Tinta ou Descolorante com a Raiz Preta?

Raiz Preta


Oi gente! Tão boas? Eu fiz esse post depois de uma descoloração; quando a raiz já estava preta. Isso mesmo, um mês e apareceu a raiz preta, os brancos em toda a raiz do cabelo loiro, e quer saber o que usei? Tinta ou descolorante? Vai saber agora!




É uma frustração e ao mesmo tempo excitação sobre a cor que fica nos dias subsequentes à descoloração. Pensa na sequência, um platinado maravilhoso, depois um amarelo claro, meio bege e talvez amarelado na raiz.

Já deu pra ficar insegura né? Estou falando de uma oxidação normal de um cabelo descolorido e tonalizado.

Agora pensa quando além disso tudo a raiz já esta preta e passou apenas um mês! 

Já pensando que a química do descolorante é agressivo para o cabelo, e que a cor já está comprometida com aquela raiz, a hora é pra pensar no que usar, tinta ou descolorante?


Primeiro, pensa na cor antes da primeira descoloração:

É bom pensar bem na cor que vai tonalizar no dia da descoloração. 


Especialmente se já chegou na descoloração global por conta de erros de tinturas, e o cabelo estava “zoado” demais de várias outras tintas.

Então, a cor que vai pensar em utilizar tem tudo a ver com o que você quer para os próximos meses. Por exemplo, se vai pintar de rosa e depois vai manter assim, tonalizando com rosa, e deve ter o mesmo pensamento com o tom de loiro e o que quer usar e manter.


No dia da Descoloração: 

No dia da descoloração já deve ter os produtos e ter em mente como deseja que o cabelo continue. Claro que vai saber disso pela própria abertura de tom no teste de mecha

Depois é só observar no teste de mecha quando o descolorante der a abertura de tom que precisa, e assim, decidir por utilizar no dia, após a química, um tonalizante, ou matizador ou apenas um banho de brilho com a 11.00 (como eu fiz).


Depois da Descoloração:

É melhor não testar coisas que não conhece ou saber o que vai utilizar, e tô falando por experiência:


Eu cheguei a usar alguns dias depois da descoloração o corretor da Alfaparf que amo. Fui nele puro, e não pensei que o resultado dele seria diferente no cabelo descolorido do que era num cabelo com tinta (como fiz aqui); Óbvio que fiquei com mechas roxas, azuis, e o cabelo perdeu todo o amarelinho que queria, e estava com um loiro terrível, escuro e que não queria mais!


Ou seja, se usar qualquer coisa muito pigmentada, ainda que seja um corretor matizador você vai manchar o cabelo. Porque o cabelo esta sem pigmento. Só compensa matizar assim se for tinta com cremes ou sem oxidantes;

Não tem o por quê utilizar tinta no mesmo dia que descolorir! Tonalizante e banho de brilho são as melhores opções e mais saudáveis para o cabelo, contando em não adquirir manchas também.

E se usar uma tintura vai ter que orar duas vezes pra não quebrar o cabelo. Na primeira pra não quebrar com a descoloração e na segunda novamente orar pra não quebrar com o oxidante. E eu sei que muita gente taca a ox de 30 mesmo no dia da descoloração ainda por cima do cabelo descolorido. Eu já fiz! Graças a Deus não quebrou.😮

Usa um banho de brilho com cor para iluminar e deixar aquele amarelinho manteiga lindo da descoloração e pronto!

Foi o que fiz. Usei a 11.0. Se não quiser esse tom pensa pelo menos numa cor de base m
esmo, tipo 10.0, 11.00 ou 12.00. Esquece as nuances e sente a cor da sua descoloração.

Depois que conseguiu o intento, vem a raiz preta. Não tem como fugir da raiz preta, e ainda que fique bonito em alguns cabelos, em outros da impressão mesmo de cabelo sujo. E com tudo isso, e vai ter que decidir entre tinta ou descolorante pra essa raiz.


Daí vem a pane!


Cabelo Descolorido – Você ama e Odeia


Raiz Preta


Utilizando aquelas cores de base você fica com o cabelo amarelo mas quase branco, que da pra ver até seu couro cabeludo!


Mas é positivo isso!

Mostra o bronzeado naqueles pelinhos branquinhos perto da testa
Chama uma atenção à anos luz de distância (exagerada). Todo mundo olha para seu cabelo, e você se sente, definitivamente, uma lamparina… 

Dá pra entender a frustração? Não é com a saúde do cabelo não minha vida!!! Eu tô pensando na cor. Naquele amarelo branco que você se sente orgulhosa de ter no cabelo, mas que também acaba ficando chamativo e parecendo “amarelo” demais.

Daí que vem um monte de coisa errada…

Você “quer” e “não quer” tirar o amarelo


Começa a pensar bem aqui.

Não quer tirar o amarelo manteiga e também não quer que ele fique laranja e nem amarelão? Então usa um shampoo da Bio Extratus que não vai deixar seu cabelo matizado e vai manter aquela cor sem alteração mesmo oxidando. Ou aquele shampoo PLatinun da Cadiveu, também não da alteração no tom.

Quer apagar de vez? Usa corretor matizador da Alfaparf, mas usa com creme junto, porque ele puro, por 2 minutos mancha igual Richesse milk shake gelo!!!

Quer branco de matizador. Matizador pra deixar branco o cabelo descolorido tem que ser escolhido a dedo, e ser utilizado com cuidado pra nã manchar. Na maioria das vezes é melhor utilizar um shampoo matizador que aos poucos vai chegando naquele brancão que aparece nas redes sociais.


A raiz Cresceu!


Raiz Preta
Foto de mano creado por katemangostar - www.freepik.es

Daqui um mês da descoloração o cabelo vai estar com a raiz preta. O cabelo já vai ter tudo aquilo que falei anteriormente, raiz amarelada, cabelo meio bege e outras partes platinadas. E se tu usou nesse tempo matizadores, é capaz do cabelo ainda ter algumas cores acizentadas ou arroxeadas.

Daí você vai querer pensar nessa história de novo, tinta ou descolorante


E eu vou dizer pra vocês que estou coçando aqui fazendo esse post porque queria muito tacar a mão na massa e descolorir meu cabelo novamente, mas não da pra pensar em descoloração todo mês.

Saí dessa miga. Tira a loira de dentro de você e se controla!👌😁

O segredo foi usar a mesma tinta que toanlizei com banho de brilho, porém, usei ela pura. A tinta 11.00 cobriu a raiz perfeitamente e manteve o cabelo no tom que estava quando descolori ele.


Por isso que muitas vezes a gente "vira os zoio" quando alguém diz que comprou descolorante na farmácia pra fazer. Porque não basta o produto, mas o planejamento do cabelo antes, durante e até se vai continuar com a cor depois. 

Isso também considerando que deve fazer descoloração a cada três meses, independente de ser mechas ou global, tem que ter um tempo pra tratar e recuperar o fio. Ou fazer ainda mais pra frente, quando a tinta sozinha com oxidante não der mais resultado na raiz! E não é desse jeito que mantenho meu cabelo?

Como vão meninas?
Eu tô indo, terminando de arrumar a parte burocrática de casa e com uns projetos ai.

Beijos

Boa semana.

Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana