Cabelo Porosos – Dicas de máscaras e tratamento

Cabelo Porosos – Dicas de máscaras


Oi gente! Tão boas? Hoje tem mais uma sequência para Cabelo Porosos – Dicas de máscaras.

Porém, o cabelo poroso pode ser diagnosticado de várias maneiras já que tem um grau baixo e até o elevado, mas essa dica de hoje são para os extremamente porosos, aqueles cabelos ásperos com muitas cutículas abertas, aquele cabelo que tem muito frizz por conta disso e também volume, que não tem estrutura, é oco, e por isso voa na cabeleira e parece que nada assenta a coisa no lugar.




O que os cabelos porosos precisam?

Esse é o meu tipo de cabelo e consigo controlar essa porosidade pelas máscaras de tratamento que utilizo 4 vezes por semana.

Muitas meninas tem o mesmo problema com a porosidade, falta caimento, peso pra segurar a juba, e nesse caso falamos de peso nutritivo, aquele que o cabelo fica comportado e tratado internamente e sem frizz. As máscaras que dão certo nesse cabelo são muitas, o que não da certo é utilizar BBB achando que só isso vai resolver, em danos severos o auxilio da queratina e do óleo vegetal é indispensável.

As melhores máscaras são as nutritivas e reconstrutoras, porém tem muita hidratação potente que consegue dar jeito na porosidade porque tem ativos aliados pra isso dentro da fórmula.

Você pode intercalar as máscaras ao seu programa de tratamento ou utiliza-la sozinha. Claro que a porosidade não é vencida em uma aplicação, é tratamento.


Joico Moisture Recovery


É uma hidratação potente e daquelas máscaras que não sai mais do favoritos! Tem uma eficácia muito grande no cabelo poroso e consegue controlar a juba e doar mais peso proteico para o cabelo. Tem resenha aqui.

Alfaparf Nutri Seduction


Já me salvou no pós Soap Cap, e mesmo sendo nutritiva e extremamente emoliente tem o poder de segurar tudo no lugar, é uma ótima opção e com um cheiro agradabilíssimo. Resenha aqui.

Inoar Mask


Usei muito essa máscara. É um creme pesado no fio, não pode errar na dosagem senão fica opaco, mas a quantidade certa recupera fios imediatamente após a aplicação, é um tratamento intensivo e garante controle da porosidade. Resenha aqui.

Absolut Repair Lipidium


Com certeza é aquela "unânime" que todas deviam ter por conta dos danos dos cabelos. Tipo, se já pinta o cabelo todo mês, usa superclareadoras e sabe que vai precisar de tratamento, essa opção é ótima para recuperar rápido os danos, doar peso nutritivo e controlar a porosidade. Resenha aqui.

Keune Sleek & Shine


Sem dúvida uma reconstrutora que condiciona e reconstrói, repara, dura seu tratamento e o melhor é que o cabelo fica comportado por mais tempo, sem frizz e com peso ideal. Resenha aqui

Elseve Arginina Resist 3x

Tinha que ter BBB e achei que a repositora de massa seria uma boa opção para fios porosos, não só esta aquela Reparadora total 5 da Elseve também é ótima em cabelos assim, mas como falamos acima, somente a mascara pode não auxiliar em danos profundos, é preciso auxilio de queratina e óleo vegetal durante a semana. Resenha aqui


Lanza Repair Reconstructor

É a mais pesada de todas, e definitivamente para fios nas ultimas, então além da porosidade conta mais três estragos no cabelo porque a fofa só tem efeito em fios pedindo misericórdia. E ainda pode achar estranho, porque é tratamento, não vai ser um condicionador no cabelo. Resenha aqui

Fructis Cauterização


É BBB que pode ser utilizada por cabelos assim pra dar uma ajeitada no fio, vai dar peso com certeza mas precisa de tratamento auxiliares. Resenha aqui

Amend Amarula

Essa máscara é thermo protetora é se além do cabelo porosos ainda usa chapinha, essa é a melhor opção pra tratar e proteger e ela pode deixar o cabelo muito bonito mesmo, só com o peso e caimento que ela deixa, principlamente em fios finos. Resenha aqui

BED HEAD Reconstrutor

É um reconstrutor pesado, não é comparado a nenhum dos outros, porque embora tenha emoliência e deixe o cabelo bem disciplinado, ainda pode usar mais de uma vez na semana que não vai pesar, mas vai reconstruir e deixar o cabelo no lugar. Resenha aqui

São só indicações, não considerem somente estas mascaras para tratamento da porosidade, ainda há muito mais que isso!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Cabelo Porosos – Dicas de mascaras

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana