Matrix Socolor 11.11

Matrix Socolor


Oi gente! Tão boas? Já comentei que estou na saga do cabelo cinza? Cinza do tipo acinzentado e não grisalho (embora seja mais fácil ) e nem quase preto? Hoje estou testando uma nova tintura com essa proposta, a Matrix Socolor.



O problema da cor era achar a tintura, depois que achei, queria ver a durabilidade, mas infelizmente descobri que a cor linda da Alfaparf 11.11 desbotava em uma semana, então fui a procura de outras tinturas, de outras marcas e que tivessem a mesma proposta da cor no cabelo com o mesmo efeito cinza e encontrei essa tintura Matrix Socolor 11.11.


Achei que a Matrix Socolor 11.11 ocuparia com honras o lugar da minha 11.11 da Alfaparf mas, não aconteceu do jeito que previa.

Novamente tive que comprar Ox (água oxigenada) de outra marca já que não tinha do mesmo fabricante! E comprei uma Ox de 40 volumes e uma Ox de 30 volumes, estou fazendo dessa forma agora para deixar a raiz mais tonalizada e remover bastante do preto e alaranjado.

Vou contar o passo a passo porque usei o óleo BC Blond Care da Oil Therapy (amanhã tem resenha) na mistura da tintura e depois conto o resultado.

Matrix Socolor


Vale lembrar que dentro da caixinha da bisnaga vem a informação que o produto não pode ser vendido ao público somente para profissionais, e não vem o modo de uso em retoques, cabelos coloridos, etc... 

Passo 1) Ingredientes para a raiz


Misture num pote de plástico :

  • ½ bisnaga de tintura Matrix Socolor 11.11 
  • ½ frasco de ox de 40 volumes; 
  • 3 gotas de Oil Therapy 

Não é a mistura proporcional tá meninas, seria mais de Ox se fosse pela quantidade exata de proporção descrita pelo fabricante, que é de 1/1 ou 60gr de tinta pra 60ml de Ox.


Passo 2) Aplicação na raiz


É preciso usar luvas ok?

  • Com um pincel apliquei a mistura toda na raiz, e comecei pela nuca, puxando mechas e depois fiz nas laterais e por ultimo a raiz bem no topo da cabeça;
  • Fiquei 20 minutos com essa mistura somente na raiz.

Passo 3) Ingredientes para o comprimento


Misture num pote plástico:

  • ½ bisnaga de tintura Matrix Socolor 11.11;
  • ½ frasco de Ox de 30 volumes; 
  • 3 gotas de Oil Therapy 
  • Umidifiquei o cabelo com um borrifador; 

Meninas, não precisa aplicar a tintura no cabelo todo, pode fazer como falado acima, somente na raiz, e depois somente tonalizar o resto do cabelo. Como eu testo tinturas pra ver a qualidade preciso ver tudo, como se estivessem aplicando pela primeira vez, preciso ver a cor no cabelo todo pra contar e pra saber pra quem indicar, preciso ver a durabilidade e fixação pra poder comparar com outras tinturas, tom sobre tom, senão jamais vou poder indicar alguma coisa aqui. E sinceramente, adoro testar isso!

Passo 4) Aplicação no comprimento


  • Com o cabelo úmido e com a misturinha é fácil fazer a aplicação no resto do cabelo, pode separar em 4 partes e ir aplicando a mistura em todo comprimento e pontas;
  • Por último massageie bem a raiz para que a coloração pegue em todos os cabelos brancos, pra quem tiver;
  • Deixei 15 minutos, mas poderia ter deixado até um pouco mais, mas como cabelo poroso acaba pegando muito fácil o tom, achei que poderia ser demais e tirei antes.


Passo 5) Enxague da tinta


  • Meninas essa parte é muito importante, enxague bem toda essa tintura do fio, só depois de bem enxaguado que vocês aplicam um shampoo suave, sem sulfato ou para cabelos coloridos. Tem meninas que não usam shampoo após, eu não gosto e prefiro fazer a limpeza legal após a coloração;
  • Depois do enxágue usei o acidificante da K-Pro, tratamento Absolut Repair Lipidium

Resultados:


Matrix Socolor
Foco na raiz, ta naquele tom do resultado, só que a iluminação na foto não colaborou.

A cor da tintura é branquinha e misturada com a Ox levanta aquele cheirão de tintura que vocês conhecem, e faça somente em local arejado portas e janelas abertas. Com certeza o óleo ajudou a espalhar bem mas o oxidante da Igora é cremoso mais aquoso do que da Amend ou da Alfaparf então não tive problemas de espalhabilidade.

O óleo contribuiu muito para não ficar aquele aspecto duro de tinta após o enxague e da pra sentir ele agindo auxiliando o processo de coloração.


Matrix Socolor
Cara de paisagem para a foto do "ANTES" e "DEPOIS"

Sobre o tom da Matrix Socolor 11.11? 


Inicialmente não gostei! Achei que não teve nada do cinza que eu queria ou como vi no 11.11 da Alfaparf e fiquei frustrada com isso, acabei usando um sache Blond da Inoar no dia seguinte, acredite fiquei cheia de mechas roxas, com um simples desamarelador! Precisou duas lavagens pra sair do cabelo e ficar de boa no tom da coloração, e  pra contar o resultado uma semana depois porque não quero acreditar que todas tinturas 11.11 não fixariam no fio!

Pelo menos em uma semana não desbotou mas comparando com a coloração da Alfaparf anterior não deu muito resultado na raiz. Espero contar mais da tintura no próximo retoque que vou fazer só na raiz e vamos observar como ficou a cor no comprimento.

Matrix Socolor


Ah Lucy, porque não usa com tinta preta?


É verdade meninas, tem maneiras de chegar ao cinza sem ter que procurar a cor perfeita em tintura pra isso, mas infelizmente não tive a mesma sorte que a Renata teve com seu Granny hair e quando usaram a tintura preta no meu cabelo fiquei com a raiz roxa e horrível e tive que tirar lavando com oxidante e fazendo soap… terrível experiencia!

Mas meninas, um erro com tintura e corretores só profissional pra arrumar, não tem jeito, então melhor achar a tinta apropriada e usar tonalizantes (como fiz com o Keraton Prata) ou matizadores pra acinzentar a coisa toda, agora se tem experiência no seu cabelo e em tinturas, me conta se já fez ok?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Matrix Socolor 11.11

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana