Resumo diário, notícias, coisas da semana

Resumo semanal

Oi gente! Tão boas?

Sabe porque eu gosto de escrever em outros blogs? Porque nunca consigo colocar aqui tudo que penso, aprendo ou vejo nas redes sociais…

Quem já viu o babado do cabelo da Xuxa ? Que transformou sua cor de cabelo após 20 anos! E Miley Cyrus? Raspou o cabelo nos 5 minutos de “loucura”, que fundo de verdade tem isso? Eu vou contar isso lá no Blog da Néctar amanhã… Me aguardem!

E por falar nisso…

Eu falei la no Blog da Néctar sobre a manteiga de karité nos cabelos, já perceberam como é maravilhoso o tratamento com esse ativo? Faz parte da nossa nutrição na tabela do cronograma as vitaminas presentes nesta manteiga são poderosos antioxidantes sabia? leia aqui a matéria.

E o óleo de argan ? Meninas, muito se fala em fórmulas, composição e silicones certo? Mas acha que o óleo de argan tão poderoso e rico em ácidos graxos não funcionaria com silicones? Se fosse assim nada funcionaria nos cabelos, e para finalizar cabelos e fazer tratamentos nada melhor que o silicone que é o protetor contido na maioria das mascaras capilares! Vem ler essa matéria de Argan aqui.

Apresentei o Cronograma Capilar no Blog da Néctar e sinceramente, expliquei melhor lá do que aqui no meu blog, agora entendendo mais dos produtos e como funcionam no cabelo ficou de uma maneira bem esclarecida pra que serve, porque devemos disciplinar os fios, vale a pena ler, se ainda não entendeu o que é isso, clique aqui.

Também falei como coloco as químicas no Cronograma, no meu caso é só as colorações, mas sei que muita gente tem dúvida sobre como colocar as químicas na sua tabela, prefira sempre tratar o cabelo antes de qualquer química, garanto que seu procedimento vai durar muito, veja aqui a matéria e entenda melhor!

Aqui no Blog teve resenhas :

Tenho que falar sobre a matéria do Bicabornato…Foi a dica de uma amiga que acompanho… Quando vi a matéria logo pensei o quanto seria útil para cabelos que foram mal tonalizados e até pra quem quer retirar Henna, pesquisei bastante e vi em muitos sites de fora do Brasil que o pessoal usa essa mistura como se fosse normal.

Mas não indico que seja usado diretamente, o bicabornato é um sal por isso quem tem cabelo com progressivas não pode usar de jeito nenhum, seu ph é alto então considero que use um shampoo hidratante para equilibrar o ph e não deixar seu cabelo muito duro, quando acabar a lavagem deve aplicar uma mascara com ph baixo para seu cabelo voltar ao estado normal.

Minha enteada estava com caspa e progressiva de uns 6 meses atrás e tinta escura, ela quis testar… No banho ela usou somente uma colher rasa com shampoo normal e disse que o cabelo ficou um pouco duro quando enxaguou, depois lavou novamente só com shampoo hidratante, passou uma mascara e condicionou…

O cabelo no dia seguinte era outro, da progressiva (6 meses) vimos diferença nas pontas retas, que já não estavam mais assim, o cabelo parecia bem natural e uma seda, muito macio, sedoso e leve, sem sebo e nem oleosidade no couro cabeludo, na tintura não fez nada nem desbotou, na raíz deu pra perceber o cabelo natural e sem resíduos.

Vamos lembrar que o cabelo da minha enteada é tratado com mascaras profissionais estando ele saudável quando fez a mistura. Não indico passar em cabelos porosos e danificados, com excesso de tinta, se ele age como um anti-resíduo essa mistura pode quebrar o cabelo.

Acho a dica válida para remover resíduo de henna como a Si explicou com outra receita no blog dela, e se for só a henna. Considero tomar cuidado é com a quantidade de bicabornato, não sei se pode danificar o fio a longo prazo com uso continuo.

Beijos,