e Shampoo, ou Ox + Anti-resíduo… 

Eu medrosa, não quis me jogar no descolorante, e comecei a lavar com shampoo anti-resíduo, passei duas vezes, e na terceira coloquei só um punhadinho na mão de Ox 20 vol. lavei normalmente e enxaguei, pronto, perfeito!

Voltei a usar o John Frieda que ilumina o cabelo loiro e olha… ele ta realmente trazendo o meu loiro de volta, aliás… Tô amando a cor com os reflexos que ele esta deixando.

Agora sim, depois de ter testado errado, corrigido e compreendido cada tom e matização, vamos lá as Dicas:

Richesse 902 é igual 901, ou seja, ele não chumba mas deixa seu cabelo rosa, lilás… fica uma coisa doida, usem com moderação, para matização 5 minutos com creme e de olho no espelho.

Não achei que ele resseca como 901 mas todo cuidado é pouco com esse tonalizante (vale lembrar que é profissa!).

Se você optar pelo Richesse 901 gelo, você pode manter a cor só com matizadores, se precisar, ele já matiza tudo e tem durabilidade, já sabem como amo essa coloração que é mais puxado para o cinza;

Se você optar pelo Richesse 902 pérola, lembre-se que ele não deixa no tom acinzentado, não fica assim, por isso busque produtos que iluminem o fio, como o John Frieda para loiros claríssimos, ou Bed Head Dumb Blond, ou Vizcaya Blonde… Entende? 

Ele ficaria exatamente na cor que esta acima, no título, bege, pérola, iluminado… Como sabe que o loiro fica diferente depende da onde a gente tira foto, tirei em vários lugares, e agora sim… Tô amando a cor! Smiley piscando


Ah dica para minhas leitoras de protetor solar para as madeixas:



Ganhei da Liia o Soleil da Kerastase e estou usando ele, continuo mantendo as madeixas enroladinhas com o modelador da Joico e usando sempre meu leave-in de argan que é nutritivo e tem proteção solar, aliás aquele de extrato de pérola da Néctar também modela e tem filtro UV, óleo de argan sempre com certeza.

Outros que também dão certo para iluminar o loiro se você não quer a madeixa acinzentada, é o Keraton pastel, o Absolut Blond da Kert também da uma iluminada legal, inclusive a Kert tem um spray dessa linha que faz isso também…

Beijos.