Tintura Igora Royal - cor 10.1

Tintura Igora Royal


Oi gente! Tão boas? Usei a tintura Igora Royal esses dias e quero contar as primeiras impressões da tintura, se bem que a parte fundamental sobre durabilidade só na próxima vez que pintar que da pra saber mesmo, e como foi esse tempo entre uma coloração e outra. Mas da pra entender se a coisa foi boa! Primeiras impressões!

Comprei a tintura Igora Royal 10.1 lá na Ikesaki em Campinas. Estava em oferta vários tons dessa marca, só que tinha um problema, não tinha a água oxigenada da mesma marca, não em tamanho pequeno só em litrão, e por causa disso tive que trazer outra.

De acordo com a atendente essa água oxigenada da Wella seria a melhor opção de substituição... e eu? Não confio, sinceramente, em misturar tinturas e água oxigenadas de outras marcas, até porque Richesse e Color Touch precisam da própria emulsão, e ainda tem o pH da água oxigenada que não são os mesmo para várias marcas, o que vale aqui é tentar a sorte com a mistura!

A tintura Igora Royal com a mistura da água oxigenada não foi suficiente pela proporção indicada, mas usei assim mesmo. E não tem nada diferente de outras colorações que já fiz, cheiro forte, tintura bem consistente, sem alteração de cor na mistura com a água oxigenada da Wella, que também é muito cremosa.


tintura Igora Royal



Como estava meu cabelo?


Meu cabelo estava colorido com Biocolor 10.1. Nem comentei aqui no blog mas foi um retoque da cor, nada de mais, foi há quase 1 mês, mas a raiz, já estava daquele jeito, toda escura e a cor amarela já estava incomodando, então passei as últimas semanas usando o CC Cream matizador pra manter o loiro mais bonito, mas a raiz estava bem crescida.



Produtos e Aplicação - tintura Igora Royal


Tenho produto de tratamento então não tem porque passar pelos desgastes da tintura! Utilizei alguns produtos pra conter os danos:

  1. Ampola schwarzkopf (nas pontas, no cabelo seco);
  2. Queratina Peptídica no cabelo todo e seco (antes da coloração);
  3. Acidificante da K-Pro (após o enxague da coloração para equilibrar o pH);
  4. Tratamento Loreal Profissional Lipidium (Utilizado após o acidificante).


Borrifei a queratina peptídica por todo o cabelo, e passei a ampola da Schwarzkopf  especialmente nas pontas pra depois começar aplicar a tinta pela raiz.

Deixei 15 minutos somente na raiz e puxei a coloração para o comprimento, emulsionando o cabelo em água.

O tempo total de pausa desde a aplicação foi de 40 min.

Na hora do enxague não senti cabelos pesados duros e asperos e acho mesmo que foi por conta da queratina e a ampola nas pontas, o cabelo parecia com ter um filme e estava bem alinhado depois apliquei o shampoo pra limpar bem os resíduos;

Na sequencia do enxague do shampoo veio o acidificante pra equilibrar o pH do fio, dai o cabelo realmente ficou bem molinho e gostoso, e depois veio o tratamento com a mascara da Loreal, a Absolut Repair Lipidium, alias meninas, quando quiser testar a potência de uma máscara usa após as colorações pra ver se realmente vai dar conta desde a primeira aplicação.

Não finalizei com matizador, nem apliquei Keraton, quero ver essa cor se não vai desbotar muito rápido então não adianta usar esses artifícios ou desamareladores e esconder a real cor no fio.

Resultado Tintura Igora Royal


tintura Igora Royal

Não esperem muita coisa do fundo do cabelo porque:

  • Tonalizo a raiz com banho de brilho de 7.1 (por isso sempre fica escura);
  • Usei Ox de 30 volumes e da marca diferente da tintura;
  • Não descolori;
  • Misturei um dedinho de 7.1 na tintura Igora Royal.
tintura Igora Royal


O cabelo estava matizado na hora da coloração. As fotos não foram tiradas na mesma iluminação mas o cabelo ficou sim mais amarelinho como deveria.

A tintura Igora Royal tem uma proposta bem marcante para profissionais, não só pelos vários corretores (0-11, 0-22) mas pela criatividade que a marca expressa não é só em cortes e penteados mas também nos tons na mais famosa passarela de tendências Essential Looks (leia a matéria);

A coloração vem com folheto explicativo, mas passei ali no Blog Ilha da Beleza e achei umas imagens bem legais pra contar o essencial do uso dessa coloração no fio.

tintura Igora Royal

E como foi dito que usei menos do que a proporção pedida, veja a tabela, e se usar, compre a proporção certa de água oxigenada e da mesma marca.

tintura Igora Royal

Agora vou voltar a usar os matizadores pra amenizar a raiz e dar um cinza a mais no cabelo, na próxima coloração, comparamos os resultados da cor.

Meninas, também coloco as fotos das colorações com superclareadoras na coleção "Todos meus Cabelos Loiros" aqui no G+ e no aplicativo snupps.com/lucyviana. 

Beijos

    Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana