“Meu cabelo é grosso, quero afinar!”



Oi gente! Tão boas? Não estou falando do meu cabelo com esse titulo meninas, meu cabelo já é fino, nasceu assim o coitadinho, péssima estrutura, desmedulada e frágil, porém forte ao mesmo tempo pra aguentar tanta coloração durante anos. Mas Muitas mulheres sofrem pra engrossar o cabelo ralo e minguado e outra parte dessas mulheres não aguentam o peso e a grossura do fio denso e cheio e querem “afinar” a coisa toda.

Saiba Mais:

A boa noticia para quem quer afinar o fio é que isso vai acontecer normalmente, com o tempo e as próprias ações químicas, mecânicas que fizer no fio, seja após os cabelos grossos e brancos nascerem, ou até antes, o cabelo ganhará uma certa finura consequentemente também de alimentação e hábitos.

Inevitavelmente nosso cabelo mudará conforme a idade, sejamos realistas que isso vai acontecer pra todo mundo, dependendo da genética mais cedo pra uns que para outros.

Mas tem pessoas que não querem esperar o tempo passar pra ver a finura desse fio e querem pra já uma nova estrutura.

Pra quem quer afinar o fio.

A melhor opção é o tipo de corte. Os profissionais tem tesouras dentadas que garante o mesmo corte, com menos densidade e redução de volume.

“Meu cabelo é grosso, quero afinar!”


Essa tesoura é específica para fazer o corte do comprimento as pontas, uma vez, que não serve para diminuir comprimento. O deslize da tesoura garante a redução perfeita para fios muito pesados e cheios.
Tem receita de hidratação com açúcar para afinar os fios, não tenho certeza desse tratamento no cabelo, assim como o vinagre que também utilizam com a mesma finalidade.

Outra dica legal é usar produtos redutores de volume. Tem dicas aqui no Blog para reduzir volume com tratamento:

Pra quem tem cabelo grosso e faz químicas constantes no cabelo lembre-se que o tratamento é diferenciado para tratar em função dessa química, por isso, não pense só em afinar o fio intensificando a química antes da hora, pense que cabelo é tecido morto e precisa de resistência.


Fica Dica pra resistência!

Uma vez que faça química seu cabelo sempre precisará de mais nutrientes que cabelos naturais, o negócio é doar o nutriente que o cabelo precisa, queratina, aminoácidos, proteínas e óleo aliado.

Como fazer?
  • Mascara reconstrutora semanalmente intercalado com máscara reparadora com aminoácidos ou óleos e proteínas;
  • Óleo vegetal para umectação até 2 vezes por semana, conforme danos de ressecamento;
  • Cauterização ou queratinização a cada 10 ou 15 dias;
  • Corte das pontinhas a cada 3 meses;
O resultado do tratamento não depende só da lavagem, se não proteger o cabelo não vai ver resultados.

Beijos