Resultado da Pesquisa: Como você é atendida pelo Profissional de Beleza

Profissional de salão

Oi gente! Tão boas?

Lembra-se da nossa pesquisa sobre profissionais? Coloquei essa pesquisa no blog no dia 19 de Março, totalizando 25 dias para a pesquisa.

A questão toda era saber dos próprios clientes como é o atendimento com o profissional no salão de beleza.

Agora esta na hora de colocar essa história a limpo, seja pra cliente, ou para profissional, ambos precisam de dicas para que esse dialogo possa fluir melhor no Salão de Beleza, e tanto um lado ser compreendido quanto o outro.

As reclamações sobre profissionais são muitas vezes ocasionado pela falta de entendimento entre ambos, isso acontece tanto pelo não entendimento do que se pede, ou falta de clareza sobre o que se deseja fazer nos cabelos, e muitas vezes mesmo por acatar o que o profissional acha certo, mesmo sem querer…

A pesquisa foi essa:
Resultado:

Resultado da Pesquisa: Como você é atendida pelo Profissional de Beleza

Estados apontados no formulário: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Paraíba, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Santa Catarina.
  • A Maioria apontou que mais de um profissional trabalha no Salão de Beleza que frequentam, e que fazem diagnóstico Capilar.
  • 69% das pessoas desejam um bom atendimento no Salão de Beleza, as críticas são para profissionais que não escutam seus clientes, discutem sobre tratamentos que não conhecem. O respeito que exigem vem desde a sinceridade nos tratamentos, quanto ao bom senso de lidar com o cliente, sem lhe apontar defeitos dos cabelos.
  • 17% optaram por falar sobre falta de conhecimento, e honestidade, desejam transparência desde o primeiro momento.
  • Outros 14% acreditam que o profissional tem que estar capacitado com novas técnicas, além de atualizado sobre lançamentos, e ser criativo e inovador no ramo.
As indicações sobre procedimentos em cabelos danificados, na maioria das respostas, foi tratamento, porém alguns desses “tratamentos” têm as mesmas nomenclaturas que progressivas e são aqui que acontece os problemas, algumas leitoras relatam que não pediram progressivas, mas que depois de um “tratamento” de selagem o cabelo nunca voltou a ser o mesmo…

O pior no caso de procedimentos é que realmente tem “nomenclaturas” de produtos que são tratamentos e outros iguais são progressivas, e isso você só pode tirar dúvida pesquisando sobre o tratamento ou realmente exigindo do seu profissional entendimento sobre o produto que vai utilizar.

Logo nós vamos falar novamente sobre isso…

Beijos
Boa Semana!

Ganhei uma Glambox!!

Ganhei uma Glambox!!


Oi gente! Tão boas? Um dia desses fui contemplada num sorteio, ganhei uma caixinha de surpresas, a Glambox.



e olha que faz tempo que não participo de nenhum, mas esse era diferente, era da caixinha de surpresas Gamblox, e essa eu nunca tive, já assinei a Beauty, já assinei a Premium , mas essa, mais de 50 contos mensais, não fiquei afim de arriscar e não gostar das surpresinhas.


Vê aqui as Caixinhas que já assinei:

Mas ganhar no sorteio foi bom demais.

O sorteio foi no Blog Cabelos Fortes da querida Simone, e vim contar pra vocês as coisinhas que ganhei na Caixinha.

Ganhei uma Glambox!!

Já vou de cara falando que estou adorando usar esse leave-in Hydra Bi-Phase da Alfaparf, se a caixinha fosse por assinatura teria valido a caixa! Vou fazer resenha.

Ganhei uma Glambox!!


Os saches da L’Occitane na boa, foi uma piada, não da nem pra uma aplicação, dai se pensa, o fabricante investe na embalagem do sache, com detalhes da embalagem original, e no produto pra testar??? Nem da!!! Mas da pra sentir o cheiro, coisa que pode fazer na loja né? Mas tudo bem!!


Ganhei uma Glambox!!


A ROC ousada no seu FPS80 garantiu a amostragem do produto mesmo com um mini tubinho, da pra umas 4 aplicações porque espalha bem, e com isso da pra testar realmente se vale a pena comprar, a proposta de uniformidade fica pelo tamanho full size, porque embalagem mini não da pra sentir isso.


Ganhei uma Glambox!!

Veio um lápis delineador rosa Cyzone, que poderia ser mais bonito se fosse mais vibrante e menos oleoso, também veio um rímel da mesma marca que por sinal não me dei bem, a embalagem é divina, mas não da volume e suja muito acima dos cílios, pode ser porque é novo né? Sei não, mas é só curvatura e cor.

Ganhei uma Glambox!!


Veio uma amostra de suplemento com 4 capsulas, já tomei duas e até pensei em considerar algumas coisas, porém, muitos fatores influenciam no organismo além do suplementos, os próprios alimentos que consumimos, enfim, a proposta é boa, o preço não é lá acessível e na embalagem original vem 30 cápsulas.



Payot mandou amostra de um hidratante para as mãos, não testei ainda.



A Simone que me acompanha no blog sabe que amo o Bepantol, e mandou também uma pomadinha do bepantol derma que meus lábios, unhas e calcanhares agradecem, e essa foi a melhor parte, o carinho, a cartinha de uma amiga tão querida.


Ganhei uma Glambox!!


A Si assina a caixinha e coloca vídeos sobre os produtos que vem, espia aqui.



Eu confesso que não assinaria, muito caro pra arriscar um produto em tamanho full size que talvez não valesse a pena, dessa caixa o leave-in pra mim é um tesouro, mas e nas outras né?



Beijos

Resenha Linha Keragen Nutri Color

Linha Keragen Nutri Color

Oi gente! Tão boas? Lembram da transformação? Transformação Raiz Esfumada Kert . No dia que fui no Centro Técnico da Kert também ganhei produtinhos para tratar os fios em casa. A linha utilizada lá no dia da transformação foi a mesma que trouxe pra casa, a Linha Keragen Nutri Color.

Kit "Coringa" para Cabelos pesados e Estragados

Kit "Coringa" para Cabelos

Oi gente! Tão boas? Cabelo com danos profundos, estragado mesmo, deixa qualquer mulher maluca.

Testei Hidratação Amitys Professionnel Açaí e GuaranÁ

Testei Hidratação Amitys Professionnel Açaí e GuaranÁ
Oi gente! Tão boas? No mercado cosmético não existem “favoritos”, só uma variedade de produtos que podem ou não auxiliar os danos nos cabelos, segundo características e especificação do fabricante, assim, existem produtos com tecnologias diferenciadas, ativos iguais, e resultados diferentes em vários tipos de cabelo.

Como Usar Ampola PowerDose Color L’Oreal

Ampola PowerDose Color

Oi gente! Tão boas? Vamos falar de ampolas top? Hoje é a Ampola PowerDose Color.

10 Mandamentos para Atendente de Lojas de Cosméticos.



Oi gente! Tão boas?

Já imagino o que passam em muitas lojas, me falam disso o tempo todo, e sabe o que falta? Capacitação na área.

Atender mulheres no mercado de beleza não esta em mostrar seus defeitos e soluções, esta em auxiliar, amparar na melhor escolha e ter total conhecimento dos produtos oferecidos, assim, não se contrata só para indicar produtos, se contrata pessoas com entendimento para auxiliar cliente na escolha de produtos, quando estas precisam de ajuda.
Atender exige paciência, compreensão e até  adivinhação porque muitas pessoas, as vezes, nem sabem o que quer, só um pouco de atenção e entendimento sobre o que precisa já é o suficiente...

10 Mandamentos para Atendente:

  1. Não vou oferecer produtos que estão na gôndola de entrada da loja (marca desconhecida) só porque o fabricante opinou sobre isso;
  2. Não vou oferecer produtos desamareladores para as loiras sem que esta me peça ajuda sobre isso;
  3. Não vou oferecer caixinha de alisante, redutor de volume para cacheadas ou cabelos afros sem que esta me peça auxilio sobre isso;
  4. Não vou discutir sobre os danos no cabelo, denegrir a imagem da cliente, se favorecer sobre o problema/danos do cabelo dela;
  5. Vou deixar que a cliente peça ajuda com o tratamento, sem falar o que o cabelo dela precisa;
  6. Vou estar atenta a lançamentos, danos no cabelo, tratamento opcionais, alternativos, para ajudar, auxiliar, indicar produtos;
  7. Não vou ficar empurrando produtos que a cliente não procura;
  8. Não vou insinuar, ou perguntar em hipótese nenhuma se a cliente pode pagar por um determinado produto;
  9. Vou respeitar a decisão da cliente sobre a marca escolhida;
  10. Vou sempre indicar que peça ajuda de um profissional para químicas como colorações, descolorações e redutores de volume;
Nem precisa comentar sobre as questões acima né meninas? Parece claro a reclamação de muitas consumidoras!

Infelizmente precisa de mais entendimento por parte das atendentes de lojas físicas sobre o que se vende, precisa treinamento para compreender o consumidor do mercado de beleza, sem que seja ofensivo, crítico ou "chato", precisa saber ajudar, auxiliar e não achar que o cliente é trouxa e não sabe de nada... Pelo contrário, não é a toa que o crescimento do E-commerce hoje é uma realidade, além de poder comprar em apenas um clique, não tem o estresse de ser mal atendida, não precisará correr de loja em loja pra saber aonde encontrar o produto que se deseja, ou aonde esta o preço mais barato, é fácil encontrar lojas idôneas e comparar os preços pelo google, não vai ter indicação de produto errado, já que a escolha é voluntária.





Se tiver problemas com compras, vendedores, lojas, você tem um acesso para reclamar, seja na sua cidade ou online, o PROCON é o órgão que protege, auxilia e defende o consumidor sobre reclamações na compra de produtos.

Acesse: PROCON

Nossa pesquisa sobre o atendimento em Salões de Beleza não terminou meninas, clique aqui e participe também.

Beijos

Cauterização e Queratinização nos cachos. Dicas e Cuidados.

Cauterização e Queratinização

Oi gente! Tão boas? Essa semana foi intensa na selagem de nutrição lá no Blog da Néctar, já conferiram? Passa lá que é dica exclusiva no blog. E também trouxe pra cá algumas coisas sobre Cauterização e Queratinização, vem ver!

Saturação, Mordaçagem e Descoloração são técnicas seguras pra se fazer em Casa?

Saturação, Mordaçagem e Descoloração são técnicas seguras pra se fazer em Casa?

Oi gente! Tão boas?  Vocês sabem o que significa saturação e mordaçagem? Não? Vou explicar junto com a descoloração pra entender melhor esses tipos de técnicas para clareamento capilar.

Os 10 Favoritos dos Ultimos 3 meses.

Os Favoritos dos Ultimos 3 meses.

Oi gente! Tão boas?

Vamos de favoritos? Em Dezembro do ano passado coloquei o que mais foram vistos pelas leitoras, agora chegou a minha vez de palpitar, quais os melhores produtinhos testados desde o começo do ano.

E vamos lá lembrar daqueles que sempre doaram algo mais pra danos específicos, além de somente brilho e condicionamento.
  • Higienização:

Kit Tutano: Sem dúvidas meu cabelo se deu muito bem somente com shampoo e condicionador, mesmo sem uso de mascaras, o efeito era ótimo, cabelos tratados. Produto Profissional. Custo (Consultar SAC do fabricante)

Tratamento Açaí: Duplinha de shampoo e condicionador que “sozinhos” já fazem o efeito desejado, cabelos saudáveis. A mascara entra por conta da nutrição reparadora, e numa rotina capilar o Kit todo é perfeito para manter cabelos em bom estado. Produto Profissional. Custo (consultar loja no post do produto).

Shampoo Honey: Delicia de lavagem com hidratação. Produto Importado. Custo (consultar loja no post do produto).

Favoritos
  • Umectação/ Pré-Lavagem:
Óleo de Coco: Relutei pra conhecer, mas depois que conheci não parei mais de indicar, aqui em casa, mãe, sobrinha, prima, todo mundo se beneficia do óleo, só não deu muito certo nos cabelos naturais, agora com coloração, porosidade, ressecamento, danos mecânicos, esse produto foi TOP! Produto de mercado. Custo: 25,00.
  • Tratamento Hidratação BBB:
Fructis Cauterização: Da quase pra falar que essa mascara da Fructis é uma nutrição, porque deixa cabelos comportadinhos, sem frizz, faz leve reparação, bem diferente da ampola que não curti. Produto de mercado. Custo R$7,00
  • Tratamento Nutritivo:
Mascara Lumino Contrast: Uma das melhores que usei, não comparada a Absolut Repair da mesma marca, mas realmente com ótimos resultados na porosidade, ressecamento e frizz. Produto Importado/Profissional. Custo: R$48,00 foi comprado num kit de miniaturas.
  • Ampolas:
Ampola PowerCell Repair: Com certeza uma das melhores que já usei, senão, a mais TOP de todas, isso porque rende o tratamento em todos os sentidos, mesmo sendo um tratamento instantâneo, pode contribuir muito para fios na UTI intercalado com mascaras de tratamento. Produto Importado/Profissional. Custo R$16,99
  • Leave-in:
Leave-in Nutri-Seduction: Proteção na medida, não condiciona muito o cabelo, mas minimiza muito o frizz e ajuda no ressecamento, o meu já acabou, usava diariamente. Produto Importado/Profissional (Custo: 31,90).

Leave-in Rehab: Foi uma surpresa em tudo, condicionamento, efeito modelagem, anti-frizz, tratamento suave, rende, dura e foi fácil achar aqui. Produto Loja Própria. Custo R$22,00.
  • Modelar e definir Cachos:
Gel de Linhaça: Depois que conheci o gel de linhaça não tive mais “bad hair day” sérioo! Não uso como proteção e nem hidratação, mas porque deixa textura no fio, além de, macios e definidos, não fica frizz, não impregna no cabelo, sai fácil na lavagem e é o melhor ativador de cachos que já usei. Produto de mercado. Custo R$4,00.

Já usaram meninas?
Beijos

Rigen: A “antiga” não mudou a fórmula também?

Rigen: A “antiga” não mudou a fórmula também?

Oi gente! Tão boas?  Lembra quando comprei aqueles produtinhos da Lele (Lei aqui, Kit da L’Oreal)? Pois é, veio um sachê junto da Alfaparf, era a mascara Rigen, lembro que a Lele falou que ia gostar de testar essa mascara e que era da composição antiga.