Novo DiaRichesse 9.01 Milkshake Gelo.

tonalizando com milk shake gelo
Novo DiaRichesse 9.01 Milkshake Gelo.

Oi gente! Tão boas? Disse pra vocês que estou sem desamareladores e matizadores, passei a usar somente as mascaras hidratantes com ampolas e a cor do cabelo tem continuado brilhante com aquelas mascaras porém não com acinzentado que gosto. Como quero a cor mais durável achei o Novo DiaRichesse 9.01 Milkshake Gelo, era a aposta para matização pelo menos a cada 15 dias e também aumentar o prazo da coloração permanente. 


Lembra do banho de brilho? Pois é… a Richesse mesmo sendo tonalizante dura mais a cor por isso que resolvi buscar a nova Richesse.

Já sabia que a L'Oréal tinha lançado novos tonalizantes e foi questão de tempo pra achar a cor que queria e a volumagem.

Leia Também:





  • Antiga Richesse MilkShake Gelo 9.01
  • Antiga Richesse Pérola 9.02


  • Novo DiaRichesse 9.01 Milkshake Gelo

    DiaRichesse 9.01
    Novo DiaRichesse 9.01 Milkshake Gelo.


    Descrição da tinta pela L'Oréal:


    DIA Richesse é a evolução da tecnologia alcalina. Seus agentes alcalinos penetram suavemente na fibra do cabelo, permitindo a entrada dos corantes na cutícula. A novidade cobre até 70% de cabelos brancos, neutraliza mechas, pode clarear até 1 tom e escurecer até 4 tons, além de proporcionar reflexos intensos aos cabelos naturais.

    Cada revelador utilizado com as colorações tem uma proposta, foi a 9% que escolhi:


    DIA Richesse + 9 vol. (2,7%) > Manter a mesma altura de tom e cobrir até 30% de cabelos brancos. Aplicar no dia de um serviço de permanente ou alisamento de longa duração e cobrir brancos;

    Pronto né? Já sabemos que é sem amônia, assim menos desgaste, e já achei a cor que preciso para matizar meu cabelo que já esta num tom 10.


    As mudanças desta para antiga Richesse:


    Com certeza algo modificou, e pra melhor, porque não deixa os cabelos duros como a outra deixava, o brilho que esse tonalizante promove também é muito maior que a antiga, e a espalhabilidade também é perfeita. No tempo de matização descrito nas indicações do fabricante a tinta não chumba os cabelos.

    Utilizei de duas formas sendo que a primeira não foi relevante para os resultados que queria.:


    Passo a Passo DiaRichesse com Creme:


    Para cabelo médio e fino:
    1. Usei 1 dedo da bisnaga, coloquei bem pouco mesmo;
    2. A mesma quantidade do revelador;
    3. 1 colher de sopa de creme de tratamento branco.
    4. Misturei tudo e apliquei no cabelo lavado (só com shampoo) e úmido;
    5. O tempo de pausa foi de 5 minutos;
    6. Após o enxague da tintura usei uma ampola da L'Oréal nas pontas e a mascara Q10.
    Ainda bem que não fiz a resenha logo após esse primeiro procedimento, porque como usei uma mascara bem concentrada a espalhabilidade não foi boa, além de ter usado pouca tinta e por isso não acho que o cabelo ficou uniforme, mesmo deixando as pontas bem platinadas.

    Coloquei aqui a cor do cabelo no post do G Gelatina.
    Meu cabelo nesse procedimento não ressecou nada, somente com hidratação e a ampola ficou ótimo. Foi tudo muito tranquilo, sem reações, sem alergias, sem cheiro forte.


    Passo a Passo DiaRichesse Pura:


    Para cabelo médio e fino:
    1. Usei mais que da outra vez, 1/3 do tonalizante;
    2. A mesma quantidade (1/3) de revelador 9%
    3. Misturei tudo muito bem (a tinta não sofre alteração da cor na mistura) e apliquei no cabelo lavado (só com shampoo) e úmido;
    4. Como minha raiz é mais escura, deixei 3 minutos na raiz e em outros 3 minutos deixei nas pontas;
    5. Após o enxague do tonalizante usei somente a mascara da Joico Moisture e a queratina da Niely borrifada nas pontas do cabelo.
    Devo dizer que a DiaRichesse é muito melhor que a antiga Richesse, a espalhabilidade desta é ótima, mesmo usando 1/3 do produto foi o suficiente pra passar no cabelo todo sem sobrar fio sem o tonalizante. O cheiro é de tinta mesmo, mas não incomodou, o melhor foi no enxague, sem cabelo duro e fios levementes selados.

    Não sei se esse resultado é porque meu cabelo ta tratado, porém, ainda tenho porosidade e ressecamento e não vi nada de agressão no fio nesse tonalizante.
    Feliz de novo em pode usa-la, e o resultado, como sempre, incrível"!

    DiaRichesse Milshake Gelo
    Novo DiaRichesse 9.01 Milkshake Gelo

    DiaRichesse Milshake Gelo
    O fundo do cabelo é escuro meninas, lembra da minha raiz esfumada? Então, continuo mantendo o fundo e a raiz mais escura, mas fica alaranjada mais rápido e com millkshake Gelo deu uma super amenizada.
    Paguei 24,90 na bisnaga e 6,99 no revelador.
    Beijos