Tinturas profissionais – O que você precisa saber?

Tinturas profissionais

Oi gente! Tão boas? Não precisa falar que quase toda mulher hoje em dia gosta de fios mais coloridos né? As Tinturas profissionais é um "acessório" que compõe o seu look pessoal, que mostra sua personalidade e que as vezes é o que chama mais atenção também, é aquele produto que vai te dar auto estima e fazer com que as outras pessoas elogiem seu cabelo e mande seu ego lá no alto, mas tudo isso se a coisa for bem feita no cabelo!


 E são as tinturas profissionais que garantem uma cor mais vibrante e maravilhosa no cabelo, fazendo ou não uma transformação, são estas utilizadas em todos salões de beleza e muitas vezes por nós mesmas em casa.

Já rolou esse assunto aqui:


Tinturas de Caixinhas - diferenças

Já falamos inúmeras vezes das caixinhas de tinturas e elas não são iguais as tinturas profissionais, isso significa que muitas delas simplesmente não corrigem a cor ( como as de caixinhas) mas podem transformar também, basta saber usar do jeito correto, e conforme indica o fabricante com a dosagem específica da água oxigenada certa para o tipo de numeração da tinta.


A água oxigenada é vendida separada

Esse fator da água oxigenada é o que difere, e muito, o resultado das tinturas profissionais, porque com elas você pode usar uma água oxigenada na raiz e outro no comprimento, pode usar uma água oxigenada de baixa volumagem pra manter o tom, e pode clarear com a mais alta dosagem.

Diferente das caixinhas de tinturas de mercado que já vem com a emulsão específica para a mistura.

Mas calma! Não pense que comprando uma tintura profissional e uma água oxigenada de alta volumagem  a coisa toda vai dar certo e clarear! Esse clareamento que vem mostrando nos rótulos das bisnagas das tinturas profissionais, sobre o clareamento de tom da água oxigenadas, não significa que vai clarear um cabelo pigmentado de cor escura. Mas simples e basicamente o quanto de tom vai clarear no seu cabelo com o uso dela, e se ficar cor indesejada como “fundo” avermelhado, dourado isso já é outra história, porque de certa forma é a junção da cor da bisnaga e da ox que fará um novo tom já que o pH tanto da tinta quanto da Ox é diferente.

Não é a toa que se duas pessoas pintarem o cabelo ao mesmo tempo, com o mesmo tom da tintura profissional e ox o cabelo não ficará igual, pelos pigmentos contidos, ou pela própria base do cabelo.



  1. Água oxigenada de 10 volumes: É ox para tonalizantes, fixa pigmentos temporariamente, não é permanente e nem clareia tons.
  2. Água oxigenada de 20 volumes: "Pode" clarear até 2 tons no cabelo, mas isso depende da base (cor natural) dos pigmentos contidos e até da espessura do cabelo;
  3. Água oxigenada de 30 volumes: "Pode" clarear até 3 tons no cabelo, mas conta 2 e isso depende da base (cor natural) dos pigmentos contidos e até da espessura do cabelo;
  4. Água oxigenada de 40 volumes: "Pode" clarear até 4 tons, mas conta 3 e depende de tudo como falado acima, mas é a que estraga mais os fios,  e em cabelos finos pode fazer mudança até na raiz do cabelo;

Tinturas profissionais

Cada marca de Tinturas profissionais são uma surpresa


As bisnagas de tinturas profissionais tem as suas particularidades e por conta disso uma marca é muito diferente da outra, tanto na fixação, durabilidade e até nos estragos e considerem estragos sim, o pH das "bonecas" aí é em torno de 10 pra mais, então… química de coloração, é química também.

Já usei algumas bem buscadas aqui no blog e mesmo que algumas ressequem mais garantem mais cor e outras mais suaves deixam a desejar na durabilidade do tom, e para loira, "amor em tintura" significa fixação, porque o desbotamento rápido de algumas acabam dando muito trabalho.

Alfaparf


É a que mais estou usando e considerem o desbotamento em 1 semana, fato! Não fixa nada e não achei o segredo pra isso, mas é a cor mais bonita que já usei 11.11 e depois o trabalho vem com matizadores e tonalizantes pra "tentar" deixar o cinza como ficou de inicio. (Vê aqui). Não é das mais caras só a bisnaga custa uns 22 contos.

Com essa tintura uso ox de 40 volumes na raiz e de 30 volumes no comprimento.

Amend


É a preferida na fixação e durabilidade da cor, que só tem a tabela universal. Resseca mais, e dura mais também. E tem diferença da tintura profissional para a coloração de Caixinha, não é a mesma coisa.

Na minha saga de clarear com tintura essa foi o ponto chave, mês a mês pra garantir uma cor mais clara sem descolorir, o que muitas vezes não compensa, descolorir tudo e manter é mais fácil do que vir todo mês jogando alta volumagem de ox e tinturas.

Custa em torno de 20 contos, só a bisnaga, é muito cremosa e se usar pouca ox da diferença na cor, é mais que um frasco de água oxigenada.

Já usei tom 9.89 com ox de 20 e com ox de 30 e tem diferença segundo a volumagem que usa, por isso é bom seguir o que o fabricante indica na dosagem da mistura.

Já contei sobre o folheto dessa tintura aqui.

Majirel

É mais cara que as outras conta quase 30 conto só pra bisnaga, quase o preço de uma coloração no salão! Mas essa tem nome e sobrenome, é da L'Oréal e sim, tem muito pigmento e muita vantagem porque consegue fixar sem causar tantos danos no fio, Mas também é muito grossa, cremosa sabe? Uma bisnaga é para cabelos curtos, tem que ser duas para garantir uma coloração perfeita.

O folheto explicativo não da chance pra falhas e nem processos, e conta tudo, desde cor, decapagem, tempo de tudo, lê mais aqui.

Igora


Foi uma tintura normal embora com ox de 30 tenha dado uma bela ajeitada na raiz, lembrando que tenho os fios finos e isso faz diferença na abertura do tom. Mas a cor que ficou eu não curti muito, o amarelinho é mais puxado que outras platinadas, a tintura não é das mais baratas mas tem muita informação e segredinho em corretores de cor, que ainda não usei pra contar pra vocês.

Considerei na resenha que o resultado não foi o esperado pela dosagem da água oxigenada menor e de outra marca, e acredite isso tem influência sobre as marcas, compre sempre da mesma marca e na quantidade correta para mistura. (Vê o teste aqui)

Color Perfect


Faz tempo que não uso e espero que esteja a mesma coisa, porque é daquelas que o tom pega bem, fixa e tem uma durabilidade normal, digamos que lavando o cabelo um dia sim e um não com tratamento e proteção só vai ver fios brancos no mês seguinte. Eu sempre indicava esta antigamente pela segurança de tom e iluminação na cor e durabilidade. É das mais baratinhas que valem a pena e não chega a ressecar tanto quanto da Amend! 

O preço é mais em conta e vale a pena pela qualidade, essa é da Wella, vê aqui 12.89 com ox de 30.

Tem outras tinturas profissionais que já usei mas não são fáceis de encontrar em lojas físicas, dessas daí tem todas.

Beijos

Dúvidas, perguntas meninas no email (lucyfah2010@gmail.com) ou pelo intense.

Este conteúdo é original de PnCTinturas profissionais